Conecte-se conosco

Cidades

“O Retorno do Rei” é o tema da Consciência Cristã 2020

Publicados

em

Foi anunciada na ocasião, a presença de alguns pregadores e palestrantes da Consciência Cristã 2020.

Um dia antes do término do 21º Encontro Para a Consciência Cristã, a VINACC anunciou o tema central “O Retorno do Rei” e sete preletores para 2020. A novidade entre os pregadores é o pastor e escritor americano Mark Dever, titular da Igreja Batista de Capitol Hill, em Washington; e Sugel Michelén, de Santo Domingo, República Dominicana. O anúncio foi feito pelo coordenador do evento, Euder Faber Guedes.

Em conformidade com a coordenação da “Consciência Cristã”, o objetivo deste tema “O Retorno do Rei” é trabalhar a esperança escatológica acerca da volta de Cristo e de que maneira esta esperança é meio para motivação do cristão pela busca da santidade e viver aqui (na terra) para a glória de Deus.

A VINACC também anunciou sete pregadores e palestrantes para 2020: Mark Dever (EUA); Sugel Michelén, República Dominicana; Herber Jr. (SP), Mauro Meister (SP), Solano Portela(SP), Felipe Fontes(SP), Franklin Ferreira (SP), Paulo Junior (SP).

MARK DEVER (EUA)

É a primeira vez que ele vem a Campina Grande ministrar a Palavra de Deus no Encontro Para a Consciência Cristã. Ele é o pastor titular da Igreja Batista de Capitol Hill, em Washington, D.C., e o o fundador-presidente do 9Marks, um ministério cristão que ele co-fundou “em um esforço para construir igrejas bíblicas fiéis na América”. Graduado na Universidade de Duke, obteve mestrado em Divindade no Gordon Conwell Theological Seminary e Ph.D. em História Eclesiástica na Universidade de Cambridge.

SUGEL MICHELÉN (REP. DOMINICANA)

Sugel Michelén é outro estreante na “Consciência Cristã”. O pastor Michelén faz parte do Conselho dos Anciãos da Igreja Bíblica do Senhor Jesus Cristo em Santo Domingo, República Dominicana, por mais de 30 anos. Ele tem a responsabilidade de pregar a Palavra regularmente no dia do Senhor. Tem um Mestrado em Estudos Teológicos e é autor de vários livros: História das Igrejas Batista Reformadas da Colômbia, co-autor do Pastor Julio Benítez; A história mais extraordinária já dita, palavras para os cansados – Sermões de encorajamento e consolo; Ele fez uma educação autenticamente cristã, aquele que perseverou até o fim;  e regularmente publica artigos em seu blog “Todo Pensamiento Cautivo”.

HEBER DE CAMPOS JR. (IPB-SP)

É bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Presbiteriano JMC. Mestre em História da Igreja pelo CPAJ – Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper e Doutor em Teologia Histórica pelo Calvin Theological Seminary.

 

 

MAURO MEISTER (IPB-SP)

Ele já esteve antes na “Consciência Cristã”. É graduado pelo Seminário Presbiteriano do Sul. Fez mestrado em Teologia Exegética do Antigo Testamento no Covenant Theological Seminary, nos EUA, e doutorado (Ph.D) em Línguas Semíticas, com especialização em hebraico, na Universidade de Stellenbosch, na África do Sul. Foi professor de Antigo Testamento no Seminário Presbiteriano Rev. José Manoel da Conceição, em São Paulo e na Escola Superior de Teologia (Mackenzie). É presidente do Conselho de Educação Cristã e Publicações da Igreja Presbiteriana do Brasil e membro do Conselho Editorial da Cultura Cristã.

PRESB. SOLANO PORTELA

Solano Portela já esteve diversas vezes no Encontro Para a Consciência Cristã. Presbítero e membro da Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, São Paulo, graduado em Ciências Exatas (B.A em Artes 1971), fez o mestrado (Th. M) em Teologia Sistemática no Bíblical Tehological Seminary (EUA, 1974). Solano Portela, além de suas atividades no campo empresarial, em São Paulo, é professor, escritor, educador, tradutor e conferencista. É casado co Elizabeth Zekveld Portela e tem 3 filhos (David, Daniel e Darius) e uma filha (Grace).

PR. FELIPE FONTES

Esta é a primeira vez que reverendo Felipe Fontes Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Reverendo José Manoel da Conceição. Tem bacharelado em Teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Licenciatura Plena em Filosofia pelo Centro Universitário Assunção. É mestre em Teologia (THM) com concentração em Filosofia pelo Centro de Pós-Graduação Andrew Jumper e mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. É doutor em Educação, Arte e história da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

 

PR. FRANKLIN FERREIRA

O teólogo Franklin Ferreira é outro que retorna ao Encontro Para a Consciência Cristã é bacharel em Teologia pela Universidade Mackenzie e mestre em Teologia pelo Seminário Batista do Sul (RJ). Diretor do Seminário Martin Bucer e consultor acadêmico de Edições Vida Nova, Franklin é co-autor do livro “Teologia Sistemática” e autor dos livros “Servos de Deus” (Fiel) e “A Igreja Cristã na História” (Vida Nova).

PAULO JÚNIOR

Esta será a terceira vez que o pastor Paulo Júnior vem a Campina Grande como palestrante da “Consciência Cristã”. Ele é o fundador e pastor titular da Igreja Aliança do Calvário, localizada em Franca, estado de São Paulo. É conferencista e escritor, já tendo pregado o Evangelho de Cristo em países da América do Sul, América do Norte, Europa e Leste Europeu. Já esteve em oportunidade ministrando a Palavra de Deus no Encontro Para a Consciência Cristã. Ele é também fundador e coordenador da Sociedade Missionária Defesa do Evangelho.

Por: Gomes Silva
Fotos: Google imagens

 

“O Retorno do Rei” é o tema da Consciência Cristã 2020
Avalie esta postagem
Apoio

Cidadania

Kits de material pedagógico são entregues pela LBV a crianças da Paraíba

Publicados

em

Iniciativa beneficia mais de 19 mil estudantes de baixa renda em todo o Brasil.
Nesta quarta-feira, 20Legião da Boa Vontade – LBV pega a estrada em direção a Comunidade Quilombola Caiana dos Crioulos em Alagoa Grande, Brejo Paraibano, para a entrega de kits de material pedagógico pela Campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! para centenas de crianças que estudam na Escola Firmo Santino da Silva.
No dia 22, às 9h30, será a vez das crianças assistidas diariamente pelos programas socioeducacionais da Instituição em sua Unidade no Bairro do Distrito Industrial em Campina Grande.
Em João Pessoa, a garotada da LBV já foi contemplada com seus kits, em 20 de fevereiro.
Na Paraíba, são mais de 400 (quatrocentas) crianças e adolescentes incentivados a educação nos municípios de João PessoaAlagoa Grande e Campina Grande, matriculadas no primeiro ao quinto ano, em escolas dessas localidades, incentivados a permanecer em sala de aula e não desistir da escola por falta de material escolar.
Em todo o Brasil, a LBV apoia as famílias que não tem recursos para a compra do material escolar, beneficiando mais de 19 mil estudantes de 90 municípios brasileiros. Os kits são compostos de itens como estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, cadernos, mochila, régua, minidicionário de português e papel sulfite.
LBV em Campina Grande
O trabalho da Legião da Boa Vontade é empreendido pelo seu Centro Comunitário de Assistência Social em Campina Grande e mantido pela generosidade da sociedade paraibana e brasileira. A unidade da Instituição está localizada à Rua Bráulio de Araújo Gusmão, 402 – Distrito Industrial, assistindo centenas de meninos e meninas, mulheres e idosos, oriundos das comunidades Novo Horizonte; Ressurreição; Novo Cruzeiro; Velame; Cruzeiro; Distrito dos Mecânicos e Industrial.
As atividades desenvolvidas como arte e cultura, música, esportes, cidadania irrestrita e artesanato, são gratuitas e objetivam a melhoria da qualidade de vida de pessoas e suas famílias.

Para colaborar com a manutenção de todo o trabalho da LBV, as doações podem ser feitas pelo site www.lbv.org ou pelo tel.: 0800 055 50 99

 

Assessoria

Kits de material pedagógico são entregues pela LBV a crianças da Paraíba
Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

Aluno do Colégio da Luz de Guarabira obtém nota 1000 na redação do Enem 2018

Publicados

em

Fotos: Divulgação

Das 55 notas 1000 da redação no Enem 2018, o Aluno Luz Tiago Henrique Rodrigues Pedrosa é a Nota 1000 da Paraíba!

Ontem o Portal do INEP divulgou as Notas e Correções das Redações de Alunos(as) de todo o Brasil que fizeram o #Enem2018, inclusive, de Alunos(as) Treineiros(as), o que é o caso do Aluno Luz ✨Nota 1.000 na Redação do ENEM2018 na Paraíba, TIAGO HENRIQUE RODRIGUES PEDROSA (aluno do Colégio da Luz, da Educação Infantil até o Ensino Médio, onde cursa a 3a. Série B. #colegiodaluzgbapb #plataformaeleva #elevaeducacao Quem estuda, brilha!!!

O Aluno do Colégio da Luz é o único da Paraíba a obter a nota máxima no Enem 2018. Confira abaixo o gráfico de notas 1000 espalhadas pelo Brasil:

A Direção do Colégio da Luz expressou nas redes sociais que recebeu a notícia com muita alegria.

“Parabéns ao nosso querido Aluno Luz, Tiago Henrique, Treineiro no #enem2018, que obteve 1.000 PONTOS NA SUA REDAÇÃO! As Notas de Alunos (as) Treineiros (as) só são divulgadas posteriormente. O #colegiodaluzgbapb está muito feliz com essa notícia, pois sabemos da dedicação do Aluno Tiago aos estudos. Agradecemos a confiança e apoio da sua Mãe, Alexsandra Rodrigues. #colegiodaluzgbapb #plataformaeleva Quem estuda, brilha!”, diz o post.

Fonte: Colégio da Luz

Aluno do Colégio da Luz de Guarabira obtém nota 1000 na redação do Enem 2018
Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

Policial do 4º BPM participa de aula inaugural em escola de Areia

Publicados

em

A soldado Shaieny, que atua na Força Tática do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), foi convidada para participar da aula inaugural do Projeto de Vida da Escola Cidadã Integral e Técnica Estadual Ministro José Américo de Almeida, localizada na cidade de Areia. A policial aceitou o convite da coordenação pedagógica da escola e ministrou, nessa segunda-feira (18), uma palestra motivacional com o tema “Acredite no seu sonho”.

A soldado Shaieny descreveu o momento como “uma manhã muito especial e marcante”. Para um auditório lotado, a policial relembrou todas as dificuldades que enfrentou e superou para realizar o sonho de ser policial militar. “Me senti muita honrada em poder estar incentivando e motivando cerca de 280 jovens a sempre acreditarem que também são capazes e que, mesmo diante das adversidades, jamais desistam dos seus objetivos”, disse a militar.

 

 

Assessoria/4º BPM

Policial do 4º BPM participa de aula inaugural em escola de Areia
Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas