Conecte-se conosco

Policial

Operação das Polícias Militar e Civil prende três e aprende droga em Guarabira e Pilõezinhos

Publicados

em

Três homens foram presos e uma quantidade de uma substância semelhante à maconha foi apreendida durante a Operação Ultimato, realizada de forma integrada pelas Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros Militar no início da manhã desta sexta-feira (24), nas cidades de Guarabira e Pilõezinhos.

Dos três mandados de prisão expedidos pela Justiça, dois deles foram cumpridos e os dois homens foram detidos. No caso do terceiro mandado, o acusado já cumpre pena em um presídio de Guarabira. A terceira prisão aconteceu em flagrante por posse de entorpecente durante o cumprimento dos seis mandados de busca e apreensão.

Os presos detidos na Operação Ultimato são acusados de envolvimento em homicídios, tentativas de homicídios e outros crimes relacionados ao tráfico de drogas nas duas cidades, conforme informou comandante do 4° BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Gilberto.

“A operação teve um resultado exitoso pela importância do trabalho integrativo dos órgãos operativos de segurança pública que contam também com a participação da população, através do 190 ou do 197”, disse o comandante.

Assessoria/4º BPM

Apoio

Policial

Homem é preso em Guarabira suspeito de estupro de vulnerável contra menina de 11 anos

Publicados

em

Um homem suspeito de estupro de vulnerável contra uma menina de 11 anos de idade foi preso por policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) no início da noite dessa quarta-feira (9), no Conjunto Antônio Mariz, na cidade de Guarabira. A vítima é filha da cunhada dele e, de acordo com a mãe da menina, o fato teria sido registrado na terça-feira (8), quando os dois ficaram sozinhos na residência. A menina, amedrontada, apenas teria denunciado o estupro para a mãe depois que o suspeito saiu para trabalhar. Informada pelo Copom, a guarnição comandada pelo Cabo Rogério entrou em contato com a mãe da vítima e, após diligências, localizou o suspeito e o conduziu para a Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do flagrante.

EMBRIAGUEZ E DESORDEM – Dois homens foram presos nas cidades de Mulungu e Belém. No primeiro caso a guarnição foi solicitada, através da linha direta, para atender uma ocorrência em que um homem se encontrava embriagado, insultando os vizinhos e agredindo a própria genitora. Sob o comando do cabo Silva, os policiais chegaram ao local e constataram a denúncia contra o suspeito, que ainda tentou reagir contra os militares. Ele foi preso e conduzido à delegacia.

Em Belém, a guarnição foi informada por algumas pessoas que havia um cidadão, aparentemente embriagado, trafegando pelo centro da cidade. Os policiais, comandados pelo subtenente Valdir, chegaram ao local e constataram visualmente a embriaguez do suspeito, que não quis parar o veículo, seguindo na direção da cidade de Tacima em alta velocidade. Ele foi perseguido e interceptado, sendo necessário o uso da força para contê-lo. O condutor foi encaminhado à CPRV para ser submetido ao teste do bafômetro e, em seguida, foi conduzido para a delegacia.

Assessoria/4º BPM

Continue lendo

Policial

Homem suspeito de furto é preso após ser identificado através de imagens de câmeras

Publicados

em

Um homem de 32 anos de idade, residente no Bairro Nordeste II, na cidade de Guarabira, foi preso por policiais militares e civis no início da tarde desta quarta-feira (9), suspeito de furto. Ele foi identificado através de imagens de câmeras de segurança que o flagraram furtando objetos e dinheiro deixados no compartimento de uma moto. O caso aconteceu nessa terça-feira (8), quando a vítima deixou a moto estacionada e, ao retornar, percebeu o furto.

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e do GTE (Grupo Tático Especial) da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil tomaram conhecimento do fato e, após analises das imagens, identificaram o suspeito. Após diligências, ele foi preso e na sua residência foram apreendidas as roupas utilizadas por ele no dia do furto, conforme mostradas nas imagens.

Depois de confessar o furto, o suspeito e uma moto que está registrada no nome de outra pessoa, foram conduzidos à delegacia.

Assessoria/4º BPM

Continue lendo

Policial

Dois são presos por porte de entorpecente e um por desacato, resistência à prisão e lesão corporal

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram nessa segunda-feira (7), três prisões, sendo duas por porte de entorpecentes e uma por embriaguez, desordem, desacato, resistência à prisão e lesão corporal contra dois policiais da guarnição que tentaram imobilizá-lo. A primeira prisão aconteceu no Bairro do Rosário, em Guarabira, quando os militares da Rotam realizavam rondas e se depararam com um homem em atitude suspeita recebendo um pacote de outro homem. De imediato, a guarnição comandada pelo cabo Fernando pediu que eles se posicionassem para que fosse feita a abordagem. Um dos homens colaborou, porém, o outro se evadiu do local, adentrando uma residência e pulando o muro por trás do imóvel. Feita a abordagem, foi encontrado com o suspeito uma quantia em dinheiro, duas facas, um isqueiro, uma quantidade de substância semelhante a crack e um ‘dólar’ de uma substância similar à maconha. Ele e o material apreendido foram conduzidos à delegacia.

Também na cidade de Guarabira, ao realizar rondas nas proximidades da saída para Pirpirituba, a guarnição do CPU (Coordenador de Policiamento da Unidade), tenente Diniz, visualizou um homem em uma moto em atitude suspeita. De imediato, os policiais saíram em perseguição e conseguiram interceptar o suspeito, que tem 19 anos de idade, no Loteamento Cidade Jardim. Durante a busca pessoal, foi encontrada com ele uma quantia em dinheiro e na moto, uma substância similar à maconha. Os policiais o conduziram à delegacia.

Em Belém, a guarnição local foi acionada pelo Copom para atender a uma ocorrência de perturbação de sossego e, de imediato, os policiais, comandados pelo sargento Dinarte, foram até o local e se depararam com o homem, de posse de uma caixa de som em alto volume. Os militares pediram para que ele desligasse o som, mas ele não atendeu e começou a proferir palavras de baixo calão contra a guarnição. Foi dada voz de prisão, porém, ele estava muito agitado, chegando a causar pequenas escoriações em dois policiais no momento da imobilização. O homem foi preso e conduzido à delegacia.

Assessoria/4º BPM

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas