Conecte-se conosco

Cidades

Líder do Governo na ALPB quer instalação de câmeras em escolas estaduais da PB

Foto: Divulgação

Publicados

em

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado, deputado Ricardo Barbosa, é o autor do projeto de lei que torna obrigatória a instalação de câmeras de vídeo nas escolas da rede pública estadual localizadas em áreas com índices de criminalidade reconhecidamente elevados.

O projeto dispõe que os equipamentos funcionarão ininterruptamente. As fitas gravadas serão separadas por data de filmagem, a fim de facilitar sua localização, e mantidas em arquivo por um prazo de até 30 dias.

Para o deputado, a instalação das câmeras devolverá a tranquilidade necessária à direção, professores, funcionários e aos alunos. Ele lembra que em todo o país há vários exemplos de ações semelhantes e cita que no Rio Grande do Sul o monitoramento eletrônico vem ajudando a combater o vandalismo e a coibir os casos de agressão nas escolas da cidade de Erechim.

O projeto vem ao encontro, ainda, do programa de governo que implantou a patrulha escolar na área de João Pessoa, a fim de reforçar a segurança.

Após a apresentação do projeto, semanas atrás, outro deputado deu entrada num PLO semelhante, mas já o retirou de pauta.

Fonte: Portal 25 Horas

Apoio

Cidades

Atletas do Colégio da Luz jogam nesta segunda em JP na Etapa Estadual do Jogos Escolares da PB

Publicados

em

Nesta segunda-feira (20), os Atletas Luz de Badminton, Cauã Rei (que jogará com um Atleta de São Mamede) e Camille Beltrão (que jogará com uma Atleta de Cajazeiras) participarão da Etapa Estadual dos #JogosEscolaresdaPB2019, em João Pessoa, representando o #ColegiodaLuzGbaPB. Os dois foram Medalha de Prata na Etapa Regional.

O Badminton foi criado no século XIX na Inglaterra. É originário de um jogo que era praticado na Índia chamado de Poona. Porém, na Grécia Antiga também era conhecido como Tamborete e Peteca. Ao invés de uma bola, o Badminton é jogado com uma espécie de peteca, chamada de volante ou birdie.

No início da década de 90 o Badminton virou modalidade olímpica. A estréia foi nas Olimpíadas de Barcelona em 1992. No Brasil, a primeira partida oficial foi em São Paulo, no início da década de 80.

“No #colegiodaluzguarabirapb o Badminton é praticado por nossos(as) alunos(as) sob a Coordenação do Prof. Rui Mendes. Estamos na #TorcidaLuz!” concluiu Rosana Diogo.

Com Assessoria

Continue lendo

Cidades

MDM Viagens e Turismo realiza Mega Promoção neste sábado 17

Publicados

em

Foto: Divulgação

A agência MDM Viagens e Turismo está com uma Mega Promoção neste sábado 17 de agosto de 2019. Para você que vai viajar. Ligue para MDM no número: (83) 3271-1243 ou pelo WhatsApp(83) 98802-0945 ou (83) 9992-27541 e saiba mais sobre a promoção!

A MDM Viagens e Turismo fica localizada na Rua Cônego João Gomes Maranhão, Centro, Guarabira – PB.

Com informações da MDM Viagens

Continue lendo

Cidades

Confira a previsão do tempo pra este final de semana na Paraíba de 17 a 18 de agosto

Publicados

em

A previsão do tempo na Paraíba para este sábado (17) tem variação da temperatura de 16ºC no Cariri e Curimataú, até a máxima de 34ºC no Sertão. No Litoral, as temperaturas oscilam entre 21°C e 29°C, enquanto no Agreste a variação é de 18°C e 27°C. O Brejo tem variação de 17°C a 24°C.

Segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), no sábado, devem ser registradas chuvas passageiras em algumas áreas das regiões do Litoral, Brejo e Agreste no decorrer do dia.

Litoral tem nebulosidade variável com ocorrência de chuvas ocasionais. Brejo e Agreste têm nebulosidade variável com ocorrência de chuvas passageiras. Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão há céu parcialmente nublado.

Em João Pessoa, a previsão para sábado é de sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto. A temperatura varia entre 22°C e 29°C. No domingo, por sua vez, a previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Temperatura deve variar de 23°C a 28°C.

Em Campina Grande, a previsão para o sábado é sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura varia entre 19ºC e 27°C. No domingo, o tempo é de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. A temperatura mínima deve permanecer em 19°C e a máxima em 27°C.

Fonte: G1 PB

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas