Conecte-se conosco

Cidades

Morre o artista plástico Angel Valdez, diretor da Galeria de Arte de Guarabira

Foto: Facebook

Publicados

em

Morreu na madrugada deste sábado (1º), aos 71 anos de idade, o artista plástico Angel Valdez, “O Argentino”, diretor da Galeria de Arte [Municipal] Antônio Sobreira, em Guarabira.

A notícia foi divulgada pela sua esposa, a professora Graça Gondim, por meio das redes sociais.

Angel vinha enfrentando graves problemas de saúde, não resistindo no dia de hoje. Ele deixa a esposa Graça Gondim e a filha Maria Amélia.

Amigos e colegas tanto do meio artístico, como de trabalho lamentam o seu falecimento. O prefeito licenciado Zenóbio Toscano, a primeira-dama Léa Toscano e o prefeito interino de Guarabira, Marcus Diôgo – emitiram em conjunto uma nota pesar. Confira.

Nota de Pesar

Zenóbio Toscano, Prefeito de Guarabira, a Primeira-Dama Léa Toscano e o Prefeito Interino de Guarabira, Marcus Diogo, em nome de todos os servidores, manifestam profundo pesar pelo falecimento do artista plástico e diretor da Galeria de Artes Antônio Sobreira, Angel Antônio Felizzola, ocorrido na madrugada deste sábado(01/06/19), após enfrentar graves problemas de saúde e estendem a mais profunda solidariedade aos familiares e amigos.

“Angel Valdez, como era conhecido, foi um grande argentino, brasileiro, paraibano e guarabirense. Fica na história por ser um grande artista plástico guarabirense. Era um homem simples, espontâneo, irreverente, mas que não morreu, na medida em que a arte verdadeira não morre nunca,” disse Marcus Diogo.
Nascido em Mar del Plata, Ângelo Valdez, há vinte anos residia em Guarabira,terra que amava de modo especial.
“Ele fará muita falta. Grande figura, entusiasta da Cultura e muito fiel a Zenóbio Toscano”, disse D.Léa Toscano.

Angel Valdez, era diretor da Galeria de Artes Antônio Sobreira desde a reabertura, ocorrida no dia 31 de maio de 2013, na 1ª gestão de Zenóbio Toscano.

O velório acontece na Casa de Velório Sono Eterno e o sepultamento acontece às 16h – Cemitério Velho, Centro de Guarabira.

 

Com o Plugados

 

 

Apoio

Cidades

Atletas do Colégio da Luz jogam nesta segunda em JP na Etapa Estadual do Jogos Escolares da PB

Publicados

em

Nesta segunda-feira (20), os Atletas Luz de Badminton, Cauã Rei (que jogará com um Atleta de São Mamede) e Camille Beltrão (que jogará com uma Atleta de Cajazeiras) participarão da Etapa Estadual dos #JogosEscolaresdaPB2019, em João Pessoa, representando o #ColegiodaLuzGbaPB. Os dois foram Medalha de Prata na Etapa Regional.

O Badminton foi criado no século XIX na Inglaterra. É originário de um jogo que era praticado na Índia chamado de Poona. Porém, na Grécia Antiga também era conhecido como Tamborete e Peteca. Ao invés de uma bola, o Badminton é jogado com uma espécie de peteca, chamada de volante ou birdie.

No início da década de 90 o Badminton virou modalidade olímpica. A estréia foi nas Olimpíadas de Barcelona em 1992. No Brasil, a primeira partida oficial foi em São Paulo, no início da década de 80.

“No #colegiodaluzguarabirapb o Badminton é praticado por nossos(as) alunos(as) sob a Coordenação do Prof. Rui Mendes. Estamos na #TorcidaLuz!” concluiu Rosana Diogo.

Com Assessoria

Continue lendo

Cidades

MDM Viagens e Turismo realiza Mega Promoção neste sábado 17

Publicados

em

Foto: Divulgação

A agência MDM Viagens e Turismo está com uma Mega Promoção neste sábado 17 de agosto de 2019. Para você que vai viajar. Ligue para MDM no número: (83) 3271-1243 ou pelo WhatsApp(83) 98802-0945 ou (83) 9992-27541 e saiba mais sobre a promoção!

A MDM Viagens e Turismo fica localizada na Rua Cônego João Gomes Maranhão, Centro, Guarabira – PB.

Com informações da MDM Viagens

Continue lendo

Cidades

Confira a previsão do tempo pra este final de semana na Paraíba de 17 a 18 de agosto

Publicados

em

A previsão do tempo na Paraíba para este sábado (17) tem variação da temperatura de 16ºC no Cariri e Curimataú, até a máxima de 34ºC no Sertão. No Litoral, as temperaturas oscilam entre 21°C e 29°C, enquanto no Agreste a variação é de 18°C e 27°C. O Brejo tem variação de 17°C a 24°C.

Segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), no sábado, devem ser registradas chuvas passageiras em algumas áreas das regiões do Litoral, Brejo e Agreste no decorrer do dia.

Litoral tem nebulosidade variável com ocorrência de chuvas ocasionais. Brejo e Agreste têm nebulosidade variável com ocorrência de chuvas passageiras. Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão há céu parcialmente nublado.

Em João Pessoa, a previsão para sábado é de sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto. A temperatura varia entre 22°C e 29°C. No domingo, por sua vez, a previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Temperatura deve variar de 23°C a 28°C.

Em Campina Grande, a previsão para o sábado é sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura varia entre 19ºC e 27°C. No domingo, o tempo é de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. A temperatura mínima deve permanecer em 19°C e a máxima em 27°C.

Fonte: G1 PB

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas