Conecte-se conosco

Cidades

Guarabira: Projeto de Vereador institui fiscalização de ônibus do programa Transporte Universitário

Publicados

em

Começou a tramitar nesta terça-feira (9) na Câmara Municipal de Guarabira o projeto de lei nº 42/2019, de autoria do vereador Marcelo Bandeira (PSB), que institui ferramentas de fiscalização da qualidade dos veículos utilizados no programa Transporte Universitário.

O projeto foi lido no plenário e encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça, que deverá se reunir e apresentar parecer pela legalidade ou não da matéria.

Anúncio


Pelo texto do projeto, caberá à Superintendência de Transporte e Trânsito a fiscalização dos ônibus. A STTRANS deverá apresentar a cada dois meses relatório da situação dos veículos para que possa haver o acompanhamento do Poder Legislativo.

O texto do projeto ainda prevê que todas as informações constantes do relatório, devem ser disponibilizadas no site oficial da Prefeitura de Guarabira, de forma clara, para que a população possa ter acesso às informações do programa de Transporte Universitário.

Para o parlamentar, a iniciativa objetiva fazer com que a Câmara e a população possam acompanhar a qualidade dos transportes utilizados pelos universitários, visto que já houve caso de ônibus que ficou parcialmente destruído por incêndio.

“São muitos os guarabirenses que utilizam os ônibus desse programa da Prefeitura de Guarabira, são ônibus locados e nós vereadores e a população precisamos saber as condições desses veículos. Já tivemos ônibus pegando fogo, sendo quase totalmente incendiado, colocando em risco as vidas de estudantes. Para evitar que isso volte a ocorrer é necessário que haja a devida fiscalização e de forma transparente”, destacou Bandeira.

O projeto ainda prevê que todas as exigências contidas no edital da licitação (quando da contratação) sejam cumpridas, como ônibus com ar-condicionado, cinto de segurança, dentre outras exigências.

Assessoria/CMG

Rate this post
Anúncio


Política

Raniery e Flávia realizam segundo arrastão neste domingo (15) em Guarabira

Publicados

em

A coligação O Melhor Para Guarabira, que tem como candidato a prefeito Raniery Paulino (Republicanos) e a vice Flávia Paredes (PSB), realizam, neste domingo, 15 de setembro, o segundo arrastão de campanha. A concentração será próximo a Casa 10, na Praça Lima e Moura.

De acordo com a coordenação da campanha do grupo de oposição, o trajeto do arrastão seguirá pela ruas Osório de Aquino, Clemente Pereira, Santa Isabel, Delfino Cosme, Rosil Guedes, Antônio Uchôa, João Pacheco, Hermenegildo Cunha, Antonio Guedes, Manoel do Nascimento, José Américo e Praça do Encontro.

Anúncio


A concentração começa às 15h10. Além dos candidatos ao cargo de vereador, já confiram presenças no “Arrastão do Vermelhão 10”, o ex-governador Roberto Paulino, a ex-prefeita de Guarabira, Fátima Paulino, os secretários Tibério Limeira (Administração do Governo do Estado) e Pedro Matias (Esportes, Lazer e Juventude da Paraíba), dentre outras autoridades

Até agora, Raniery e Flávia Paredes realizaram três grandes eventos políticos. A convenção partidária, uma carreata e um arrastão. Todos considerados os maiores da história política de Guarabira.

Da Assessoria de Imprensa

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Política

Guarabira: Agenda de Raniery Paulino neste sábado (14)

Publicados

em

COLIGAÇÃO: O MELHOR PARA GUARABIRA

Da Assessoria de Imprensa

Anúncio


Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Mulungu: MP conclui que casamento foi uma farsa e dá parecer pela impugnação da candidatura de Pollyan

Publicados

em

O Ministério Público Eleitoral da 075ª zona eleitoral deu parecer para impugnar a candidatura de Pollyan Rebouças, do MDB da cidade de Mulungu-PB. Ele foi apresentado pelo ex-prefeito Melquíades Nascimento como candidato à sua sucessão, mesmo sendo casado com a filha do agora ex-prefeito Melquíades (cassado pela Câmara), com quem tem um casal de filhos.

Durante as investigações, a partir de uma representação eleitoral interposta pela coligação candidata Daniela Ribeiro (Republicanos), o Ministério Público concluiu que o casamento de fachada com uma motorista da Pollyan, identificada pelo nome de Gleyce laurentino da Silva, serviu apenas para tentar burlar o impedimento da legislação, que veda candidatura de parentes próximos.

Anúncio


Na audiência realizada ontem (12), testemunhas disseram desconhecer a relação de casal entre Pollyan e Gleyce, mas confirmaram ter visto em várias oportunidades o Pollyan com a filha do prefeito, a senhora Dayane Joyce Correia do Nascimento. Uma testemunha, arrolada pelo representado, disse que reconhece o casamento de Pollyan com Gleyce e que eles são casados há cinco anos, destoando completamente dos fatos, já que a certidão de casamento apresentada é de abril de 2024. O MP não considerou a testemunha.

Ainda no parecer, o Ministério Público afirma que Pollyan não conseguiu apresentar sequer uma foto com a suposta esposa. Mas a coligação impugnante apresentou diversas imagens de encontros do casal Pollyan e Dayane, inclusive com declarações de amor no réveillon de 2023.

Confira a íntegra do parecer:

075ª zona eleitoral_parecer do MP

.

Do Portal 25 horas em 13/09/24

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas