Policial
Policiais prendem dois e apreendem um adolescente acusados de homicídios em Belém
Na tarde desta quarta-feira (13), policiais militares e civis prenderam dois homens e apreenderam um adolescente de 17 anos de idade suspeitos de envolvimento em dois homicídios registrados na cidade de Belém. Uma arma de calibre indefinido foi apreendida com um dos suspeitos, que estava escondido na residência da sua mãe, em um assentamento em Araçagi. A outras prisão e apreensão aconteceram em Belém, onde os dois residem.
Um dos homens presos teve dois irmãos detidos por policiais militares no dia 1º deste mês, através do cumprimento de mandados de prisão. Eles são acusados de integrar uma facção criminosa responsável pela prática de vários crimes na região do Brejo.
Participaram da operação integrada policiais da guarnição do Comando e da 3ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), sob o comando do capitão Leite, e do GTE (Grupo Tático Especial) da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil.
Todos os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para serem adotadas as medidas previstas em lei.
Assessoria/4º BPM
Policial
Homem é preso suspeito por manter clínicas ilegais na Paraíba
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 2ª Delegacia Distrital de Campina Grande, deu cumprimento, na manhã desta terça-feira (4), a um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem apontado como responsável pela criação e administração de uma rede clandestina de clínicas terapêuticas na região de Campina Grande e Queimadas.
Conforme as investigações, o suspeito mantinha unidades de internação ilegal onde indivíduos eram submetidos a práticas abusivas, incluindo contenção física, administração forçada de medicamentos controlados, internações involuntárias e maus-tratos. Tais condutas configuram o crime de cárcere privado qualificado.
As apurações indicam que o investigado atuava como idealizador e financiador do esquema, utilizando intermediários para ocultar sua participação direta e dificultar a responsabilização criminal.
Diante dos indícios colhidos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, deferida pelo Poder Judiciário com fundamento na garantia da ordem pública, na conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal.
A prisão integra o esforço institucional da Polícia Civil da Paraíba no enfrentamento a práticas ilícitas que atingem pessoas em situação de vulnerabilidade.
Do MaisPB via Fatoafato
Policial
MAIS DE R$ 800 MILHÕES: Polícia Militar prende acusado de integrar esquema de desvio milionário de instituições financeiras
A Polícia Militar capturou um foragido da Justiça, acusado de participar de um esquema de desvio milionário contra instituições financeiras (foto acima ilustrativa). O criminoso havia sido alvo de uma operação nacional nesta semana, mas não foi localizado, sendo agora capturado em Campina Grande. Ele foi preso no fim da tarde da última quinta-feira (30).
De acordo com o 2º Esquadrão do Regimento de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas (ROTAM), o acusado foi preso em uma casa no bairro do José Pinheiro. Ele é alvo de um mandado de prisão e estava sendo apontado pela participação em um esquema criminoso que desviou mais de R$800 milhões de bancos e instituições financeiras.
“Chegamos até a sua localização com apoio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e da Polícia Federal, encontrando seu veículo de luxo no bairro do Centro e, com isso, o endereço onde ele estava. O acusado foi preso em uma casa. Além dele, também foi apreendido o celular que pode levar a mais informações sobre a participação do acusado nos delitos. O homem tem 26 anos de idade”, explicou a major Camila, comandante do ROTAM.
O foragido preso foi apresentado na Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos cabíveis. A instituição segue apurando o caso.
Assessoria/PMPB
Cidades
CASO PERON FILHO: Operação da Polícia Civil e Ministério Público prende cinco suspeitos de matar vereador na Paraíba
O assassinato do vereador Peron Filho, de Jacaraú/PB, está na iminência de ser elucidado, com a deflagração nesta quinta-feira, 30 de outubro, da Operação Parlamento, uma ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba, do Ministério Público no estado, por meio do Núcleo de Apoio ao Júri e Gaeco, e a Polícia Civil do Rio Grande do Norte. A operação resultou na prisão de cinco pessoas suspeitas de envolvimento no crime.
Entre os presos estão dois secretários municipais de Jacaraú, onde Peron exercia o mandato de vereador. Os outros investigados foram presos na cidade de Nova Cruz (RN). Os mandados judiciais foram cumpridos por equipes da 7ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (sede em Mamanguape), Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), DESARME e policiais da PCRN. A investigação contou com o apoio da Unintelpol/PCPB.
De acordo com o delegado seccional da PCPB em Mamanguape, Sylvio Rabelo, o resultado preliminar da operação indica a possibilidade de o caso ser completamente esclarecido nos próximos dias.
“Nessa parceria imprescindível com o Ministério Público, pudemos coletar material robusto e entender grande parte da trama que resultou no assassinato do vereador. Com essas prisões de hoje, devidamente acatada pelo Poder Judiciário, aprofundaremos as investigações para dar as respostas que a sociedade paraibana espera sobre o caso”, disse Sylvio Rabelo.
Peron Filho foi assassinado no dia 15 de setembro deste ano, por volta das 19h30, quando saía de uma partida de futebol no município de Pedro Régis, vizinho a Jacaraú. As informações já apuradas nas investigações apontam que ele sofria ameaças por, aparentemente, denunciar supostas irregularidades administrativas em Jacaraú.
Assessoria/PCPB








