Conecte-se conosco

Guarabira

Conselho Municipal divulga edital de eleição do Conselho Tutelar de Guarabira

Publicados

em

A Secretaria Municipal da Família, Bem Estar, Criança e Adolescente do Município de Guarabira, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), publicou no Diário Oficial do Município do último dia 05 de abril, o edital de inscrições para a eleição do Conselho Tutelar 2020-2023.

De acordo com o Edital 01/2019, o período para a inscrição de candidatos à função de Conselheiro Tutelar, será de 22 de abril a 22 de maio de 2019, se dará através de  preenchimento do formulário disponível na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, sendo as informações repassadas de inteira responsabilidade do candidato.

Os formulários preenchidos e as cópias dos documentos deverão ser entregues, mediante protocolo, no período acima, no horário de 08:00 horas às 11:30 horas e de 13:30 horas às 16:30 horas, de segunda a sexta- feira, na Sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, situado na Rua José Epaminondas, 573 – Bairro Novo -Guarabira /PB

Para inscrever-se no processo de seleção o candidato deverá possuir os requisitos abaixo e na falta de comprovação de qualquer um dos requisitos especificados, haverá impedimento na inscrição do mesmo.

I – Ter reconhecida idoneidade moral (Ref.: Art. 133 – ECA);

II – Possuir idade superior a 21 (vinte e um) anos (Ref.: Art. 133 – ECA);

III – Estar no gozo dos direitos políticos;

IV – Residir no município de GUARABIRA;

V – Comprovação de conclusão de no mínimo, ensino médio ou curso equivalente (2°grau);

VI – Ter experiência de, no mínimo, 02 (dois) anos na área de defesa dos direitos ou de atendimento à criança e adolescente.

 

SOBRE O CONSELHO

O Conselho Tutelar é um órgão permanente, autônomo e essencial do Sistema de Garantia dos Direitos, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente no município de Guarabira, composto por cinco membros, para exercer um mandado de quatro anos, permitida uma recondução por igual período, mediante novo processo de escolha.

 

Clique e confira o Edital de Eleição Conselho Tutelar

Apoio

Guarabira

Colégio de Procuradores aprova resolução mudando atribuições dos promotores de Guarabira

Publicados

em

O Colégio de Procuradores de Justiça aprovou, nesta segunda-feira (11/11), resolução que altera dispositivos da Resolução nº 21/2018, concernente às atribuições dos promotores de Justiça de Guarabira. A alteração ocorreu para adequar às mudanças promovidas no Tribunal de Justiça que desinstalou as comarcas de Araçagi e Pilões.

A sessão foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, e teve a participação dos procuradores de Justiça Lurdélia Diniz, Janete Maria Ismael, Alcides Jansen, Kátia Rejane Lucena, José Raimundo de Lima, Alvaro Gadelha, Marcus Villar, Francisco Sagres, Valberto Lira, Luciano Maracajá, Herbert Targino, Joaci Jovino e Aristóteles Santana e dos promotores convocados Amadeus Lopes, Vanina Feitosa e Rodrigo Nóbrega.

Na sessão, também foi colocado em pauta o anteprojeto de lei que modifica a Lei Orgânica do Ministério Público estabelecendo a remoção apenas por antiguidade. A matéria teve como relator o procurador Alvaro Gadelha. Após a discussão da matéria, houve pedido de vista pelo procurador Herbert Targino.

O CPJ também indicou os representantes do órgão no Conselho Gestor do Fundo de Direitos Difusos (FDD), ficando o procurador Joaci Jovino como membro titular e o procurador Herbert Targino, como suplente.

O procurador-geral comunicou sobre as reuniões ocorridas na semana passada em Campina Grande, Patos e Sousa com prefeitos para apresentação do projeto do fim dos lixões. O promotor Amadeus Lopes apresentou proposta de encontro entre Ministério Público e Judiciário para discutir a aplicação da pena e dosimetria.

Já o procurador Valberto Lira informou que no dia 11 de dezembro será instalado o Observatório do Feminicídio da Paraíba e da também da formalização do Fórum de Mobilidade e Segurança no Trânsito que ocorrerá no dia 5 de dezembro. O promotor José Farias, diretor-geral da Fesmip convidou os membros do colegiado para o I Congresso de Ciências Criminais, Segurança Pública e Medicina Legal, que ocorre nas próximas quarta e quinta (13 e 14), na faculdade Iesp, em João Pessoa.

Assessoria/MPPB

Continue lendo

Cidades

Final de ano chegando, e as muitas programações tem mais economia com a carteira de estudante; veja como tirar e receber na hora!

Publicados

em

As férias podem ser mais econômica para alunos e professores com a carteirinha. Confira!

Cinema, teatro, viagens e muito mais, são algumas das programações das férias. Em Guarabira, você solicita sua carteirinha de estudante e recebe na hora. O aluno deve estar munido de identidade e CPF, além do comprovante de matrícula da instituição em que estuda, podendo ser também uma declaração escolar.

Estudantes ou professores de escolas públicas e particulares, assim como de nível técnico, graduação e pós (especialização, MBA, mestrado e doutorado) podem solicitar a sua carteirinha.

Os estudantes pode se dirigir ao Box 4, no Terminal Rodoviário Estadual Antônio Gentil de Amorim em Guarabira-PB e adquirir.
A foto 3×4 necessária para a carteira é tirada na hora e gratuitamente e a Carteira de Estudante sai na hora também.

O horário de funcionamento é das 8h às 11h30 e 13h as 17h30 (segunda à sexta) e aos sábados das 8h às 12h. O Espaço do Estudante está agendando ainda, com escolas de Guarabira e região. Basta entrar em contato pelo novo celular (83) 98628-3696.

 

Redação brejo.com

Continue lendo

Cidades

Empresário Rosil Pontes visita loja da Carmen Steffens em São Paulo

Publicados

em

Os últimos lançamentos já se encontram nas lojas Pontes Calçados.

O empresário Rosil Pontes, proprietário das lojas Pontes Calçados, está sempre participando de feiras de calçados, workshops e eventos do mercado calçadista. Dessa vez, ele visitou a famosa loja da Carmen Steffens, da Oscar Freire, São Paulo. Ao Caderno de Matérias, o guarabirense adiantou que os lançamentos que estão bombando no sul do país, já chegaram nas lojas Pontes Calçados. Tem opções da Carmen Steffens, por exemplo.

A lojas Pontes Calçados de Guarabira ficam localizadas na Rua Cônego João Gomes Maranhão, no centro; e no Shopping Cidade Luz. Ligue 32718241. E em Mari. Siga Pontes Calçados no instagram: @pontescalcados. 

Carmen Steffens traz DNA de luxo e exclusividade para Flagship na Rua Oscar Freire

Inspirada no lifestyle de mulheres que buscam luxo e exclusividade, a Flagship Carmen Steffens une um design moderno e clean com a excelência do atendimento CS para proporcionar uma experiência única de compra.

Em mais de 200m, a store mescla o melhor dos lançamentos Carmen Steffens, com o conforto e o estilo da marca Rafhael Stefens e os preços exclusivos de um outlet.

Inaugurada em abriu deste ano, a loja já se tornou uma referência na rua mais fashion de São Paulo. “A Oscar Freire é a 5ª avenida do Brasil. Estivemos por um período aqui e voltamos com uma loja muito mais linda, com o DNA da Carmen Steffens”, afirmou o diretor Mario Spaniol na festa de inauguração da Flagship, que contou com mais de 200 convidados e teve a participação das atrizes Giovanna Lancellotti e Marina Mochen.

Sobre a Carmen Steffens

Com 560 lojas em 19 países, a Carmen Steffens nasceu com o objetivo de oferecer aos consumidores, sapatos, bolsas e assessórios com design sofisticado e alta qualidade.

A grife, que recebeu este nome em homenagem à mãe diretor-presidente Mario Spaniol, está localizada na cidade Franca, interior de São Paulo. Por fazer parte do grupo Couroquimica e contar com curtume próprio, a marca garante qualidade e rapidez na fabricação dos produtos.

O DNA de exclusividade está também nos endereços privilegiado das lojas internacionais – Cannes, Miami, Argentina – e em suas participações nas passarelas mais cobiçadas no mundo da moda – Paris Fashion Week, por exemplo. Não é a toa que a marca se tornou preferidas entre celebridades como Madonna, Jennifer Lopes, Paris Hilton e Eva Longoria.

Visite o site e saiba mais sobre a marca www.carmensteffens.com.br

 

 

Fonte: Caderno de Matérias

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas