Conecte-se conosco

Cidades

Raniery comemora criação Projeto de Lei que cria o Censo da Pessoa com Autismo para CMJP

Publicados

em

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Raniery Paulino, comemorou na tarde desta terça-feira (09), o encaminhamento da PL  que  institui a realização do Censo de Inclusão da Pessoa Autista para Câmara Municipal de João Pessoa.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, assinou e encaminhou, o Projeto de Lei à CMJP. O objetivo da PL é mapear o perfil das pessoas com o Transtorno do Espectro Autista e desenvolver políticas públicas sociais, de saúde e educação. O censo é a primeira iniciativa entre todos os municípios brasileiros com o objetivo de mapear os autistas e a partir daí planejar ações e serviços para estas pessoas.

Raniery comemorou a iniciativa do prefeito de João Pessoa e avalia como uma grande vitória da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo.

” Uma importante conquista. Nosso mandato vem trabalhando em defesa dos direitos das pessoas com autismo, e o censo é uma  grande vitória. Nosso trabalho irá continuar, vamos manter e prosseguir com o grupo de trabalho para focarmos traçando metas e implementando as necessidades das pessoas com TEA, com apoio educacional e social” disse Raniery.

Já a conselheira estadual da Reunida, coordenadora do grupo de pesquisas da aprendizagem da UFPB e mãe de criança com autismo, Isabela Virgínia; “Saímos da reunião muito felizes por sabermos da necessidade dessa discussão. Quando a gente considera as políticas públicas direcionadas às pessoas com autismo, entendemos que os gestores precisam nos escutar e pensarmos conjuntamente.” afirmou.

 

ENTENDA MAIS SOBRE O PROJETO DE LEI:

Os dados obtidos através do censo servirão para a criação de um Cadastro de Inclusão, que deverá conter informações como o grau do transtorno encontrado, a quantificação, a qualificação e a localização das pessoas com autismo. Será emitida a Carteira do Autista pelo Centro de Referência Municipal para a Inclusão da Pessoa com Deficiência, contendo dados pessoais básicos e o grau de deficiência, com o intuito de facilitar o acesso das pessoas com o Transtorno do Espectro Autista aos serviços cujas respectivas leis já asseguram ou que venham a assegurar novos direitos. O projeto prevê a atualização do censo de três em três anos e ele ficará sob coordenação da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Assessoria

Avalie esta postagem
Apoio

Cidades

Prefeito Marcus Diôgo assina contrato para reforma e ampliação de escolas

Publicados

em

Ação que contempla as unidades escolares do Pirpiri, Assis Chateaubriand e Nordeste II, foi anunciada anteriormente pelo prefeito, ora licenciado, Zenóbio Toscano, em seu programa semanal de Rádio.

Na tarde desta segunda-feira (10/6) o prefeito interino Marcus Diôgo se reuniu com o representante da empresa Aguiar & Aguiar Construções Ltda., para celebrar o contrato, que tem como finalidade a execução de obras de reforma e ampliação de três escolas da rede municipal de ensino de Guarabira.

O ato ocorreu no gabinete do prefeito, na sede da Prefeitura de Guarabira, e contou com a presença do senhor Danilo Sitônio de Aguiar, que representou a empresa responsável pelos serviços, além dos secretários Douglas Nóbrega (Administração), Murilo Filho (Infraestrutura), Aguiberto Lira (Gabinete/Planejamento), Raimundo Macêdo (Educação), Cid Cordeiro (Comunicação), Franklin Santos (Compras) e os vereadores Tiago do Mutirão e Júnior Ferreira.

As unidades escolares beneficiadas nessa etapa são, Escola Municipal Sebastião Bezerra Bastos (distrito do Pirpiri), Escola Municipal Amália Freire de Pontes (bairro Assis Chateaubriand) e Escola Municipal Edgardo Júlio (bairro Nordeste II). E vai custar, conjuntamente, o valor de R$ 398.900,95 (Trezentos e noventa e oito mil, novecentos reais e noventa e cinco centavos), sendo os recursos oriundos do próprio município.

A importante ação foi anunciada anteriormente pelo prefeito, ora licenciado, Zenóbio Toscano, em seu programa semanal de Rádio.

Codecom/PMG

Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

Compre seu presente na Pontes Calçados e na Hering e concorra a brindes

Publicados

em

Mais uma vez as Lojas Pontes Calçados e a Loja Hering (do Shopping Cidade Luz) fecharam uma parceria. As lojas vão sortear brindes especiais com os clientes que realizarem compras nas duas lojas. Confira mais informações nas lojas.

As lojas Pontes Calçados e Hering estão com muitas sugestões de presentes para os casais apaixonados e que querem presentear com estilo. Veja abaixo.

 

 

Compre seu presente na Pontes Calçados e na Hering e concorra a brindes
1 (20%) 1 vote
Continue lendo

Cidades

‘Caminhos do Frio 2019’ terá Geraldo Azevedo; confira programação

Publicados

em

A programação da 14ª edição da Rota Cultural Caminhos do Frio foi lançada durante evento no Teatro Santa Ignêz, em Alagoa Grande, no dia 5/06. A Rota faz parte do projeto Destinos Turísticos Inteligentes, que contempla mais de 20 municípios do Brejo paraibano. Uma das principais atrações do evento vai ser o cantor Geraldo Azevedo, que se apresenta no dia 17 de agosto em Remígio. Veja aqui a programação completa.
Nessa edição, os eventos culturais serão promovidos em nove municípios da região do Brejo paraibano, a partir do dia 1º de julho, assim que terminarem os festejos de São João. A programação segue seguindo até o dia 1º de setembro.
“Nosso propósito é conectar pessoas com o Brejo paraibano para que elas possam conhecer um destino aconchegante e de clima agradável, além de conhecer nossa cultura e nossa gastronomia regional”, afirmou a gerente regional do Sebrae em Guarabira, Jacy Viana.
Veja abaixo o calendário do Caminhos do Frio por cidade:
1º a 7 de julho – Areia
8 a 14 de julho – Pilões
15 a 21 de julho – Matinhas
22 a 28 de julho – Solânea
29 de julho a 4 de agosto – Serraria
5 a 11 de agosto – Bananeiras
12 a 18 de agosto – Remígio
19 a 25 de agosto – Alagoa Nova
26 a 1º de setembro – Alagoa Grande.
Portal Correio

Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas