Conecte-se conosco

Cidades

Sociedade guarabirense prestigia sessão em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Fotos: brejo.com

Publicados

em

A Câmara Municipal de Guarabira realizou nesta terça-feira (12) prestigiada sessão especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher, transcorrido no último dia 8 de março. A propositura da sessão foi de iniciativa da vereadora Neide de Teotônio (PPS).

A sessão além de diversas homenagens prestadas a mulheres que se destacam em suas áreas de atuação na sociedade Guarabira contou com palestras sobre a luta da mulher por igualdade de oportunidades, violência doméstica e o combate ao feminicídio.

A capitã da Polícia Militar da Paraíba, com atuação no 4º BPM, Nadja Karla Araújo dos Reis Lira, que além da formação militar é formada em Direito, discorreu sobre o trabalho da mulher numa instituição que tem sua absoluta maioria de homens, apresentou os números da violência contra a mulher na região e refletiu sobre o papel da mulher na sociedade moderna.

Promotora de Justiça no Ministério Público Estadual da Paraíba, há 12 anos, ex-delegada de Polícia Civil, Cláudia de Souza Cavalcanti Bezerra, que atua no MP em Guarabira tratou da aplicação da Lei Maria da Penha e seu caráter pedagógico no combate à violência. Para a promotora, o papel de submissão da mulher na relação conjugal que ainda predomina precisa ser encarado pela sociedade como prática abominável para dar lugar à igualdade de gênero.

O plenário da Casa Osório de Aquino ficou completamente tomado por convidados. Cada vereador homenageou uma mulher de reconhecido trabalho na cidade e cada esposa de vereador presente também recebeu uma homenagem.

As homenageadas dos vereadores foram as seguintes:

Silvana Rodrigues Nunes (Marcelo Bandeira)
Susyane de Lima Figueiredo (Júnior Ferreira)
Maria do Livramento Cantalice de Lucena (Tiago do Mutirão)
Léa Toscano (Elias Asfora Filho)
Simone Alves dos Santos Camilo (Jáder Filho)
Josefa Félix da Silva (Leonardo Macena)
Maria do Socorro Marques de Oliveira (Neide de Teotônio)
Maria das Graças do Nascimento Pacheco (Michele Paulino)
Maria da Salete Cavalcante Guilherme (Marcos de Enoque)
Kaline Lígia Berto da Silva (Michel Xavier)
Lúcia Costa Félix (Renato Meireles)
Maria do Livramento da Silva Pontes (Renato Toscano)
Danielle Simões Campos Melo (Saulo de Biu)
Vera Lúcia Dias Pacheco (Wilson Filho)
Michele Paulino Aguiar (Zé Ismai)

Autora da propositura, a vereadora Neide de Teotônio considerou que a sessão foi um sucesso e destacou a parceria existente entre os vereadores.
“Graças a Deus nos meus dois anos (como presidente) foi um sucesso, e agora com o nosso presidente Marcelo Bandeira também. Mesmo sendo minha a propositura, mas ele toda a estrutura. Isso mostra que em conjunto, em parceria a gente realiza muita coisa”, disse a parlamentar.

Presidente da Câmara, Marcelo Bandeira (PSB) disse que a sessão foi altamente positiva e que foram debatidos temas relevantes e a Câmara teve a oportunidade de homenagear mulheres de expressão da sociedade guarabirense.

“Considero que a sessão foi altamente positiva, casa cheia, mulheres de expressão, a gente pode homenagear não só as esposas dos vereadores, mas cada vereador pode homenagear uma figura ilustre da nossa cidade. O dia da mulher se festeja todo dia, mas simbolicamente a Casa Osório de Aquino deu sua contribuição e foram debatidos temas importantes como políticas públicas para as mulheres e estamos muito satisfeitos”, comentou o Bandeira.

A sessão contou com a presença da deputada estadual Camila Toscano (PSDB), que fez uso da palavra, disse que seu mandato defendido a luta por igualdade de oportunidades, lembrou que a mulher precisa ocupar mais espaços de poder, lembrou que a bancada na Assembleia Legislativa ainda está em número pequeno, mas de representações importantes.

A deputada Cida Ramos (PSB), convidada para proferir palestra, justificou ausência por questões de saúde de sua mãe, mas enviou representante, sua chefe de gabinete, a senhora Patrícia Larisse, que trouxe mensagem em nome da parlamentar socialista.

Confira abaixo todas as fotos da sessão especial em homenagem ao Dia das Mulheres:

Sociedade guarabirense prestigia sessão em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Avalie esta postagem
Apoio

Cidadania

Kits de material pedagógico são entregues pela LBV a crianças da Paraíba

Publicados

em

Iniciativa beneficia mais de 19 mil estudantes de baixa renda em todo o Brasil.
Nesta quarta-feira, 20Legião da Boa Vontade – LBV pega a estrada em direção a Comunidade Quilombola Caiana dos Crioulos em Alagoa Grande, Brejo Paraibano, para a entrega de kits de material pedagógico pela Campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! para centenas de crianças que estudam na Escola Firmo Santino da Silva.
No dia 22, às 9h30, será a vez das crianças assistidas diariamente pelos programas socioeducacionais da Instituição em sua Unidade no Bairro do Distrito Industrial em Campina Grande.
Em João Pessoa, a garotada da LBV já foi contemplada com seus kits, em 20 de fevereiro.
Na Paraíba, são mais de 400 (quatrocentas) crianças e adolescentes incentivados a educação nos municípios de João PessoaAlagoa Grande e Campina Grande, matriculadas no primeiro ao quinto ano, em escolas dessas localidades, incentivados a permanecer em sala de aula e não desistir da escola por falta de material escolar.
Em todo o Brasil, a LBV apoia as famílias que não tem recursos para a compra do material escolar, beneficiando mais de 19 mil estudantes de 90 municípios brasileiros. Os kits são compostos de itens como estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, cadernos, mochila, régua, minidicionário de português e papel sulfite.
LBV em Campina Grande
O trabalho da Legião da Boa Vontade é empreendido pelo seu Centro Comunitário de Assistência Social em Campina Grande e mantido pela generosidade da sociedade paraibana e brasileira. A unidade da Instituição está localizada à Rua Bráulio de Araújo Gusmão, 402 – Distrito Industrial, assistindo centenas de meninos e meninas, mulheres e idosos, oriundos das comunidades Novo Horizonte; Ressurreição; Novo Cruzeiro; Velame; Cruzeiro; Distrito dos Mecânicos e Industrial.
As atividades desenvolvidas como arte e cultura, música, esportes, cidadania irrestrita e artesanato, são gratuitas e objetivam a melhoria da qualidade de vida de pessoas e suas famílias.

Para colaborar com a manutenção de todo o trabalho da LBV, as doações podem ser feitas pelo site www.lbv.org ou pelo tel.: 0800 055 50 99

 

Assessoria

Kits de material pedagógico são entregues pela LBV a crianças da Paraíba
Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

Aluno do Colégio da Luz de Guarabira obtém nota 1000 na redação do Enem 2018

Publicados

em

Fotos: Divulgação

Das 55 notas 1000 da redação no Enem 2018, o Aluno Luz Tiago Henrique Rodrigues Pedrosa é a Nota 1000 da Paraíba!

Ontem o Portal do INEP divulgou as Notas e Correções das Redações de Alunos(as) de todo o Brasil que fizeram o #Enem2018, inclusive, de Alunos(as) Treineiros(as), o que é o caso do Aluno Luz ✨Nota 1.000 na Redação do ENEM2018 na Paraíba, TIAGO HENRIQUE RODRIGUES PEDROSA (aluno do Colégio da Luz, da Educação Infantil até o Ensino Médio, onde cursa a 3a. Série B. #colegiodaluzgbapb #plataformaeleva #elevaeducacao Quem estuda, brilha!!!

O Aluno do Colégio da Luz é o único da Paraíba a obter a nota máxima no Enem 2018. Confira abaixo o gráfico de notas 1000 espalhadas pelo Brasil:

A Direção do Colégio da Luz expressou nas redes sociais que recebeu a notícia com muita alegria.

“Parabéns ao nosso querido Aluno Luz, Tiago Henrique, Treineiro no #enem2018, que obteve 1.000 PONTOS NA SUA REDAÇÃO! As Notas de Alunos (as) Treineiros (as) só são divulgadas posteriormente. O #colegiodaluzgbapb está muito feliz com essa notícia, pois sabemos da dedicação do Aluno Tiago aos estudos. Agradecemos a confiança e apoio da sua Mãe, Alexsandra Rodrigues. #colegiodaluzgbapb #plataformaeleva Quem estuda, brilha!”, diz o post.

Fonte: Colégio da Luz

Aluno do Colégio da Luz de Guarabira obtém nota 1000 na redação do Enem 2018
Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

Policial do 4º BPM participa de aula inaugural em escola de Areia

Publicados

em

A soldado Shaieny, que atua na Força Tática do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), foi convidada para participar da aula inaugural do Projeto de Vida da Escola Cidadã Integral e Técnica Estadual Ministro José Américo de Almeida, localizada na cidade de Areia. A policial aceitou o convite da coordenação pedagógica da escola e ministrou, nessa segunda-feira (18), uma palestra motivacional com o tema “Acredite no seu sonho”.

A soldado Shaieny descreveu o momento como “uma manhã muito especial e marcante”. Para um auditório lotado, a policial relembrou todas as dificuldades que enfrentou e superou para realizar o sonho de ser policial militar. “Me senti muita honrada em poder estar incentivando e motivando cerca de 280 jovens a sempre acreditarem que também são capazes e que, mesmo diante das adversidades, jamais desistam dos seus objetivos”, disse a militar.

 

 

Assessoria/4º BPM

Policial do 4º BPM participa de aula inaugural em escola de Areia
Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas