Conecte-se conosco

Policial

Trio assalta ônibus e leva R$ 25 de cobrador na região do brejo

Publicados

em

Foto: Ilustração

Uma ação criminosa causou pânico aos passageiros de um ônibus na tarde desta terça-feira (19) na rodovia PB-085, no trecho que liga as cidades de Sertãozinho à Pirpirituba, na Paraíba. O assalto ao ônibus aconteceu por volta das 17h30.

De acordo com a polícia militar, a ação foi realizada por 3 (três) indivíduos armados que teriam se passado por passageiros. “Eles entraram no ônibus próximo a Sertãozinho se passando por passageiros e perto de Pirpirituba anunciara o assalto.”, disse o comandante do 4º BPM, Gilberto Felipe.

Os assaltantes estavam de posse de uma arma de fabricação caseira e um revolver. “Eles conseguiram roubar do cobrador um aparelho celular e uma quantia em dinheiro de R$ 25,00 (vinte cinco reais)”, relatou Gilberto.

Após o crime, os indivíduos fugiram pelo matagal. Diversas viaturas estiveram empenhadas na busca pelos criminosos, mas, até às 7h desta quarta-feira (20) ninguém havia sido preso.

No ônibus da empresa Jonas Turismo, estavam 8 (oito) passageiros e na ação ninguém ficou ferido. “Realizamos uma grande busca na região na tentativa de localizar e prender os suspeitos, porem até o momento os mesmos não foram localizados. Desta forma as diligências continuam no sentido de localizar e prender os suspeitos dessa ação criminosa.”, finalizou o comandante Gilberto.

Do Patrulhando nas Ruas via Fato a Fato

Apoio

Policial

Ação integrada apreende adolescente com arma, drogas e munições em Araruna

Publicados

em

Equipes da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar e 21ª Delegacia Seccional da Polícia Civil apreenderam um rifle, munições, balanças de precisão e mais de 7 kg de maconha, cocaína e crack, nessa terça-feira (27), em maus uma ação integrada para combater crimes na região.

O material estava com uma adolescente, de 16 anos, que é suspeita também de ter participação em uma tentativa de homicídio que aconteceu na semana passada. Ela foi localizada na casa do pai. A jovem é companheira de um traficante que está preso.

Ela foi levada para a Delegacia de Polícia, em Solânea.

Assessoria/PMPB

Continue lendo

Policial

Operação Pôr do Sol apreende armas e animais silvestres na zona rural de Alagoa Nova

Publicados

em

A Polícia Militar apreendeu uma pistola, uma espingarda e sete aves silvestres que estavam sendo mantidas em cativeiro, nessa terça-feira (27), no sítio Serra Grande, na zona rural de Alagoa Nova. A apreensão fez parte da Operação Pôr do Sol, realizada pelos policiais do 15º Batalhão para reforçar a segurança no agreste da Paraíba.

Na casa onde foi encontrado o material, as equipes prenderam em flagrante um homem de 40 anos. A PM tinha recebido informações de que no local suspeitos estariam bebendo armados e dando tiros. Na hora da chegada dos policiais, um acusado ainda conseguiu fugir.

O preso e o material foram apresentados na Delegacia de Polícia, em Esperança.

Assessoria/PMPB

Continue lendo

Policial

Preso na Paraíba suspeito de envolvimento na morte de Marielle Franco

Suspeito foi preso em Queimadas e será levado para o Rio de Janeiro

Publicados

em

©Arquivo/Guilherme Cunha/Alerj

Foi preso na Paraíba, nesta quarta-feira (28), um homem suspeito de envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. A prisão foi realizada pela Polícia Civil da Paraíba, que apontou Almir Rogério Gomes da Silva como sendo pertencente a uma milícia do Rio de Janeiro. Segundo a polícia paraibana, o grupo foi citado pela viúva do capitão Adriano Magalhães da Nóbrega, morto na Bahia e suspeito de envolvimento no assassinato da vereadora, ao falar sobre quem teria matado Marielle.

“A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), no município de Queimadas/PB. O alvo estava na companhia de outro homem, que também foi preso. O nome do alvo principal está no site www.disquedenuncia.org.br, do Rio de Janeiro. Ele já foi denunciado pelo Ministério Público do RJ, que pediu a condenação do investigado com base no assassinato de Eliezio Victor do Santos Lima, em outubro de 2018”, detalhou, em nota, a Policia Civil da Paraíba.

De acordo com o delegado Diego Beltrão, da Draco, as investigações descobriram que Almir cometeu outro assassinado no Rio de Janeiro, no dia 3 de junho, o que pode ter sido o motivo para ele fugir para a Paraíba.

“Parte dos milicianos ligados ao homem capturado em Queimadas hoje foi presa em operações policiais naquele estado. Mas ele, que é um dos chefes desse grupo, conseguiu escapar dessas investidas. Trata-se de um criminoso muito perigoso, com indícios fortes de que estava traficando drogas e planejando ataques a instituições financeiras no nosso estado”, disse o delegado.

Segundo a nota da Polícia Civil da Paraíba, autoridades policiais do Rio de Janeiro já tomaram conhecimento da prisão e confirmaram a periculosidade do criminoso. “É um dos chefes de milícia mais procurados aqui no Rio de Janeiro”, declarou o delegado Henrique Damaceno, de acordo com a nota.

O suspeito capturado em Queimadas será levado sob escolta policial até o Rio de Janeiro, onde deverá responder pelos seus crimes. Marielle e Anderson foram mortos no dia 14 de março de 2018, emboscados no carro onde estavam, no bairro do Estácio, na região central do Rio. Estão presos e aguardam julgamento pelos assassinatos o sargento reformado da Polícia Militar Ronnie Lessa, e o ex-PM Élcio Queiroz.

Agência Brasil

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas