Conecte-se conosco

Cidades

Guarabira: Vereadora quer inserir esportes radicais nas atividades de educação física nas escolas

Publicados

em

Na sessão ordinária desta terça-feira (9) o plenário da Câmara Municipal de Guarabira aprovou por unanimidade, requerimento de autoria da vereadora Michele Paulino (MDB), solicitando da Secretaria de Educação um estudo visando incluir o skate, patins e BMX nas atividades de educação física nas escolas da rede municipal de ensino.

Em sua justificativa, a vereadora argumenta que há muitos estudantes que praticam esportes radicais sugeridos.

“Visando ampliar as práticas das atividades físicas do nosso alunado, solicitei em requerimento ao secretário incluir a prática do skate, patins e BMX, já que sei que são práticas muito queridas pelos alunos”, disse a parlamentar.

Aprovado, o requerimento será encaminhado ao gabinete do secretário de Educação, Raimundo Macêdo, para adotar as medidas administrativas que entender necessárias.

Assessoria/CMG

Cidades

Em Sertãozinho: Polícia Militar prende suspeito de tentar aliciar criança de 9 anos

Publicados

em

Foto: Divulgação/4º BPM

Um homem de 44 anos de idade suspeito de tentar aliciar um menino de 9 anos foi preso em flagrante por policiais da 3ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) na noite dessa terça-feira, na cidade de Sertãozinho. A mãe do menino informou aos policiais que ele esteve na companhia do suspeito que teria tentado abusar sexualmente da criança oferecendo dinheiro e brinquedos para a prática de sexo oral.

A denúncia da mãe foi confirmada pela vítima para a guarnição comandada pelo cabo Ramalho. O suspeito foi preso na residência dele e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Guarabira, onde foi autuado em flagrante pela tentativa de prática do crime sexual.

P/5 – Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 4º BPM

Continue lendo

Cidades

Ocorrências simples podem ser registradas na Delegacia On-line da Polícia Civil

Publicados

em

Foto: Divulgação/4º BPM

Extravio de documentos e objetos, acidentes de trânsito sem vítimas, furtos simples e desaparecimento ou localização de pessoas são algumas das ocorrências consideradas simples e não urgentes que a população pode registrar em boletins sem precisar se deslocar até uma delegacia de polícia. Disponível na internet, no endereço eletrônico www.delegaciaonline.pb.gov.br, a Delegacia On-line da Polícia Civil do Estado funciona durante as 24 horas diárias e evita que o cidadão se exponha ao novo Coronavírus (Covid-19).

Desde março deste ano, quando a pandemia causada pelo coronavírus afetou a Paraíba, a Polícia Civil vem ampliando os serviços da Delegacia On-line e atendendo a um número maior de cidadãos. Em março, foram 4.265 atendimentos. Em abril, 7.723 registros, sendo seguidos por maio (9.252), junho (13.175) e julho (13.797).

A maioria destas comunicações foi relativa a ocorrências sem violência ou consideradas atípicas (sem crime). Em julho, por exemplo, do total das comunicações, 3.520 foram sobre extravios de documentos e objetos, 845 furtos simples, 751 acidentes de trânsito e 212 bloqueios administrativos.

Ao fazer o registro na Delegacia On-line, o Boletim de Ocorrência é validado por uma equipe de policiais civis e a certidão é enviada para o e-mail informado pelo solicitante. Se o fato narrado precisar ser investigado, o caso é encaminhado para uma delegacia que fará a instauração do inquérito policial.

No entanto, apenas podem ser registrados de forma on-line os casos considerados mais simples, que não sejam urgentes, graves ou que necessitem de rápida intervenção da polícia. Nas situações mais complexas e que envolvam crimes graves, o atendimento continua sendo feito por equipes que estão trabalhando nas delegacias físicas.

A Delegacia On-line faz parte das ações de prevenção da Polícia Civil ao novo Coronavírus. A ferramenta foi criada por meio de uma parceria com a Secretaria de Segurança e Defesa Social (Sesds) e Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata), responsável pela manutenção da solução tecnológica.

Fonte: Assessoria 4º BPM

Continue lendo

Cidades

Confira os concursos de 9 a 16 de agosto e seleções com editais publicados na Paraíba

Publicados

em

Foto: Ilustração

Pelo menos 453 vagas são oferecidas em quatro editais de concursos e seleções publicados na Paraíba, nesta semana de 9 a 16 de agosto.

Concurso para Guarda Municipal de Pitimbu

Concurso para Prefeitura de Pitimbu

Concurso do Conselho Regional de Serviço Social

Concurso da prefeitura de Poço Dantas

Concurso da prefeitura de Matureia

Concurso da prefeitura de Cachoeira dos Índios

Fonte: G1 PB

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas