Conecte-se conosco

Cidades

INFORTEL traz para Guarabira e região a Ilumisol energia solar

Fotos: Divulgação

Publicados

em

Pensando em inovar e oferecer algo que impacte a economia local da cidade, a INFORTEL, traz para a cidade de Guarabira e toda região uma solução de energia renovável, a energia solar. Através da empresa Ilumisol Energia Solar.

A INFORTEL, na pessoa de George Arnaud, em parceria com a franquia da Ilumisol de João Pessoa, dos empresários Rafael Barros e Mauricio Alcoforado, que tem também franquia no Rio Grande do Norte, traz uma solução para empresas e residências que gastam muito com a conta de luz. Trata-se da energia solar fotovoltaica.

Sobre a Energia Solar:

A Geração de energia elétrica através da luz solar se dá pela utilização de paineis solares instalados pela Ilumisol no telhado da casa, comércio, indústria ou área apropriadas, como estacionamentos ou num aviário, por exemplo, em uma propriedade rural.

As placas geram energia em corrente continua, convertida posteriormente por um inversor para corrente alternada, estando esta adequada para uso em qualquer equipamento elétrico. Parte dessa corrente alimentará a sua instalação e parte será injetada na rede pública, gerando créditos energéticos, os quais poderão ser utilizados em dias que não houver sol para a produção de energia, ou mesmo serem enviados para uso em outra unidade consumidora, conforme resoluções 482/2012 e 687/2015 (Aneel).

Depoimento de cliente:

Conheça algumas vantagens de optar pelo investimento em energia solar:

  1. Gere sua própria energia.
  2. Fonte limpa e inesgotável, o Brasil é um pais privilegiado em condições para a geração de energia solar.
  3. Retorne seu investimento entre 5 a 7 anos.
  4. Monitore, online e em tempo real, quanto de energia está produzindo e quanto está economizando!
  5. Reduza os custos operacionais de sua empresa ou propriedade rural e aumente a sua margem de lucro.
  6. Consciência ambiental: se você é empresário, seus clientes passarão a ver sua empresa como amiga do meio ambiente.
  7. Livre-se dos aumentos abusivos da sua fatura de energia elétrica, com economia de até 90%.
  8. Use os créditos acumulados para abater o seu consumo e de outros imóveis em qualquer território de abrangência da companhia de distribuição de energia de sua região.
  9. Todos os equipamentos e recursos utilizados nos projetos da Ilumisol estão dentro das normas dos órgãos reguladores, como Aneel e Inmetro.
  10. Conte com o Sistema “Chave na Mão”. A Ilumisol resolve tudo para você.

Se interessou em levar economia e energia renovável para sua casa ou empresa? Então, ligue para INFORTEL: fone: (83) 3271-3200 ou pelo WhatsApp: (83) 99352-0090 e solicite um orçamento sem compromisso.

Da redação do brejo.com

Cidades

ALPB lança campanha contra importunação sexual no carnaval

Publicados

em

Com o lema “Leve seu assédio para longe da gente”, a iniciativa tem o objetivo de empoderar as mulheres sobre os seus direitos.

A Assembleia Legislativa da Paraíba lançou, nesta sexta-feira (14) uma campanha contra a importunação sexual durante o período carnavalesco. Com o lema “Leve seu assédio para longe da gente”, a iniciativa tem o objetivo de empoderar as mulheres sobre os seus direitos e alertar toda a sociedade que é crime fazer qualquer tipo de abordagem às mulheres que extrapolem o respeito e a vontade delas.

Para o presidente Adriano Galdino, a campanha é uma forma do Poder Legislativo Paraibano ecoar ainda mais esse assunto, que cotidianamente se vê nos festejos de carnaval, mas que sua prática é inaceitável. “As mulheres têm o direito de escolher, desde as roupas que vestem até quem paquerar. O respeito é a porta de entrada para quem quer estabelecer qualquer tipo de diálogo e só com esse nível de educação podemos construir uma sociedade mais justa e igualitária”, defendeu.

Outras ações legislativas também estão sendo desenvolvidas pela ALPB, desde produções de matérias em defesa dos direitos da mulher até a realização de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar os feminicídios no Estado.

Essa produção atinge as necessidades mais elementares da mulher, que vão desde a inserção no mercado de trabalho, passando pelo combate ao feminicídio e demais violências doméstica e familiar, defendendo a equidade de gênero e garantindo atendimento eficaz às gestantes na rede pública de saúde, tanto no pré-natal quanto no parto e pós-parto.

Assessoria/ALPB

Continue lendo

Cidades

SP Variedades está em ritmo de carnaval. Confira as novidades!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

As lojas SP Variedades estão com muitas novidades pra o folião brincar neste carnaval. São máscaras, fantasias e adereços para pular neste carnaval. Endereços: Guarabira-PB: Av. Dom Pedro, II, 351, Centro – Fones: (83) 3271-1212 / 99111-4549. Sapé-PB: Av. Comendador Renato Ribeiro Coutinho, 1285, Centro – Fone: (83) 3283-3952 e no centro de Alagoa Grande (83) 3273-1715. Siga o SP Variedades no Instagram: @spvariedadesguarabira

Do brejo.com

Continue lendo

Brejo/Agreste

Cagepa conclui instalação de sistema de captação flutuante em Canafístula II

Publicados

em

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba concluiu nesta sexta-feira (14) a obra de instalação do sistema de captação flutuante na barragem Canafístula II, no Brejo paraibano. Com isso, o abastecimento de água nas cidades de Solânea e Bananeiras já foi restabelecido, inclusive antes do previsto. A nova estrutura permite que a Cagepa retire água do manancial na superfície, realize o processo de tratamento e distribua à população.

Atualmente, devido à estiagem, o Canafístula II está com apenas 9,5% do seu volume total, segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa). O volume reduzido estava dificultando o processo de tratamento da água, já que estava sendo captada da descarga de fundo. Agora, com a captação de superfície, o tratamento para deixar a água dentro dos padrões de potabilidade para ser distribuída para a população está mais eficiente.

O sistema conta com conjuntos motor-bomba e dois grupos de geradores de energia elétrica. A Cagepa realizou testes nos equipamentos e colocou em operação o sistema neste sábado (15), assegurando a permanência do regime de racionamento que já vinha sendo praticado nos municípios de Bananeiras e Solânea.

Assessoria

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas