Conecte-se conosco

Cidades

Nesta sexta-feira: OAB-PB inicia atividades em alusão ao Mês da Mulher

Publicados

em

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através das Comissões da Mulher Advogada, de Combate à Violência e Impunidade Contra a Mulher, de Combate à Violência Homofóbica e Transfóbica; a Rede Sororidade; a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB); e a Nova ESA, realizarão, durante todo o mês de março, diversas ações alusivas ao mês da mulher. As atividades serão iniciadas nesta sexta-feira (08) em João Pessoa e Campina Grande.

Com o tema principal das atividades, “Sou mulher do jeito que eu quiser”, as ações têm como objetivo combater a desigualdade e a violência de gênero, mostrar que a mulher pode fazer exatamente tudo o que tem vontade sem medo de ser oprimida, que ela poder escolher a profissão que quiser, usar a roupa que desejar e ter o corpo que conseguir. Outro ponto bastante relevante das atividades será mostrar para as advogadas e toda a sociedade, que empreender é um verbo que toda mulher que deseja ser bem-sucedida deve conjugar. Seja como funcionária de carreira, profissional liberal, freelancer ou empresária.

“A mulher quer mais do que trabalhar: ela deseja ter a liberdade de conquistar o seu espaço. Não o lugar onde dizem que ela deve estar, mas aquele em que ela escolheu estar”, comentou o presidente da OAB-PB, Paulo Maia.

“Será um mês inteiro de atividades relacionadas não só à mulher advogada, mas para todas as mulheres da sociedade. Para incentivar o empoderamento da mulher, clamando o público feminino para uma participação mais efetiva dentro da Ordem, capacitando as operadoras do Direito e, ainda, realizando atos voltados à saúde e ao bem estar de todas as advogadas”, acrescentou.

Já para a secretária geral adjunta da OAB-PB, Carol Lopes, “as ações sociais são reflexo da preocupação da Ordem em cumprir seu papel social, atendendo a população e, principalmente, as mulheres em situação de violações de direitos”. “Será um mês com diversas atividades voltadas a valorização da Mulher e ao seu empoderamento. Teremos atividades jurídicas de capacitação das mulheres advogadas e a realização de alguns serviços sociais para que a OAB esteja, cada vez mais, próxima da sociedade”, ressaltou.

Programação

Nesta sexta-feira (08), a Campanha “Sou Mulher do Jeito que eu quiser”, será lançada em Campina Grande com um bate-papo sobre Hormônios x Estilo de Vida com a presença da ginecologista Dra. Verônica Andrade, a partir das 12h00, no restaurante Campina Grill, onde acontecerá um almoço por adesão no valor R$ 29,90 sem bebida e R$ 36,90 com suco ou vinho. Na oportunidade, serão sorteados brindes com os presentes.

Já em João Pessoa, as ações serão iniciadas a partir das 16h00, no Holanda’s Prime, localizado no bairro de Tambaú. Na próxima segunda-feira (11), será realizado um café da manhã e atividades no Fórum Trabalhista e Cível de João Pessoa.

Dando continuidade as atividades, será realizado ciclo de palestras na ESA com os temas: “Mulheres no empreendedorismo: seu papel e desafios; “A mulher e o poder da alta performance”; e “Mulheres, Advocacia 4.0 e Jurimetria: a atuação da mulher na tecnologia e na advocacia.” Também na próxima semana acontecerá o café literário, um bate papo sobre “a quem interessa a proteção de dados? Uma abordagem prática da Lei de proteção de dados brasileira.”

Já na terceira semana de atividades, será realizada “Ação OAB Mulher Cidadã”, no Ponto de Cem Réis, que tem como objetivo oferecer serviços odontológicos, de estética, de saúde, bem estar, entre outros. Também será realizado um ato público contra o feminicídio e palestra sobre “Sucesso para as mulheres”, com os palestrantes Fernanda Marinella e Paulo Nicholas.

As atividades em alusão ao Mês das Mulheres serão encerradas em 29 de março, com um seminário que será realizado durante todo o dia no auditório da OAB-PB e abordará a violência contra a Mulher.

ParlamentoPb

Avalie esta postagem
Apoio

Cidades

Fogueiras e fogos de artifício podem prejudicar a visão

Publicados

em

Os cuidados devem ser redobrados ao assistir os fogos de artifício.

A temporada de festas juninas traz, além de música caipira, comidas e bebidas típicas, muita fogueira e fogos de artifício. Não há quem não goste de apreciar os espetáculos pirotécnicos ou de se esquentar na beira da fogueira. No entanto, brincar com fogo exige cuidados para evitar acidentes graves, não só com queimaduras no corpo, como também na região dos olhos. As informações são do Portal Correio.

“A irritação por causa da fumaça pode desenvolver uma conjuntivite ou, em casos mais graves, uma ceratite”, explica o oftalmologista Hilton Medeiros (FOTO), da Clínica de Olhos Dr. João Eugênio. Segundo o médico, não é recomendado ficar muito próximo das fogueiras nem olhar fixamente para o fogo por longo tempo.

Os cuidados devem ser redobrados ao assistir os fogos de artifício, pois os fragmentos liberados durante as explosões podem perfurar o globo ocular, causando transtornos oculares ou comprometimento da visão. “Quando o dano ocorre nas pálpebras, pode haver deformidades sérias, com retração, perda de tecido e ressecamento, comprometendo a superfície ocular”, explica o especialista.

Casos mais graves

Mesmo queimaduras leves podem atingir a córnea e causar a diminuição da sua transparência, comprometendo seriamente a visão. Casos mais graves, com opacidade total da córnea, podem resultar em cegueira e, em algumas situações, é necessário fazer o transplante da córnea para restabelecer a visão.

Se a pólvora entrar em contato com os olhos, a orientação é lavar abundantemente com água corrente ou soro fisiológico sem esfregar. Não utilize colírio ou pomada por conta própria, muito menos coloque gelo no local afetado. Óculos de sol ou de grau e lentes de contato não protegem os olhos dos fogos de artifício, ao contrário, costumam agravar a situação.

Todos os casos que envolvem queimadura ocular precisam ser analisados e tratados por um especialista, pois a área é muito sensível e requer cuidados imediatos.

Fonte: Pbvale

Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

Ótica Visão: Confira os lançamentos de óculos em Junho!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

Confira os lançamentoa em óculos e armações na Ótica Visão. A Ótica Visão está no Centro de Guarabira e na cidade de Pilões.

Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

SP Variedades está em ritmo de São João. Confira!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

A loja SP Variedades em Guarabira está repleta de artigos para você brincar neste São João.

Confira os endereços das lojas:
Guarabira-PB: Av. Dom Pedro, II, 351, Centro – Fones: (83) 3271-1212 / 99111-4549;
Sapé-PB: Av. Comendador Renato Ribeiro Coutinho, 1285, Centro – Fone: (83) 3283-3952;
Esperança-PB: Rua Manoel Rodrigues de Oliveira, 98, Centro, fone: (83) 99628-3010
e no centro de Alagoa Grande – PB: (83) 3273-1715.

Confira nas fotos abaixo as novidades.

Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas