Conecte-se conosco

Cidades

Solânea e Esperança recebem audiências do ODE nesta sexta e sábado

Publicados

em

As regiões polarizadas pelas cidades de Esperança (3ª Região Geoadministrativa) e Solânea (2ª Região) sediam, nesta sexta-feira (12) e sábado (13), respectivamente, as próximas audiências públicas regionais do Orçamento Democrático Estadual.

Em Esperança, a audiência acontece a partir das 19h, no ginásio do Centro Social Urbano João Paulo I, e a de Solânea, às 16h, no ginásio de esportes Adauto Silva, localizado no Centro da Cidade.

Para a audiência em Esperança devem participar representantes das cidades de Algodão de Jandaíra, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Arara, Areia, Areial, Lagoa Seca, Matinhas, Montadas, Olivedos, Pocinhos, Puxinanã, Remígio e São Sebastião de Lagoa de Roça. Já a de Solânea os municípios de Araruna, Bananeiras, Belém, Borborema, Cacimba de Dentro, Caiçara, Casserengue, Dona Inês, Logradouro, Riachão, Serraria e Tacima.

As plenárias do Orçamento Democrático contam com a presença do governador João Azevedo, e de toda a comitiva do governo, e é um momento em que as pessoas elegem as prioridades de investimentos para as suas respectivas regiões, além de quais obras, ações e serviços gostariam que fossem implantados ou melhorados em suas comunidades.

A indicação das obras e prioridades pode ser feitas, também, antecipadamente à audiência, por meio do aplicativo ou site do Portal da Cidadania do governo. A validação dos votos apontados no aplicativo deve ser efetivada no dia da audiência, nos locais de credenciamento.

O Orçamento Democrático Estadual já deliberou mais de R$ 10 bilhões em obras, ações e serviços demarcados nas peças orçamentárias, ao longo dos últimos anos de existência da ferramenta (2011 a 2018).

O governador João Azevedo, nas audiências, tem prestado contas das ações do governo e anunciado uma série de obras em todo o Estado.

As audiências públicas do Orçamento Democrático Estadual têm o objetivo de reunir as populações das regiões para dialogar sobre as prioridades de investimentos do Governo do Estado nas localidades.

É a forma democrática de discutir os gastos públicos diretamente com a população e de prestar contas daquilo que foi e vem sendo investido pelo Governo do Estado nas regiões.

As primeiras audiências já foram realizadas nas regiões de Itaporanga e Princesa Isabel e seguem até o mês de junho. O Governo do Estado realizará 17 grandes plenárias em todo o Estado.

Fonte: Paraibaonline

Apoio

Cidades

Colégio da Luz realiza a Semana da Criança Luz. Confira as fotos!

Publicados

em

Fotos: Divulgação/Colégio da Luz

“A Semana da Criança Luz✨ com as Turmas da Educação Infantil do Colégio da Luz Guarabira-PB foi encerrada com a 2a. Edição do Projeto de Artes Plásticas ‘Mãos Talentosas’. As mamães e os papais da criançada Luz estiveram presentes e também deixaram a sua marca artística na nossa exposição, interagindo com as crianças. Foi tudo lindo! #colegiodaluzgbapb agradece a todos(as) que participaram da nossa #SemanadaCriançaLuz2019 , em especial, nossos(as) alunos(as), Professores(as) e Coordenadoras. Colégio da Luz: O Colégio do Seu Filho! ✨”

Continue lendo

Cidades

EMPREGO E RENDA: Festa da Luz movimenta economia do Brejo, que em 2020 terá Luan Santana, Safadão e Xand Avião

Publicados

em

Vista aérea do Parque do Poeta Ronaldo Cunha Lima na Festa da Luz/Codecom/Divulgação

A tradicional Festa da Luz de Guarabira, realizada em janeiro de 2020, terá como atrações principais Luan Santana, Wesley Safadão, Xand Avião, Márcia Felipe, Gustavo Mioto e Saia Rodada. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (10), na Maison Gold, no Shopping Cidade Luz, pelo prefeito em exercício Marcus Diogo (PSDB) ao lado da deputada estadual Camila Toscano (PSDB). Para a parlamentar, esse é um momento importante para o município que, com a realização da festa, garante a geração de emprego e renda para centenas de guarabirenses.

“A Festa da Luz, que já é uma tradição, atrai para Guarabira turistas da Paraíba e também de outros estados. Essas presenças fazem com que a economia cresça durante o mês de janeiro, gerando renda e aquecendo a movimentação do nosso comércio. A Prefeitura de Guarabira contribui diretamente com os comerciantes formais e informais A festa também garante a geração de emprego e renda para 250 famílias que aproveitam essa época para reforçar o orçamento do lar”, afirmou Camila.

Conforme a deputada, este ano, durante as festividades, os hotéis da cidade chegaram a fechar em 100% as reservas apenas no primeiro dia do evento. Para o próximo ano, os organizadores da Festa da Luz, considerada a maior festa de padroeira do Nordeste, esperam atrair ao Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima, na Rainha do Brejo paraibano, um público superior a 200 mil pessoas, nos quatro dias de evento.

Participaram ainda do lançamento da Festa da Luz 2020 a primeira-dama e Secretária da Mulher, Léa Toscano, e do Coordenador Geral do Evento e Chefe de Gabinete, Aguiberto Lira.

Assessoria de Imprensa

Continue lendo

Cidades

Mês das Crianças: Empresária aposta no resgate das antigas brincadeiras infantis

Publicados

em

Fotos: Amanda Jacob/Renata Virgínia/Divulgação/@cidivertindo

Vestida de princesa, Iaci Torres leva as antigas e lúdicas brincadeiras para todas as festas infantis.

Formada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba, a empresária Iaci Torres, 28 anos, fundou nesse ano em João Pessoa, a empresa CiDivertindo Recreação Infantil, onde o resgate das antigas brincadeiras infantis é a principal diversão.

“Desde minha adolescência tenho contato com crianças: ensinando em escola bíblica, preparando brincadeiras em colônia de férias, dando aula de inglês, fazendo projetos sociais. Sempre me senti muito à vontade no meio delas: as crianças têm o poder de aprender rapidamente e de nos ensinar coisas fantásticas.” revelou.

Em 2016, foi convidada para compor o quadro de uma empresa de recreação infantil e de cara se identificou com o ofício: levar diversão para criançada! “Com a experiência adquirida ao longo dos anos fui percebendo que as brincadeiras tradicionais faziam muito sucesso entre elas: cabo-de-guerra, morto-vivo, corrida-de-saco e torta na cara estavam no topo da euforia. Com a grande incidência dos jogos eletrônicos, essas brincadeiras com contato humano, resgatando o tradicional, são algo diferente para as crianças, como uma novidade.” disse.

“Quando observo o poder que a brincadeira tem, vejo que ela pode ser instrumento para várias coisas: diversão é uma extraordinária consequência, porém, muito mais pode ser levado às crianças! Então, nesse ano tomei o importante passo de fundar minha própria empresa. Uma empresa que fosse capaz de transmitir princípios que considero essenciais.” revela Iaci.

Ela nos disse que quando pensa na execução das brincadeiras, busca identificar quais valores humanos podem ser transmitidos através delas, tais como: aprender a dividir algo com os amiguinhos, trabalhar em equipe, respeitar as diferenças, falar a verdade. entre outros.

“Coisas que com uma “simples” brincadeira podemos aprender ou reforçar o aprendizado. E essa interação entre as crianças é fantástica! Por vezes desafiadora, mas sempre muito gratificante!” diz Iaci.

“Recentemente, em um caça-ao-tesouro disse para as crianças que não dividiria meu tesouro com ninguém. Imediatamente, elas me deram razões para eu fazê-lo: “tia, temos que dividir, senão nosso amigo fica triste”; “tia, se a gente não divide, a gente é egoísta”. Experiências desse tipo não tem preço. Ainda na pouca idade, elas já sabem que existe uma escolha melhor, uma escolha que nos torna melhores…” revelou.

“É maravilhoso transmitir valores com muita alegria e diversão! Então a recreação para mim é mais que um empreendimento, é uma oportunidade de fazer o bem. Por isso, trato com muito zelo e busco sempre dar o melhor de mim para elas.” conclui Iaci Torres.

Serviço:

CiDivertindo Recreação Infantil

Contato: (83) 98863-1049

Instagram: @cidivertindo

 

Redação Brejo.com

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas