Conecte-se conosco

Cidades

Em Mamanguape: Prefeita entrega reformas, equipamentos e materiais escolares para a rede municipal de ensino

Publicados

em

A prefeita Eunice pessoa cumpriu nesta terça-feira (2) uma extensa agenda de entregas de equipamentos, carteiras e de reformas e ampliações em escolas da rede municipal de ensino. Uma comitiva de membros da gestão municipal acompanhou a prefeita durante as ações.

A primeira escola a ser visitada foi o Miguel Tomaz, localizada no bairro Cidade Nova. A escola ganhou uma nova sala de aula, a ampliação de uma delas e uma nova cozinha, além dos primeiros materiais didáticos do Programa Educar Pra Valer. Em seguida foi a vez da Escola Clea Bezerra, no bairro do Planalto. Lá foi entregue novas carteiras escolares; inaugurado um laboratório de informática com 10 computadores e impressora, além da entrega e vários instrumentos musicais como 20 violões e 30 flautas numa parceria com o Governo do Estado.

Logo em seguida a comitiva partiu para o centro da cidade. Nas Escolas Padre Geraldo e Cônego José Paulo foram entregues a ampliação das unidades de ensino e mais uma nova sala de aula, em cada escola, para os alunos. Já na Creche Maria do Livramento, os pequeninos receberam novo mobiliário de mesas e cadeirinhas de madeiras para uso nas salas de aulas.

Também foi entregue uma TV LED de 43 polegadas para os professores exibirem aulas educativas, filmes e muito mais. Ainda estão sendo entregues 5 bebedores de quatro torneiras, 4 fogões industriais, 35 ventiladores de parede, 3 aparelhos ar-condicionado, impressora e computadores.

O secretário de educação do município, Maximiano Lopes, disse que as ações vinham sendo planejadas desde o final do ano passado e buscam a melhoria do serviço ofertado a população. “É muito bom trazer benefícios para a educação, pois além das entregas de hoje, em breve, estaremos entregando também a reforma da escola municipal Ana Cavalcante”, disse Max.

A prefeita Eunice pessoa fez um balanço das ações e falou da implantação do projeto Educar Pra Valer, que a prefeitura foi buscar no município de Sobral no Ceará, que tem o maior IDEB do país e que é referência para todo o Brasil. “A educação continua sendo para mim uma prioridade e nós temos investido pesado nela, já estamos inclusive implantando esse projeto aqui em Mamanguape no 1º, 2º e 5º anos”, disse a prefeita.

Da Assessoria via Portal 25 Horas

Apoio

Cidades

Terminam nesta quinta-feira inscrições para corrida do 4º BPM de Guarabira

Publicados

em

Terminam nesta quinta-feira (22), as inscrições para a 12ª Corrida Coronel Elísio Sobreira, que é promovida pelo 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e acontece no próximo domingo (25), às 7h30, com largada e chegada na frente do Batalhão. As inscrições presenciais podem ser feitas das 8h às 13h na sede do 2º BPM de Campina Grande, nas Companhias de Alagoa Grande e Belém e na Barraca do Seu Silva, no centro da cidade de Guarabira. No 4º BPM, as inscrições serão feitas até as 18h e na internet, no site: www.zeniteesportes.com.br, ate as 23h59. De forma presencial, o valor da inscrição é de R$ 30 e, no caso da internet, este valor é acrescido da taxa de R$ 5 referente à emissão do boleto.

Para o deslocamento de atletas de Campina Grande e região, será disponibilizado um ônibus, saindo da sede do 2º BPM, no Bairro do São José, pontualmente às 5h30 do domingo. Na corrida, as inscrições podem ser feitas em uma das quatro categorias: Geral, Militar Geral, Militar do 4º BPM e Cadeirante e todos os inscritos que concluírem os percursos de 3 km ou 8 km receberão medalhas personalizadas em metal. Os três primeiros colocados de cada categoria, nos gêneros masculino e feminino, também receberão troféus. Além de hidratação com água durante o percurso, os atletas inscritos terão direito a um café da manhã à base de frutas e sorteio de brindes.

A cronometragem da corrida será feita através de chips e, após o eventos, os inscritos poderão consultar no site da empresa responsável o tempo e a colocação. Após o encerramento das inscrições, a próxima etapa será no sábado (21), com a entrega dos Kits da Corrida contendo a camiseta, o chip que deve ser colocado no tênis e o número de inscrição que deve ser afixado na camiseta.

A Corrida Coronel Elísio Sobreira presta uma homenagem ao patrono da Polícia Militar da Paraíba e tem como objetivo, de acordo com o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Gilberto, incentivar a prática de atividades esportivas, promovendo a melhoria da qualidade de vida e a promoção da saúde.

Assessoria

Continue lendo

Cidades

4º BPM realiza policiamento da Copa Guarabira de Futebol de Campo

Publicados

em

Militares do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), sob o comando do tenente-coronel Gilberto, realizaram o policiamento da primeira rodada das quartas-de-final da Copa Guarabira de Futebol de Campo 2019, que aconteceu no Estádio Sílvio Porto, na noite dessa terça-feira (20).

Os policiais do 4º BPM, em apoio e incentivo ao esporte amador, garantiram a segurança dos atletas, arbitragem e do público que esteve presente à competição realizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e da Juventude do município e que é a maior competição de futebol da região.

O jogo que abriu a primeira rodada foi Botafogo do Cordeiro e Carrasco. Na noite de quinta-feira (22), será realizada a outra partida entre Botafogo do Maciel e Alto da Boa Vista.

Ascom

Continue lendo

Cidades

Policiais do 4º BPM realizam Operação Cidade Segura em Cuitegi e Guarabira

Publicados

em

Foto: Divulgação/4º BPM

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram, nesta segunda-feira (19), a Operação Cidade Segura em Guarabira e Cuitegi, com rondas a bordagens a pedestres, condutores de motos e carros, além de bares e estabelecimentos similares, nas zonas urbanas e rurais dos dois municípios.

Participaram da Operação Cidade Segura, que visa à prevenção de crimes contra a pessoa e contra o patrimônio, as guarnições do CPU (Coordenador de Policiamento da Unidade), tenente Diniz, Rotam e dos Destacamentos locais, além da CPTran.

Assessoria 4º BPM

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas