Conecte-se conosco

Cidades

Morre o artista plástico Angel Valdez, diretor da Galeria de Arte de Guarabira

Foto: Facebook

Publicados

em

Morreu na madrugada deste sábado (1º), aos 71 anos de idade, o artista plástico Angel Valdez, “O Argentino”, diretor da Galeria de Arte [Municipal] Antônio Sobreira, em Guarabira.

A notícia foi divulgada pela sua esposa, a professora Graça Gondim, por meio das redes sociais.

Angel vinha enfrentando graves problemas de saúde, não resistindo no dia de hoje. Ele deixa a esposa Graça Gondim e a filha Maria Amélia.

Amigos e colegas tanto do meio artístico, como de trabalho lamentam o seu falecimento. O prefeito licenciado Zenóbio Toscano, a primeira-dama Léa Toscano e o prefeito interino de Guarabira, Marcus Diôgo – emitiram em conjunto uma nota pesar. Confira.

Nota de Pesar

Zenóbio Toscano, Prefeito de Guarabira, a Primeira-Dama Léa Toscano e o Prefeito Interino de Guarabira, Marcus Diogo, em nome de todos os servidores, manifestam profundo pesar pelo falecimento do artista plástico e diretor da Galeria de Artes Antônio Sobreira, Angel Antônio Felizzola, ocorrido na madrugada deste sábado(01/06/19), após enfrentar graves problemas de saúde e estendem a mais profunda solidariedade aos familiares e amigos.

“Angel Valdez, como era conhecido, foi um grande argentino, brasileiro, paraibano e guarabirense. Fica na história por ser um grande artista plástico guarabirense. Era um homem simples, espontâneo, irreverente, mas que não morreu, na medida em que a arte verdadeira não morre nunca,” disse Marcus Diogo.
Nascido em Mar del Plata, Ângelo Valdez, há vinte anos residia em Guarabira,terra que amava de modo especial.
“Ele fará muita falta. Grande figura, entusiasta da Cultura e muito fiel a Zenóbio Toscano”, disse D.Léa Toscano.

Angel Valdez, era diretor da Galeria de Artes Antônio Sobreira desde a reabertura, ocorrida no dia 31 de maio de 2013, na 1ª gestão de Zenóbio Toscano.

O velório acontece na Casa de Velório Sono Eterno e o sepultamento acontece às 16h – Cemitério Velho, Centro de Guarabira.

 

Com o Plugados

 

 

Apoio

Cidades

Policial do 4º BPM vence terceira edição da Corrida da Serra em Bananeiras

Publicados

em

O cabo Edinaldo, que atua na Ciclopatrulha do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), conquistou, no último domingo (13), o primeiro lugar na 3ª Corrida da Serra, categoria Segurança Pública, que foi realizada na cidade de Bananeiras.

A corrida teve 6 km, mesma distância para os inscritos na caminhada, com a largada na Praça Epitácio Pessoa e os inscritos percorrendo estradas de terra, calçamento e asfalto, com subidas e descidas.

A Corrida da Serra foi realizada pela Prefeitura Municipal e faz parte do calendário de eventos da Semana da Banana, em comemoração ao aniversário de fundação da cidade de Bananeiras.

Assessoria/4º BPM

Continue lendo

Cidades

Projeto combate assédio moral e importunação sexual nas escolas e universidades paraibanas

Publicados

em

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) se aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (14), Projeto de Lei 571/2019, de autoria da deputada Cida Ramos, que institui o combate ao assédio moral e sexual nas escolas e universidades públicas e privadas do Estado, que em muitos casos, acontece através da rede de computadores. Ao todo, os membros da comissão apreciaram mais 20 projetos.

Segundo Cida Ramos, para que seja implementado o combate a essa problemática, as escolas e universidades poderão desenvolver palestras, seminários e cursos de educação presencial e a distância, voltados para a orientação e prevenção contra o assédio moral e sexual na rede mundial de computadores , inclusive, com a criação de equipe compostas por professores, alunos, funcionários e pais de aluno, para promover atividades didáticas sobre o tema. “As plataformas digitais, ao mesmo tempo que possibilita a interação sadia com o indivíduo, também os torna vulnerável ao assédio moral e sexual”, disse a autora.

Os parlamentares também a provaram o projeto 737/2019, do presidente da ALPB, Adriano Galdino, que obriga as empresas de serviços públicos continuados a informar nas faturas enviadas mensalmente aos consumidores, com antecedência mínima de 30 dias, o término de qualquer promoção ou benefício relativo à redução do custo pela prestação do respectivo serviço, qual o novo preço ou as novas condições que serão aplicadas nos contratos.

O presidente Galdino também teve aprovado o projeto 735/2019, que determina a comunicação, por parte dos condomínios residenciais, conjuntos habitacionais e congêneres sobre casos de agressões domésticas contra as mulheres. A comissão também aprovou o projeto 672/2019, que obriga a reserva de assentos próximos para as crianças e seus responsáveis nos transportes públicos intermunicipais. “O objetivo é resguardar a integridade física e psicológica das crianças que precisam viajar”, destacou Cida Ramos, autora da matéria.

Participaram da reunião os deputados Edmilson Soares (presidente da Comissão), Tião Gomes, Walber Virgolino e Cida Ramos.

Assessoria/ALPB

Continue lendo

Cidades

IDMP realiza 3ª Convenção Nacional em Guarabira

Publicados

em

Fotos: brejo.com/Gentil Filho

A IDMP – Igreja de Deus Missionária Pentecostal, realizou nos dias 11, 12 e 13 de Outubro de 2019, a sua Terceira Convenção Geral na sua sede em Guarabira-PB na rua Bráulio Martins, 36, Stª Terezinha, com o tema “O Espírito e a noiva dizem: Vem!.” Ap 22:17.

Confia seguir como foi os 3 dias de convenção.

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas