Conecte-se conosco

Policial

Policiais realizam cinco prisões e apreensões de drogas, armas e veículo adulterado

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram, somente nessa terça-feira (23), cinco prisões e apreensões de armas, drogas e um veículo adulterado. A primeira prisão aconteceu na cidade de Araçagi, onde a guarnição foi acionada por um promotor de Justiça para se dirigir até a residência do acusado e convidá-lo a comparecer ao Fórum Orlando Jorge de Sousa. Ao ser apresentado, o magistrado determinou que a guarnição o conduzisse até a delegacia que ele fosse indiciado por violência doméstica praticada contra a sua mãe. Os policiais, comandados pelo sargento Martins, o conduziram para a delegacia e, em seguida, para o Presidio Vicente Claudino de Pontes, em Guarabira.

No Bairro Novo, em Guarabira, os policiais da Rotam realizavam rondas para localizar dois suspeitos do roubo de um aparelho de telefone celular quando abordaram dois homens e encontraram com eles 13 porções de uma substância semelhante à maconha, uma porção de uma substância similar à cocaína e duas facas. Eles não foram reconhecidos pela vítima como sendo os autores do roubo, mas como portavam ilegalmente sustância semelhante a entorpecentes, com o apoio da guarnição de Rádio Patrulha comandada pelo subtenente Wamberto, foram conduzidos à delegacia.

A guarnição comandada pelo sargento Martins participava da Operação Saturação que estava sendo realizada na zona rural de Araçagi quando recebeu uma denúncia informando que havia uma moto Honda Broz de cor preta suspeita no Sitio Pitombas. Após se dirigirem ao local indicado, os policiais militares encontraram a moto na frente de uma casa e, ao ser feita a consulta pelo chassis, constataram que ele pertencia a outra moto e também possuía adulteração no número do motor. O proprietário e a moto foram conduzidos à delegacia.

No centro da cidade de Belém, a guarnição comandada pelo capitão Leite, com o apoio de uma guarnição da Polícia Civil, realizou uma operação integrada visando dar cumprimento a um mandado de prisão contra um homem acusados de vários crimes, incluindo o trafico de drogas ilícitas. Ele foi localizado e preso em uma residência onde, após uma busca minuciosa, os policiais encontraram duas espingardas de fabricação artesanal e alguns recipientes contendo pólvora e chumbo, sendo o proprietário da casa também detido pela posse ilegal de arma de fogo.

Assessoria/4º BPM

Avalie esta postagem
Apoio

Policial

Policiais cumprem mandado e prendem acusado de roubo em Guarabira

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) cumpriram, no início da manhã desta segunda-feira (20), na cidade de Guarabira, um mandado expedido pela Vara Mista da Comarca local e prenderam um um homem acusado de roubo condenado a 13 anos, dois meses e 20 dias de prisão em regime fechado. Ele tinha cumprido parte da pena, recebeu a progressão, mas descumpriu as medidas impostas pelo benefício e passou a ser considerado foragido da Justiça.

A prisão foi feita pela guarnição de Rádio Patrulha comandada pelo cabo Odenir, que recebeu as orientações do Núcleo de Inteligência e conseguiu prender o foragido, que é acusado de vários assaltos na área do 4º BPM. O preso, que tem 24 anos de idade, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.

Assessoria

Avalie esta postagem
Continue lendo

Policial

4º BPM participa de programação do Dia de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes em Juarez Távora

Publicados

em

Policiais da 2ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) participaram, nessa sexta-feira (17), da programação do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente realizada pela Secretaria de Assistência Social e Conselho Tutelar de Juarez Távora, que é uma das quatro cidades que integram a área da 2ª Companhia. As mobilizações realizadas fazem parte do “Maio Laranja”, mês onde são intensificas ações em favor dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Na programação, foi realizada uma caminhada, que contou com os apoios do Destacamento de Juarez Távora, comandado pelo sargento Nascimento, e da CPTran. O percurso teve início na Secretaria de Assistência Social, seguiu pelas principais ruas da cidade e foi concluído na sede do Conselho Tutelar, onde aconteceram apresentações artísticas e culturais. As ações incluíram também a realização de uma palestra com o comandante da 2ª Companhia, capitão Jones, que reuniu centenas de alunos da rede municipal de ensino.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado em 18 de maio, data do crime praticado contra Araceli Crespo, de apenas 8 anos de idade, que foi abusada sexualmente e brutalmente assassinada, crime que até hoje, 46 anos depois, permanece impune.

Assessoria

Avalie esta postagem
Continue lendo

Policial

Quatro suspeitos são presos com notas falsas e drogas, na região

Publicados

em

As ações da Operação Nômade, realizada pela Polícia Militar na região do Brejo paraibano, resultaram na apreensão de cédulas falsas, drogas, e prisão de quatro pessoas em três municípios. As ações aconteceram na noite dessa última sexta-feira (17) em Solânea, Belém e Borborema.

Na ocorrência mais recente, a PM pôs fim às atividades criminosas de uma dupla que estava repassando notas falsas no comércio do município de Belém. A dupla vinha da cidade de São Paulo, já tinha passagem na Polícia pelos crimes de homicídio e roubo.

Um dos suspeitos foi preso ainda em Belém, e o comparsa estava na cidade de Solânea. Mais de R$ 400 em notas falsas foram apreendidas. Uma impressora também foi encontrada com os dois homens. Uma das vítimas da dupla reconheceu os suspeitos.

Mais cedo, em uma ação conjunta com a Polícia Civil, a PM interceptou um veículo com cerca de meio quilo de substância semelhante à maconha, que estava escondida em uma sacola. Dois suspeitos de 23 e 22 anos de idade foram detidos em um Siena, nas proximidades das cidades de Borborema e Serraria.

Os suspeitos das duas ocorrências e materiais apreendidos foram encaminhados para as delegacias da região e estão à disposição da Justiça.

Paraibaonline

 

Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas