Conecte-se conosco

Policial

Policiais do 4º BPM realizam três prisões somente nesse domingo

Foto: Wagner Varela

Publicados

em

Três pessoas foram presas por policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) somente nesse domingo (14). A primeira prisão por embriaguez e desordem, perturbação do sossego e dano ao patrimônio público e privado aconteceu na cidade de Alagoa Grande quando a guarnição da 2ª Companhia realizava rondas e foi acionada por algumas pessoas, através da linha direta, informando que um homem estaria em um bar, praticando desordem e que teria danificado um aparelho de TV e um automóvel no local. De imediato, os policiais se dirigiram até o bar, onde o suspeito passou a proferir palavras de baixo calão contra a guarnição. Ele ainda resistiu à prisão, desferindo chutes e socos, mas foi dominado e preso e, mesmo algemado, ainda chegou a danificar o interior da viatura. O suspeito foi conduzido à delegacia.

Em Belém, policiais da 3ª Companhia realizaram a prisão de um homem suspeito de, junto com outros quatro, agredirem fisicamente uma mulher. Segundo relato da vítima, ela teria sido convidada a ir até a residência de uma mulher e, ao chegar ao local, foi surpreendida com os cinco homens que começaram a agredi-la com pedaços de madeira. Ela conseguiu fugir e acionou a guarnição policial comandada pelo subtenente Valdir que, após realizar algumas diligências, conseguiu localizar um dos envolvidos. Os demais suspeitos não foram localizados, mas já foram identificados.

Em Cuitegi, a guarnição do Destacamento de Alagoinha voltava da Delegacia de Guarabira quando, ao passar pela cidade de Cuitegi, visualizou um homem em um automóvel que estava sem orientação. A guarnição procedeu a abordagem e observou que o condutor apresentava fortes sinais de embriaguez alcoólica e que não possuía a CNH. A guarnição da CPTran foi solicitada e que esteve no local, sendo constatado através do teste do etilômetro, que ele estava com o nível alcoólico acima do permitido. Sendo assim, ele foi conduzido à delegacia e o veículo foi apreendido e removido para o pátio da CPTran.

Assessoria/4º BPM

Policiais do 4º BPM realizam três prisões somente nesse domingo
Avalie esta postagem
Apoio

Policial

Policiais realizam cinco prisões e apreensões de drogas, armas e veículo adulterado

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram, somente nessa terça-feira (23), cinco prisões e apreensões de armas, drogas e um veículo adulterado. A primeira prisão aconteceu na cidade de Araçagi, onde a guarnição foi acionada por um promotor de Justiça para se dirigir até a residência do acusado e convidá-lo a comparecer ao Fórum Orlando Jorge de Sousa. Ao ser apresentado, o magistrado determinou que a guarnição o conduzisse até a delegacia que ele fosse indiciado por violência doméstica praticada contra a sua mãe. Os policiais, comandados pelo sargento Martins, o conduziram para a delegacia e, em seguida, para o Presidio Vicente Claudino de Pontes, em Guarabira.

No Bairro Novo, em Guarabira, os policiais da Rotam realizavam rondas para localizar dois suspeitos do roubo de um aparelho de telefone celular quando abordaram dois homens e encontraram com eles 13 porções de uma substância semelhante à maconha, uma porção de uma substância similar à cocaína e duas facas. Eles não foram reconhecidos pela vítima como sendo os autores do roubo, mas como portavam ilegalmente sustância semelhante a entorpecentes, com o apoio da guarnição de Rádio Patrulha comandada pelo subtenente Wamberto, foram conduzidos à delegacia.

A guarnição comandada pelo sargento Martins participava da Operação Saturação que estava sendo realizada na zona rural de Araçagi quando recebeu uma denúncia informando que havia uma moto Honda Broz de cor preta suspeita no Sitio Pitombas. Após se dirigirem ao local indicado, os policiais militares encontraram a moto na frente de uma casa e, ao ser feita a consulta pelo chassis, constataram que ele pertencia a outra moto e também possuía adulteração no número do motor. O proprietário e a moto foram conduzidos à delegacia.

No centro da cidade de Belém, a guarnição comandada pelo capitão Leite, com o apoio de uma guarnição da Polícia Civil, realizou uma operação integrada visando dar cumprimento a um mandado de prisão contra um homem acusados de vários crimes, incluindo o trafico de drogas ilícitas. Ele foi localizado e preso em uma residência onde, após uma busca minuciosa, os policiais encontraram duas espingardas de fabricação artesanal e alguns recipientes contendo pólvora e chumbo, sendo o proprietário da casa também detido pela posse ilegal de arma de fogo.

Assessoria/4º BPM

Policiais realizam cinco prisões e apreensões de drogas, armas e veículo adulterado
Avalie esta postagem
Continue lendo

Policial

Homem é preso suspeito de furtar objetos de cemitério e dois comerciantes são presos por receptação

Publicados

em

Policiais militares e civis prenderam, no início da noite dessa segunda-feira (22), um homem suspeito de furtar objetos do cemitério de Belém. Dois comerciantes que teriam comprado os produtos furtados por R$ 67 também foram detidos suspeitos de receptação. Com eles os policiais recuperaram dois suportes de vidro, dois crucifixos e 49 argolas de bronze que tinham sido furtados dos túmulos. As prisões e apreensões foram feitas por policiais da guarnição do Comando do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e do GTE (Grupo Tático Especial) da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil.

Depois de tomar conhecimento de que túmulos do cemitério de Belém teriam sido violados e alguns objetos tinham sido furtados, os policiais chegaram até o suspeito, que confessou o crime e indicou dois comerciantes a quem teria vendido as peças, que foram encontradas em dois depósitos de reciclagem. Todos os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Guarabira.

Assessoria/4º BPM

Homem é preso suspeito de furtar objetos de cemitério e dois comerciantes são presos por receptação
Avalie esta postagem
Continue lendo

Policial

Policiais do 4º BPM apreendem adolescente com drogas e prendem dois por violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo

Publicados

em

Um adolescente de 17 anos de idade foi apreendido por policiais da 3ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) nesta segunda-feira (22), na cidade de Belém, suspeito de ato infracional semelhante a tráfico de drogas. Os policiais realizavam diligências na feira livre da cidade quando se depararam com o adolescente em atitude suspeita e, ao realizarem a abordagem, encontraram com ele 16 ‘trouxinhas’ de uma substância semelhante à crack e três trouxinhas de uma substância similar à maconha. Na residência do adolescente infrator, com a autorização dos pais dele, a guarnição encontrou ainda uma balança de precisão e mais uma quantidade de uma substância semelhante à maconha. Ele e o material apreendido foram conduzidos à delegacia.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – Dois casos de violência domésticas foram registrados também nesta segunda-feira, o primeiro deles em Cuitegi, onde algumas pessoas entraram em contato com a guarnição, através da linha direta, informando que uma mulher estaria gritando e pedindo socorro por estar sendo agredida pelo seu companheiro. Os policiais, sob o comando do sargento Amaro, rapidamente compareceram ao local e mantiveram contato com a vítima, que informou ter sido agredida e recebido ameaças do companheiro. Ele foi preso e conduzido à delegacia.

O outro caso aconteceu em Alagoinha onde, além da violência doméstica, o suspeito também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. A guarnição foi solicitada pela própria vítima informando que o seu companheiro estaria lhe fazendo ameaças com uma espingarda tipo soca-soca. Os policiais compareceram ao local juntamente com a solicitante e constataram a denúncia, sendo as partes envolvidas conduzidas para a delegacia.

Assessoria/4º BPM

Policiais do 4º BPM apreendem adolescente com drogas e prendem dois por violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo
Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas