Conecte-se conosco

Guarabira

Conselho Municipal divulga edital de eleição do Conselho Tutelar de Guarabira

Publicados

em

A Secretaria Municipal da Família, Bem Estar, Criança e Adolescente do Município de Guarabira, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), publicou no Diário Oficial do Município do último dia 05 de abril, o edital de inscrições para a eleição do Conselho Tutelar 2020-2023.

De acordo com o Edital 01/2019, o período para a inscrição de candidatos à função de Conselheiro Tutelar, será de 22 de abril a 22 de maio de 2019, se dará através de  preenchimento do formulário disponível na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, sendo as informações repassadas de inteira responsabilidade do candidato.

Os formulários preenchidos e as cópias dos documentos deverão ser entregues, mediante protocolo, no período acima, no horário de 08:00 horas às 11:30 horas e de 13:30 horas às 16:30 horas, de segunda a sexta- feira, na Sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, situado na Rua José Epaminondas, 573 – Bairro Novo -Guarabira /PB

Para inscrever-se no processo de seleção o candidato deverá possuir os requisitos abaixo e na falta de comprovação de qualquer um dos requisitos especificados, haverá impedimento na inscrição do mesmo.

I – Ter reconhecida idoneidade moral (Ref.: Art. 133 – ECA);

II – Possuir idade superior a 21 (vinte e um) anos (Ref.: Art. 133 – ECA);

III – Estar no gozo dos direitos políticos;

IV – Residir no município de GUARABIRA;

V – Comprovação de conclusão de no mínimo, ensino médio ou curso equivalente (2°grau);

VI – Ter experiência de, no mínimo, 02 (dois) anos na área de defesa dos direitos ou de atendimento à criança e adolescente.

 

SOBRE O CONSELHO

O Conselho Tutelar é um órgão permanente, autônomo e essencial do Sistema de Garantia dos Direitos, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente no município de Guarabira, composto por cinco membros, para exercer um mandado de quatro anos, permitida uma recondução por igual período, mediante novo processo de escolha.

 

Clique e confira o Edital de Eleição Conselho Tutelar

Avalie esta postagem
Apoio

Cultura

Prefeito de Guarabira divulga a programação do São Pedro do Nordeste 2019

Publicados

em

Nesta quinta-feira (13/6) o prefeito interino Marcus Diôgo divulgou mais três atrações que irão se apresentar no tradicional São Pedro do Nordeste 2019. São estas: Renno, Rafael Sacanão e Vinícius Mendes.

Na semana passada o o gestor já tinha confirmado Bonde do Brasil. Desta feita, as quatro atrações são fechadas para a festividade, a qual é realizada no bairro mais populoso de Guarabira. O evento acontece nos dias 28 e 29 de junho, no Parque do Encontro.

Confira a programação completa:
Dia 28 – Renno e Rafael Sacanão
Dia 29 – Bonde do Brasil e Vinícius Mendes

 

Fonte: Codecom-PMG

Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

Compre seu presente na Pontes Calçados e na Hering e concorra a brindes

Publicados

em

Mais uma vez as Lojas Pontes Calçados e a Loja Hering (do Shopping Cidade Luz) fecharam uma parceria. As lojas vão sortear brindes especiais com os clientes que realizarem compras nas duas lojas. Confira mais informações nas lojas.

As lojas Pontes Calçados e Hering estão com muitas sugestões de presentes para os casais apaixonados e que querem presentear com estilo. Veja abaixo.

 

 

Compre seu presente na Pontes Calçados e na Hering e concorra a brindes
1 (20%) 1 vote
Continue lendo

Guarabira

Policiais do 4º BPM prendem homem e mulher suspeitos de furto em Juarez Távora e Guarabira

Publicados

em

Foto: Divulgação/4º BPM

Um homem e uma mulher suspeitos de furto foram presos por policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) no final da tarde dessa quarta-feira (5), nas cidades de Juarez Távora e Guarabira, respectivamente. A suspeita foi presa no centro de Guarabira depois que a guarnição que realizava rondas pela área central foi informada por uma das vítimas que uma mulher entrou no seu estabelecimento comercial e teria furtado peças de roupa. Os policiais deram início às diligências e localizaram a mulher, que confessou o furto das roupas e também de algumas bijuterias de outro estabelecimento comercial. As partes envolvidas foram conduzidas, juntamente com o material apreendido, para a delegacia.

Em Juarez Távora, algumas pessoas suspeitaram de um homem que estava montado em um cavalo e tentando vendê-lo por um valor bem inferior, então informaram aos policiais, que foram até o local. De imediato, a guarnição se dirigiu até lá e identificou o suspeito, que foi indagado sobre a denúncia. Ele não soube informar quem era o proprietário do animal e disse que o teria pego na cidade de Alagoa Grande para vender em Juarez Távora. Diante da situação, os policiais apreenderam o animal e se dirigiram até Alagoa Grande, onde localizaram o proprietário, que confirmou o desaparecimento do referido animal. Em seguida, as partes foram conduzidas para a delegacia, onde o suspeito foi autuado em flagrante por furto.

Assessoria 4º BPM

Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas