Conecte-se conosco

Cidades

ELAS: Prefeitura divulga propostas e programação do Festival das Mulheres Artistas

Publicados

em

Mais de 60 mulheres artistas, através de grupos ou com atividades individuais, inscreveram-se no site da PMG com várias propostas de participação. Evento acontecerá no período de 20 a 23 de março, em distintos locais da cidade.

A Prefeitura Municipal de Guarabira divulgou nesta sexta-feira (08), por intermédio da Secretaria da Mulher e Secretaria de Cultura, a relação de todas as propostas selecionadas que irão integrar a programação do Festival das Mulheres Artistas (ELAS), evento que acontecerá no período de 20 a 23 de março, em vários locais da cidade.

Mais de 60 mulheres artistas, através de grupos ou com atividades individuais, inscreveram-se no site da prefeitura com várias propostas de participação. Foram selecionadas atividades em música, teatro, dança, oficinas, artes plásticas, contação de histórias e rodas de conversa com importantes artistas femininas.

Anúncio


O Festival das Mulheres Artistas (ELAS) é um evento inédito de artes integradas, na Paraíba, envolvendo atrações culturais produzidas apenas por mulheres. O evento vai homenagear a artista guarabirense Luzia Tereza, já falecida, considerada uma das maiores contadoras de histórias do mundo.

Abaixo, a programação do evento conforme a seleção de propostas inscritas no último mês de fevereiro.

20 de março (Quarta-feira)

19:00h. – Abertura oficial. Solenidade e homenagem à contadora de histórias Luzia Tereza, artista guarabirense homenageada do evento. Local: Teatro Municipal Geraldo Alverga

19:30h. – Espetáculo teatral “Violetas”, da Amora Produções (João Pessoa). Direção: Eleonora Montenegro. Local: Teatro Municipal Geraldo Alverga.

21:00h. – Lançamento da exposição “Mulheres que Pintam” – pintoras de Guarabira e região do Brejo. Local: Galeria de Artes Antônio Sobreira.

22:00h. – Show musical de Cumadi – dupla de Eletrococo da Paraíba. Local: Praça João Pessoa.

21 de março (Quinta-feira)

09:00h. – Oficina de Teatro para Jovens. Ministrante: Patrícia de Aquino (Campina Grande). Local: Piso superior da Galeria de Artes Antônio Sobreira. Inscrições abertas no Centro de Documentação/SECULT.

10:00h. – Contação de Histórias com Emilie Andrade (São Paulo), incluindo Roda de Conversa em torno da homenageada Luzia Tereza. Local: Teatro Municipal Geraldo Alverga.

14:00h. – Oficina de Iniciação à Produção Musical para Mulheres. Ministrante: Luana Flores (João Pessoa). Local: Auditório do Casarão da Cultura. Inscrições abertas no Centro de Documentação/SECULT.

17:00h. – Apresentação de danças ciganas com o grupo 5A Cia de Dança (J. Pessoa). Local: Calçadão do Casarão da Cultura.

18:00h. – Espetáculo teatral “O Último Assalto de um Casamento”, do Grupo de Teatro Fragmentos (J Pessoa). Direção: João Costa. Local: Teatro Municipal Geraldo Alverga

20:00h. – Teatro musical “A Erudita”, com a atriz e cantora Priscila Cler (J Pessoa). Direção: Antonio Hildebrando. Local: Teatro Municipal Geraldo Alverga.

22:00hs. – Show musical “Sob as Vozes Femininas”, com a cantora Fabíola Ataíde e banda. Local: Praça João Pessoa.

22 de março (Sexta-feira)

09:00h. – Oficina de Artesanato com Palha da Bananeira e Milho. Ministrante: Marineide Alves Leite (Araçagi). Local: Praça do Teatro. Inscrições abertas no Centro de Documentação/SECULT.

10:00h. – Workshop “A Dança para o Mercado de Trabalho”. Ministrante: Mel Machado (Guarabira). Local: Teatro Municipal. Inscrições abertas no Centro de Documentação/SECULT.

14:00h. – Oficina “Dança Tribal e Empoderamento”. Ministrante: Kilma Farias (J Pessoa). Local: Sala de Dança do CRAS. Inscrições abertas no Centro de Documentação/SECULT.

17:00h. – Apresentação grupo de dança do CRAS. Local: Calçadão do Casarão da Cultura.

20:00h. – Espetáculo teatral “Maria’s”, da Cia Oxente de Teatro (Alagoa Grande/J Pessoa), com a atriz Mônica Macedo. Direção: Antônio Deol. Local: Teatro Municipal.

22:00hs. – Mira Maya em show musical “Pulse” (J Pessoa). Local: Praça João Pessoa.

23 de março (Sábado)

09:00h. – Oficina “Danças Ciganas como Método de Expressão Artística”. Ministrante: Andréa Monteiro Diniz (J Pessoa). Local: Sala de Dança do CRAS.

10:00h. – Projeto Iaras – roda de conversa com a cantora Val Donato sob o tema: “Mulheres na música: mercado e desafios”. Local: Teatro Municipal.

14:00h. – “Painel Coletivo Elas”. Ação interativa de grafitagem com grafiteiras guarabirenses.

17:00h. – Espetáculo de dança de rua “DNA”. Cia Anne Mel (J Pessoa). Local: Calçadão do Casarão da Cultura.

20:0h. – Espetáculo teatral “Joanas do Brasil” (J Pessoa). Direção: Roberto Cartaxo. Local: Teatro Municipal.

22:00h. – Encerramento com a cantora Val Donato (Campina Grande), em show musical de homenagem às compositoras paraibanas. Local: Praça João Pessoa.

OBS.: – Atividade permanente, durante todo o evento, de mesa com artesanato em macramé. Proposta selecionada de Rayana Gonçalves Damião, artesã guarabirense. Locais e horários diversos.

 

Da Codecom com informações da Secult/PMG

Rate this post
Anúncio


Cidades

Prefeitura do Agreste abre seleção para contratação de agentes de saúde, na Paraíba

Seleção vai ser realizada por meio de prova escrita, além de entrevista e avaliação curricular.

Publicados

em

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Mogeiro, município do Agreste paraibano, lançou um processo seletivo para cargos temporários de agente comunitário de saúde. São ofertadas oito vagas para ampla concorrência e uma para pessoas com deficiência. Veja aqui o edital.

De acordo com o edital, os aprovados na seleção vão trabalhar em carga horária de 40 horas semanais e receber a remuneração referente ao piso nacional da categoria, que é de R$ 3.242,00. A inscrição custa R$ 80.

A seleção vai ser realizada por meio de prova escrita, além de entrevista e avaliação curricular para os aprovados na prova escrita. Além disso, os convocados vão passar por curso de formação e precisam comprovar que moram na localidade correspondente a área de atuação.

Anúncio


As inscrições seguem até o dia 31 de julho, no site da empresa organizadora da seleção, a Ápice Consultoria. Os candidatos devem pagar o valor da inscrição até o dia 3 de agosto. O gabarito preliminar da prova escrita está previsto para ser divulgado no dia 24 de agosto.

Portal Correio

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

5ª edição da Corrida do Choqueano em Guarabira reúne milhares de atletas

O evento reuniu corredores de diversas cidades da Paraíba e também de estados vizinhos.

Publicados

em

Foto: Reprodução

Antes do nascer completo do sol, milhares de atletas tomaram as ruas de Guarabira na manhã deste domingo (19) para participar da 5ª edição da Corrida do Choqueano – Etapa Guarabira, considerada a maior prova do calendário de corridas de rua da região. 

Promovido pelo Batalhão de Policiamento de Choque, o evento reuniu corredores de diversas cidades da Paraíba e também de estados vizinhos, consolidando-se como uma das principais competições esportivas do interior nordestino.

Com concentração no estacionamento do Shopping Cidade Luz, a organização montou uma ampla estrutura para receber os participantes, oferecendo toda a logística necessária para garantir conforto, segurança e organização aos atletas e ao público presente.

Anúncio


Além de incentivar a prática esportiva e a promoção da saúde, a Corrida Choqueano também fortalece a integração entre a Polícia Militar e a sociedade, movimentando a economia local com a presença de competidores, familiares e visitantes. A grande participação de atletas mostra o crescimento do evento, que chega à sua quinta edição como referência entre as corridas de rua da região.

De acordo com o comandante do BPCHOQUE em Guarabira, tenente Gabriel, o evento não tem fim lucrativo e tudo que é arrecadado é revertido para a estrutura e organização da corrida. Gabriel agradeceu a todos os parceiros que confiaram no projeto.

Portal25horas

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

Guarabira regulamenta incentivo financeiro para profissionais da Vigilância em Saúde

Publicados

em

O prefeito em exercício de Guarabira, Raimundo Macedo, assinou, nesta quinta-feira (15), uma Medida Provisória que regulamenta, no âmbito municipal, o pagamento do incentivo financeiro decorrente dos resultados do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS).

A medida estabelece critérios para o recebimento dos recursos, define os profissionais beneficiários e regulamenta a forma de rateio do incentivo, reconhecendo a contribuição dos trabalhadores para o cumprimento das metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

“Essa é uma medida importante para reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais que atuam na Vigilância em Saúde e que contribuíram diretamente para o alcance das metas estabelecidas. Estamos garantindo que esse incentivo chegue a quem fez parte desse resultado, com transparência e respeito aos nossos servidores”, destacou o prefeito em exercício Raimundo Macedo.

Anúncio


O documento também autoriza o pagamento dos incentivos referentes aos ciclos avaliativos de 2023 e 2024, cujos recursos foram repassados ao município. A iniciativa garante o tratamento isonômico aos profissionais que contribuíram para o alcance dos resultados obtidos nesses períodos e fortalece as ações de Vigilância em Saúde no município.

Secom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas