Conecte-se conosco

Cidades

Morre Paulo Soares, ex-diretor da Casa de Saúde de Guarabira

Publicados

em

Foto: Divulgação

Morreu por volta das 15h30 desta segunda-feira (11), na UTI do Hospital da Unimed o renomado médico pediatra Paulo Soares Loureiro, de 80 anos. Ele estava internado desde o último sábado, 8, quando havia sofrido uma broncoaspiração e foi levado para atendimento médico. O velório de Paulo Soares foi realizado às 10 horas da manhã desta terça-feira (12), no Cemitério Parque das Acácias, onde deve acontecer também o sepultamento.

Natural de Itaporanga, Paulo Soares era graduado em medicina pela Universidade Federal da Paraíba, pós-graduado em Pediatria no Instituto Martagão Gesteira da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro – além de ter Residência em Neonatologia no Departamento de Pediatria da Universidade de São Paulo. Ele também atuou como professor de Pediatria pela UFPB, Médico do Ministério da Saúde, Médico do Programa da Saúde da Família, Chefe dos Médicos Residentes do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Chefe do Departamento Materno Infantil de Medicina da UFPB, Chefe do Berçário da Casa de Saúde Roberto Granville (João Pessoa), Chefe do Berçário da Casa de Saúde Ceslau Gadelha (Santa Rita), Diretor da Casa de Saúde da Luz (Guarabira), e Chefe de Pessoal da Secretaria do Estado da Paraíba, em Itaporanga. Em cargos públicos de saúde do município de João Pessoa, assumiu a Presidência da Fundação de Saúde (Fusam). Foi deputado estadual e ainda recebeu os títulos de Cidadão Pessoense, Cidadão Boaventurense, e a Medalha Epitácio Pessoa, a mais alta comenda outorgada pela Assembléia Legisativa.

Quando estudante de Medicina, Paulo e um grupo de amigos decidiram criar a Comissão de Planejamento e Execução de Assistência ao Indigente (Copeal), fundada nos anos 60. Eles davam assistência na Casa Padre Zé (atual hospital Padre Zé), uma casa velha sem as mínimas condições de moradia em que eles alojavam os pacientes do interior do estado que não conseguiam internamento nos Hospitais de João Pessoa – eram os indigentes.

Com o aumento do número de pacientes e a falta de condições mínimas para continuarem o trabalho, o grupo capitaneado por Genival Guerra procurou Soares Madruga (irmão de Paulo e então diretor do Correio da Paraíba), e através da imprensa (O Norte, A União e a Rádio Tabajara) mobilizaram o Governo Estadual, o Municipal e a sociedade, com ajuda do engenheiro Franciralde Loureiro, construíram um verdadeiro Hospital, que Padre Zé em sua homenagem denominou de “Hospital Genival Guerra”. Depois do falecimento do Padre Zé, a Diocese de João Pessoa, que assumiu a direção do Instituto passou a denominá-lo de Hospital Padre Zé.

Fonte: ClickPB

Guarabira

Prefeitura de Guarabira divulga lista atualizada dos blocos e seus contemplados que irão morar no Residencial Jáder Pimentel

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira, através da comissão de habitação responsável pelo cadastro e seleção dos beneficiários das casas populares do conjunto residencial Jader Pimentel, divulgou a relação dos blocos e numerações onde cada um dos 400 contemplados irá residir, tanto no Guarabira Park 1 quanto no Park 2. Esta relação está atualizada, uma vez que sua primeira divulgação aconteceu no último dia 19 de março em uma solenidade na Câmara Municipal,

Vale destacar que esta solenidade foi realizada seguindo todos os protocolos de segurança e higienização, em meio ao combate a Covid-19, com as presenças do prefeito Marcus Diogo, do vice Wellington Oliveira, da deputada Camila Toscano, da primeira-dama e secretária de Planejamento Veronica Diogo, do secretário de Ação Social Elias Asfora, dos vereadores Wilsinho, Junior Ferreira e Josa da Padaria, além das participações remotas da secretária da Mulher Léa Toscano e do superintendente executivo de habitação da Caixa Econômica Federal Álvaro Neto.

Clique no link ABAIXO e confira a relação atualizada.

RELAÇÃO DOS BLOCOS E CONDOMÍNIOS (GUARABIRA PARK 1)

RELAÇÃO DOS BLOCOS E CONDOMÍNIOS (GUARABIRA PARK 2)

Codecom/PMG

Continue lendo

Guarabira

Pontes Calçados: Confira as novidades da moda neste mês de Abril

Publicados

em

Fotos: Divulgação

Passe em uma das lojas Pontes Calçados e confira as melhores marcas. Arezzo, Anacapri, Dumond, Colcci, Cavalera, Forum e TNG. Aceitamos todos os cartões.

A loja Pontes Calçados na cidade  de Guarabira fica localizada na Rua Cônego João Gomes Maranhão, no centro de Guarabira – fone: (83) 3271-8241. Em Mari fica localizada na Rua Gentil Lins, 220, Centro, fone: (83) 3287-1023. Siga Pontes Calçados no instagram: @pontescalcados.

Continue lendo

Guarabira

Prefeitura de Guarabira disciplina medidas a serem adotadas para o retorno seguro das aulas presenciais

Publicados

em

Foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, 05 de abril, o Decreto 135/2021, que dispõe sobre as medidas a serem adotadas para o retorno gradual das aulas presenciais no Município de Guarabira.

Com a edição do decreto, as atividades escolares de ensino fundamental menor e maior, médio, superior, técnicos, cursos livres, de instituições públicas e privadas, assim como transporte de estudantes poderão retornar as suas atividades no município, após a Instituição de Ensino e o transporte escolar passar pela inspeção sanitária e vistoria da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Educação, cumprindo os protocolos exigidos e ofertando condições para um retorno seguro de seus alunos, condutores e funcionários.

O decreto prevê o funcionamento das escolas no “modo híbrido”, ou seja, uma mistura entre o ensino presencial e propostas de ensino remoto.

Vale ressaltar que, em outubro deste ano foi formado uma Comissão de Gerenciamento para elaboração de protocolos de retorno às aulas, com representantes das escolas do município, do estado, do transporte escolar, da secretaria de saúde e educação, atendendo a recomendação do Ministério Público da Paraíba, através dos autos 065.2020.000808.

Codecom/PMG

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas