Conecte-se conosco

Cidades

“O Retorno do Rei” é o tema da Consciência Cristã 2020

Publicados

em

Foi anunciada na ocasião, a presença de alguns pregadores e palestrantes da Consciência Cristã 2020.

Um dia antes do término do 21º Encontro Para a Consciência Cristã, a VINACC anunciou o tema central “O Retorno do Rei” e sete preletores para 2020. A novidade entre os pregadores é o pastor e escritor americano Mark Dever, titular da Igreja Batista de Capitol Hill, em Washington; e Sugel Michelén, de Santo Domingo, República Dominicana. O anúncio foi feito pelo coordenador do evento, Euder Faber Guedes.

Em conformidade com a coordenação da “Consciência Cristã”, o objetivo deste tema “O Retorno do Rei” é trabalhar a esperança escatológica acerca da volta de Cristo e de que maneira esta esperança é meio para motivação do cristão pela busca da santidade e viver aqui (na terra) para a glória de Deus.

A VINACC também anunciou sete pregadores e palestrantes para 2020: Mark Dever (EUA); Sugel Michelén, República Dominicana; Herber Jr. (SP), Mauro Meister (SP), Solano Portela(SP), Felipe Fontes(SP), Franklin Ferreira (SP), Paulo Junior (SP).

MARK DEVER (EUA)

É a primeira vez que ele vem a Campina Grande ministrar a Palavra de Deus no Encontro Para a Consciência Cristã. Ele é o pastor titular da Igreja Batista de Capitol Hill, em Washington, D.C., e o o fundador-presidente do 9Marks, um ministério cristão que ele co-fundou “em um esforço para construir igrejas bíblicas fiéis na América”. Graduado na Universidade de Duke, obteve mestrado em Divindade no Gordon Conwell Theological Seminary e Ph.D. em História Eclesiástica na Universidade de Cambridge.

SUGEL MICHELÉN (REP. DOMINICANA)

Sugel Michelén é outro estreante na “Consciência Cristã”. O pastor Michelén faz parte do Conselho dos Anciãos da Igreja Bíblica do Senhor Jesus Cristo em Santo Domingo, República Dominicana, por mais de 30 anos. Ele tem a responsabilidade de pregar a Palavra regularmente no dia do Senhor. Tem um Mestrado em Estudos Teológicos e é autor de vários livros: História das Igrejas Batista Reformadas da Colômbia, co-autor do Pastor Julio Benítez; A história mais extraordinária já dita, palavras para os cansados – Sermões de encorajamento e consolo; Ele fez uma educação autenticamente cristã, aquele que perseverou até o fim;  e regularmente publica artigos em seu blog “Todo Pensamiento Cautivo”.

HEBER DE CAMPOS JR. (IPB-SP)

É bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Presbiteriano JMC. Mestre em História da Igreja pelo CPAJ – Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper e Doutor em Teologia Histórica pelo Calvin Theological Seminary.

 

 

MAURO MEISTER (IPB-SP)

Ele já esteve antes na “Consciência Cristã”. É graduado pelo Seminário Presbiteriano do Sul. Fez mestrado em Teologia Exegética do Antigo Testamento no Covenant Theological Seminary, nos EUA, e doutorado (Ph.D) em Línguas Semíticas, com especialização em hebraico, na Universidade de Stellenbosch, na África do Sul. Foi professor de Antigo Testamento no Seminário Presbiteriano Rev. José Manoel da Conceição, em São Paulo e na Escola Superior de Teologia (Mackenzie). É presidente do Conselho de Educação Cristã e Publicações da Igreja Presbiteriana do Brasil e membro do Conselho Editorial da Cultura Cristã.

PRESB. SOLANO PORTELA

Solano Portela já esteve diversas vezes no Encontro Para a Consciência Cristã. Presbítero e membro da Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, São Paulo, graduado em Ciências Exatas (B.A em Artes 1971), fez o mestrado (Th. M) em Teologia Sistemática no Bíblical Tehological Seminary (EUA, 1974). Solano Portela, além de suas atividades no campo empresarial, em São Paulo, é professor, escritor, educador, tradutor e conferencista. É casado co Elizabeth Zekveld Portela e tem 3 filhos (David, Daniel e Darius) e uma filha (Grace).

PR. FELIPE FONTES

Esta é a primeira vez que reverendo Felipe Fontes Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Reverendo José Manoel da Conceição. Tem bacharelado em Teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Licenciatura Plena em Filosofia pelo Centro Universitário Assunção. É mestre em Teologia (THM) com concentração em Filosofia pelo Centro de Pós-Graduação Andrew Jumper e mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. É doutor em Educação, Arte e história da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

 

PR. FRANKLIN FERREIRA

O teólogo Franklin Ferreira é outro que retorna ao Encontro Para a Consciência Cristã é bacharel em Teologia pela Universidade Mackenzie e mestre em Teologia pelo Seminário Batista do Sul (RJ). Diretor do Seminário Martin Bucer e consultor acadêmico de Edições Vida Nova, Franklin é co-autor do livro “Teologia Sistemática” e autor dos livros “Servos de Deus” (Fiel) e “A Igreja Cristã na História” (Vida Nova).

PAULO JÚNIOR

Esta será a terceira vez que o pastor Paulo Júnior vem a Campina Grande como palestrante da “Consciência Cristã”. Ele é o fundador e pastor titular da Igreja Aliança do Calvário, localizada em Franca, estado de São Paulo. É conferencista e escritor, já tendo pregado o Evangelho de Cristo em países da América do Sul, América do Norte, Europa e Leste Europeu. Já esteve em oportunidade ministrando a Palavra de Deus no Encontro Para a Consciência Cristã. Ele é também fundador e coordenador da Sociedade Missionária Defesa do Evangelho.

Por: Gomes Silva
Fotos: Google imagens

 

Apoio

Cidades

Policiais do 4º BPM realizam Operação Cidade Segura em Cuitegi e Guarabira

Publicados

em

Foto: Divulgação/4º BPM

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram, nesta segunda-feira (19), a Operação Cidade Segura em Guarabira e Cuitegi, com rondas a bordagens a pedestres, condutores de motos e carros, além de bares e estabelecimentos similares, nas zonas urbanas e rurais dos dois municípios.

Participaram da Operação Cidade Segura, que visa à prevenção de crimes contra a pessoa e contra o patrimônio, as guarnições do CPU (Coordenador de Policiamento da Unidade), tenente Diniz, Rotam e dos Destacamentos locais, além da CPTran.

Assessoria 4º BPM

Continue lendo

Cidades

Grupo Pontes Calçados participa de Feira em Campina Grande CalceNordeste

Publicados

em

Fotos: Divulgação/Pontes Calçados

Do dia 13 a 15 de Agosto de 2019 o Grupo Pontes Calçados na pessoa do empresário Rosil Pontes, participou da feira de calçados CALCENORDESTE. Um evento que reuniu diversas marcas como: Glamour. Via Uno.Bebece. Ortope. Dumond. Cavalera. Colcci. Kildare. Grendenne. Petit Joulie. Vilarosa. E muitas outras marcas. Confira nas fotos a seguir como foi a feira em Campina Grande.

Continue lendo

Cidades

Cagepa promove ação educativa com crianças da LBV, no Dia de Combate à Poluição

Publicados

em

Dezenas de recursos educativos foram utilizados nos cuidados com a água.

Dezenas de crianças e adolescentes assistidas pela Legião da Boa Vontade – LBV no Bairro de Jaguaribe, foram sensibilizadas por ação educativa desenvolvida pela Gerência de Meio Ambiente e Educação Ambiental da Cagepa, o tema foi os cuidados para a não poluição das águas, em referência ao Dia de Combate à Poluição, celebrado anualmente em 14 de agosto.

A ação educativa realizada no mesmo dia, alertou sobre o grave problema ambiental que enfrentamos, como a falta de chuvas que provoca o racionamento de água, com isso, despertar mudanças de hábitos, como o descarte corretamente do lixo, para que não polua rios, mares e o uso correto da água, para não haver o desperdício.

Os pequenos da LBV, ficaram entusiasmados com as atividades desenvolvidas, pela Gerência de Meio Ambiente e Educação Ambiental da Cagepa, que utilizou recursos educativos como filme, jogos interativos, cartilhas e panfletos sobre o tratamento de água e esgoto.

O menino Antônio Victor, 9 anos, afirmou que é importante aprender a cuidar do planeta. “Não devemos poluir os rios, precisamos economizar água, consertar os vazamentos em casa, por que precisamos da natureza”, disse. A menina Ana Betriz, 8 anos, ressaltou que a água é vida, por isso, que se precisa saber utilizá-la corretamente.

Para a gestora administrativa da LBV, Ana Paiva, parcerias como essa com a Cagepa, empodera os assistidos da instituição. “A ação é de grande relevância, as crianças e adolescentes, aprendem e levam para o seu dia a dia. São pequenas ações que tem o poder de gerar novos comportamentos e mudanças de hábitos, ampliam o aprendizado para seus familiares, a fim de sensibilizá-los do compromisso com o meio ambiente”, afirmou.

A LBV em João Pessoa, desenvolve serviços de proteção básica, através do Criança Futuro no Presente! (crianças e adolescentes), Vivência Solidária (grupo de mulheres) e Vida Plena (idosos), na qual é oferecida dezenas de oficinas como música, arte e cultura, cidadania irrestrita, dança, ballet, artesanato e atividades esportivas. São centenas de crianças, adolescentes, mulheres, idosos e adultos, assistidos diariamente, oriundos de comunidades em situação de vulnerabilidade social e de pobreza. Todo o trabalho empreendido é mantido financeiramente com a generosidade da sociedade civil paraibana.

Sua Sede está localizada à Rua das Trincheiras, 703 – Jaguaribe, visite, colabore e se apaixone pelo trabalho da Legião da Boa Vontade na capital paraibana.

Informação sobre o Dia de Combate à Poluição
O Dia do Combate à Poluição é comemorado em 14 de agosto e tem por objetivo alertar todas as esferas da população sobre o grave problema ambiental que enfrentamos e buscar medidas para conter a degradação do nosso planeta. A poluição é geralmente definida como a degradação física e química do meio ambiente.

Assessoria/LBV

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas