Policial
Homem é preso suspeito de tentativa de corrupção ao ser preso por embriaguez ao volante e oferecer dinheiro aos policiais
Um homem foi preso em flagrante suspeito de embriaguez ao volante e desobediência, além de tentativa de corrupção ativa, ao oferecer R$ 500 aos policiais da Rotam do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) para que eles não dessem prosseguimento à ocorrência. O fato aconteceu na noite desse sábado (9), na PB-073, saída de Guarabira para a cidade de Pilõezinhos, quando os policiais realizavam rondas e visualizaram um homem em uma moto trafegando em alta velocidade.
A guarnição passou a perseguir o condutor da moto e, após alcançá-lo, deu ordem de parada, mas ele desobedeceu e empreendeu fuga. Nas proximidades no Estádio Cordeirão, ele perdeu o controle da moto e tombou, sendo alcançado e detido pela guarnição. Como apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica, ofereceu o dinheiro aos policiais e recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado, junto com a motocicleta, para a autuação em flagrante.
OUTRAS OCORRÊNCIAS
No centro de Caiçara, as guarnições de Patamo realizavam a Operação Cidade Segura quando procederam abordagem pessoal em alguns indivíduos que estavam em um bar. Um deles, que apresentava sinais de embriaguez alcoólica, desobedeceu à ordem de abordagem e passou a proferir palavras de baixo calão contra a guarnição, que o conduziu à delegacia.
Em Cuitegi, policiais do Destacamento realizavam rondas de rotina quando visualizaram uma moto sem placa e, ao verificarem a situação através do chassis, constataram que ela possuía restrição de furto. O veículo foi apreendido e levado para a delegacia.
Assessoria
Policial
Operação do Ibama prende 27 pessoas por tráfico de animais silvestres
Ação ocorreu durante uma feira ilegal cercada por 87 agentes do órgão ambiental; durante a intervenção, diversas aves foram resgatadas.
Uma grande operação realizada pelo Ibama resultou na prisão de 27 indivíduos envolvidos no tráfico de animais silvestres em Caruaru, Pernambuco. A ação ocorreu durante uma feira ilegal cercada por 87 agentes do órgão ambiental.
Durante a intervenção, diversas aves foram resgatadas; aquelas que estavam saudáveis foram imediatamente libertadas. Já os animais que necessitavam de cuidados específicos foram encaminhados para centros de reabilitação e serão soltos posteriormente na natureza.
Esta foi considerada a maior ação já conduzida pelo Ibama em uma feira desse tipo no Brasil.
Fonte: R7
Policial
Homem é preso por descumprir medida protetiva contra a própria mãe, em Guarabira
Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil nesta segunda-feira (31), na zona rural de Guarabira, no Brejo paraibano, após descumprir uma medida protetiva de urgência que o impedia de se aproximar e permanecer na residência da própria mãe.
A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), com apoio do Núcleo de Homicídios de Guarabira, após a vítima procurar a unidade policial e denunciar o descumprimento da ordem judicial.
Segundo a Polícia Civil, a medida protetiva estava em vigor desde o final de 2025 e determinava o afastamento do homem da mãe. Apesar da determinação, ele teria passado o fim de semana na residência da vítima.
Ainda conforme o relato apresentado à polícia, o homem teria feito uso de drogas durante o período em que permaneceu no imóvel. A mãe também informou que ele teria danificado bens pertencentes a ela com o objetivo de obter recursos para comprar entorpecentes.
Após receber a denúncia, policiais da DEAM e do Núcleo de Homicídios realizaram diligências para localizar o investigado.
O homem foi encontrado no Sítio Itamatay, na zona rural do município, onde recebeu voz de prisão em flagrante pelo descumprimento da medida protetiva.
Depois da prisão, ele foi conduzido à unidade policial para os procedimentos cabíveis.
PB Agora
Policial
Mais de 25 mil pacotes de cigarros contrabandeados são apreendidos na BR-230, em Gurinhém
Mais de 25 mil pacotes de cigarros contrabandeados foram apreendidos em um caminhão durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada desta segunda-feira (24), na BR-230, em Gurinhém, no Agreste da Paraíba.
Segundo a PRF, a ocorrência começou por volta das 2h, quando o caminhão foi parado para uma fiscalização de rotina. Os policiais solicitaram ao motorista os documentos de porte obrigatório.
Ao desembarcar do veículo, o condutor tentou fugir a pé. Durante a fuga, ele tentou atravessar a rodovia, mas perdeu o equilíbrio e caiu.
O homem sofreu uma lesão aparente no braço esquerdo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou o atendimento médico.
Após receber os cuidados, o motorista foi conduzido junto com o caminhão e a carga apreendida para as autoridades responsáveis pela ocorrência.
Com o Felipe Silva
-
Cinema4 dias atrásCinemaxxi Cidade Luz estreia “Minha Melhor Amiga” e “O Sorveteiro”
-
Policial2 dias atrásOperação do Ibama prende 27 pessoas por tráfico de animais silvestres
-
Cidades3 dias atrásGuarabira começa a repassar R$ 431 mil da Lei Aldir Blanc para iniciativas culturais
-
Guarabira3 dias atrásDesfile Cívico reúne 35 instituições e mais de 6 mil pessoas em Guarabira
-
Paraíba2 dias atrásBancários da Paraíba decretam greve por tempo indeterminado a partir de quinta-feira (10)
-
Mundo2 dias atrásNovo mapa-múndi corrige tamanho da África, América do Sul e Ásia
-
Saúde2 dias atrásAnvisa aprova importação de remédio experimental para piloto Lito Sousa






