Conecte-se conosco

Cidades

‘Caminhada das Mulheres’ marca dia internacional e abre programação alusiva às mulheres em Guarabira

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira através da Secretaria Especial de Políticas Públicas para a Mulher realizou na manhã desta sexta-feira, 8 de março; Dia Internacional da Mulher -, o evento intitulado ‘Caminhada das Mulheres: Igualdade e Respeito’. Um grande público feminino participou da ação, que ainda contou com apoios do CRAS, CREAS e das secretarias municipais de Educação, Assistência Social e Saúde.

A concentração ocorreu na Praça João Pessoa, onde profissionais em saúde realizaram com as participantes, testes de glicemia e verificação da pressão arterial. Ainda, uma educadora física do Nasf ministrou um serviço de preaquecimento com todas, tudo isso antes da saída.

A caminhada fez o seguinte percurso: Rua Almeida Barreto, Avenida D. Pedro II (sentido antigo giradouro), seguindo pela Avenida Sabiniano Maia, retornando pela outra via da Sabiniano, passando em frente ao banco Santander, retomando a D. Pedro II; sentido Policlínica Mais, fez o retorno no largo da Praça Lima e Moura – e finalizou na própria Praça João Pessoa, onde foi servido um saudável café da manhã com as homenageadas.

O prefeito Zenóbio Toscano marcou presença no evento, ao lado da secretária da Mulher Léa Toscano, do vice-prefeito Marcus Diôgo, do secretário de Cultura e Turismo Tarcísio Pereira e do vereador Marcus de Enoque.

A programação alusiva ao mês dedicado às mulheres segue até o próximo dia 27. Confira

  • Dia 12 – Às 16h – Sessão Especial em Homenagem às Mulheres, na Câmara Municipal
  • Dia 14 – Às 08h – Prefeitura Na Comunidade, na Praça Antônio Guedes, de frente ao Teatro
  • Dia 20 – Às 19h – Festival das Mulheres Artistas (ELAS), Galeria de Arte Antônio Sobreira
  • Dia 27 – ÀS 15h – Encerramento, na Praça João Pessoa, próximo ao Casarão da Cultura.

 

Codecom/PMG

Apoio







Brasil

Prazo para eleitor regularizar título termina em maio

Publicados

em

Os cidadãos que tiveram o título de eleitor cancelado têm até o dia 6 de maio para regularizar a situação. Após o prazo, quem não estiver em dia com o documento, não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.

No ano passado, 2,4 milhões de títulos foram cancelados porque os eleitores deixaram de votar e justificar ausência por três eleições seguidas. Para a Justiça Eleitoral, cada turno equivale a uma eleição.

Para regularizar o título, o cidadão deve comparecer ao cartório eleitoral próximo a sua residência, preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE) e apresentar um documento oficial com foto. Além disso, será cobrada uma multa de R$ 3,51 por turno que o eleitor deixou de comparecer. O prazo para fazer a solicitação termina no dia 6 de maio, último dia para emissão do título e alteração de domicílio eleitoral antes das eleições.

Além de ficar impedido de votar, o cidadão que teve o título cancelado fica impedido de tirar passaporte, tomar posse em cargos públicos, fazer matrícula em universidades públicas, entre outras restrições.

A situação de cada eleitor pode ser verificada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O primeiro turno será realizado no dia 4 de outubro. Se necessário, o segundo turno será no dia 25 do mesmo mês. Cerca de 146 milhões de eleitores estarão aptos a votar.

Agência Brasil

Continue lendo

Brasil

Paraibana de 10 anos encanta jurados e se classifica no The Voice Kids 2020

Publicados

em

Reprodução TV Globo
A paraibana Júlia Lima, de 10 anos encantou todos os técnicos e se classificou neste domingo (19), no programa The Voice Kids, da Rede Globo.
.
Natural da cidade de Esperança, na Paraíba, Júlia cantou a música ‘Ai que saudades de ocê’, de Vital Farias, eternizada na voz de Elba Ramalho.
.
Todos os técnicos do programa viraram suas cadeiras aprovando a sua classificação para o programa. Júlia escolheu a dupla Simone e Simaria para serem as suas técnicas no programa dominical.
.
Do ClickPB

Continue lendo

Cidades

4º BPM realiza policiamento na festa de padroeiro de Pilõezinhos

Publicados

em

Militares do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) estão realizando, desde o dia 11, o policiamento da tradicional Festa de São Sebastião, padroeiro da cidade de Pilõezinhos, cuja programação de shows prossegue até o domingo (19). Na segunda-feira (20), acontece o encerramento da festa com a Hora da Graça, em praça pública.

Na noite dessa quarta-feira (15), quando aconteceram shows no Palco Brega com Mano Guedes e Mago dos Teclados, o policiamento foi comandado pelo tenente-coronel Gilberto e o trabalho foi concluído sem o registro de ocorrências.

Ascom/4º BPM

 

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas