Conecte-se conosco

Guarabira

Hoje: SEBRAE e PMG realizam Seminário de Compras Governamentais

Publicados

em

A versão 4.0 do Seminário de Compras Governamentais acontece nesta quinta-feira, 16/05, na cidade de Guarabira-PB, com tema Compras Governamentais na era da transformação digital, como acessar esse mercado e ampliar suas vendas pela internet. O evento acontece das 8h às 13h, na Villa Gourmet.

Aproximar os pequenos negócios dos processos de compras públicas, oportunizando o acesso a novos mercados, através da orientação e capacitação. Esta é a proposta do Seminário de compras Governamentais, que o Sebrae Paraíba vai realizar durante o mês de maio em parceria com a Prefeitura Municipal de Guarabira, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio.

Com destaque para os temas relacionados às compras governamentais no contexto da transformação digital, o evento, que é gratuito, é destinado a gestores públicos e empreendedores.

Conforme a programação, entre os tópicos que serão abordados durante o seminário estão como acessar o mercado digital e ampliar as vendas na internet; Inovação nas compras governamentais: ferramentas e estratégias para compradores; e aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar.

Além disso, o evento vai tratar do aplicativo Comprasnet Mobile, criado pelo governo federal, que permite consultar gratuitamente informações sobre compras públicas, de forma prática e ágil, através de dispositivos móveis.

“O gestor público que participa do processo de compras para o município tem a oportunidade de apoiar o comercio local e fazer o dinheiro circular na própria cidade. Assim a economia regional é fortalecida, sem comprometer a eficácia, eficiência, e transparência dos processos de compras governamentais, gerando emprego, renda e garantindo o desenvolvimento econômico local sustentável ao apoiar os pequenos negócios”, destacou o analista do Sebrae Paraíba, Jucieux Palmeira.

Serviço:
Seminário de Compras Governamentais Guarabira
Data: 16/05/2019
Local: Vila Gourmett
Endereço: PB 075. Guarabira/PB.
Horário: 8h00 – 13h00
Contato: (83) 3434-1100
Inscrições Gratuitas pelo link http://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/2037220
Material e almoço inclusos

 

Com informações SEBRAE

Apoio

Cidades

Terminam nesta quinta-feira inscrições para corrida do 4º BPM de Guarabira

Publicados

em

Terminam nesta quinta-feira (22), as inscrições para a 12ª Corrida Coronel Elísio Sobreira, que é promovida pelo 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e acontece no próximo domingo (25), às 7h30, com largada e chegada na frente do Batalhão. As inscrições presenciais podem ser feitas das 8h às 13h na sede do 2º BPM de Campina Grande, nas Companhias de Alagoa Grande e Belém e na Barraca do Seu Silva, no centro da cidade de Guarabira. No 4º BPM, as inscrições serão feitas até as 18h e na internet, no site: www.zeniteesportes.com.br, ate as 23h59. De forma presencial, o valor da inscrição é de R$ 30 e, no caso da internet, este valor é acrescido da taxa de R$ 5 referente à emissão do boleto.

Para o deslocamento de atletas de Campina Grande e região, será disponibilizado um ônibus, saindo da sede do 2º BPM, no Bairro do São José, pontualmente às 5h30 do domingo. Na corrida, as inscrições podem ser feitas em uma das quatro categorias: Geral, Militar Geral, Militar do 4º BPM e Cadeirante e todos os inscritos que concluírem os percursos de 3 km ou 8 km receberão medalhas personalizadas em metal. Os três primeiros colocados de cada categoria, nos gêneros masculino e feminino, também receberão troféus. Além de hidratação com água durante o percurso, os atletas inscritos terão direito a um café da manhã à base de frutas e sorteio de brindes.

A cronometragem da corrida será feita através de chips e, após o eventos, os inscritos poderão consultar no site da empresa responsável o tempo e a colocação. Após o encerramento das inscrições, a próxima etapa será no sábado (21), com a entrega dos Kits da Corrida contendo a camiseta, o chip que deve ser colocado no tênis e o número de inscrição que deve ser afixado na camiseta.

A Corrida Coronel Elísio Sobreira presta uma homenagem ao patrono da Polícia Militar da Paraíba e tem como objetivo, de acordo com o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Gilberto, incentivar a prática de atividades esportivas, promovendo a melhoria da qualidade de vida e a promoção da saúde.

Assessoria

Continue lendo

Cidades

4º BPM realiza policiamento da Copa Guarabira de Futebol de Campo

Publicados

em

Militares do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), sob o comando do tenente-coronel Gilberto, realizaram o policiamento da primeira rodada das quartas-de-final da Copa Guarabira de Futebol de Campo 2019, que aconteceu no Estádio Sílvio Porto, na noite dessa terça-feira (20).

Os policiais do 4º BPM, em apoio e incentivo ao esporte amador, garantiram a segurança dos atletas, arbitragem e do público que esteve presente à competição realizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e da Juventude do município e que é a maior competição de futebol da região.

O jogo que abriu a primeira rodada foi Botafogo do Cordeiro e Carrasco. Na noite de quinta-feira (22), será realizada a outra partida entre Botafogo do Maciel e Alto da Boa Vista.

Ascom

Continue lendo

Cidades

Atletas do Colégio da Luz jogam nesta segunda em JP na Etapa Estadual do Jogos Escolares da PB

Publicados

em

Nesta segunda-feira (20), os Atletas Luz de Badminton, Cauã Rei (que jogará com um Atleta de São Mamede) e Camille Beltrão (que jogará com uma Atleta de Cajazeiras) participarão da Etapa Estadual dos #JogosEscolaresdaPB2019, em João Pessoa, representando o #ColegiodaLuzGbaPB. Os dois foram Medalha de Prata na Etapa Regional.

O Badminton foi criado no século XIX na Inglaterra. É originário de um jogo que era praticado na Índia chamado de Poona. Porém, na Grécia Antiga também era conhecido como Tamborete e Peteca. Ao invés de uma bola, o Badminton é jogado com uma espécie de peteca, chamada de volante ou birdie.

No início da década de 90 o Badminton virou modalidade olímpica. A estréia foi nas Olimpíadas de Barcelona em 1992. No Brasil, a primeira partida oficial foi em São Paulo, no início da década de 80.

“No #colegiodaluzguarabirapb o Badminton é praticado por nossos(as) alunos(as) sob a Coordenação do Prof. Rui Mendes. Estamos na #TorcidaLuz!” concluiu Rosana Diogo.

Com Assessoria

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas