Conecte-se conosco

Policial

Em Duas Estradas: Policiais do 4º BPM prendem homem com revólver durante Operação Cidade Segura

Publicados

em

Foto: Divulgação/4º BPM

Durante a Operação Cidade Segura, que estava sendo realizada pelo 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) na noite desse domingo (2), policiais prenderam um homem com um revólver calibre 38 em um bar na cidade de Duas Estradas. As guarnições da Rotam e do CPU (Coordenador de Policiamento da Unidade), tenente Renildo, realizavam rondas e abordagens em Guarabira e cidades circunvizinhas quando se deslocaram até Duas Estradas e, ao chegar ao estabelecimento, deram início à revista nas pessoas que estavam no local. Um dos homens estava usando uma pochete na cintura e dentro os policiais encontraram a arma de fogo com uma munição intacta. Ele e o revólver apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para a autuação em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

No início da madrugada do domingo, em Serra da Raiz, o suspeito conduzia uma moto com o cano de escape irregular quando foi abordado pela guarnição do comandante da 3ª Companhia, capitão Leite, que constatou que ele não possuía CNH e ainda admitiu ter passado o dia ingerindo bebida alcoólica. A guarnição da CPTran foi ao local e elaborou o termo de constatação de alteração da capacidade motora, pois o condutor se recusou fazer o teste do etilômetro. Nesse momento, um outro homem com sinais de embriaguez tentou intervir no procedimento policial e, mesmo sendo ordenado para sair do local, insistiu em permanecer e passou a proferir palavras de baixo calão contra os militares. Os dois foram presos e conduzidos à delegacia, onde foram autuados, um por embriaguez ao voltante e o outro, por desacato.

Anúncio


NO SÁBADO – Em Cuitegi, a guarnição comandada pelo sargento Amaro realizava rondas quando foi solicitada a atender uma ocorrência de vias de fato entre dois homens no bairro do Cruzeiro. Os policiais foram ao local e constataram a veracidade da denúncia, sendo apurado que os envolvidos tiveram um atrito verbal que os levou a entrar em vias de fato. Os dois foram presos e conduzidos à delegacia.

Assessoria 4º BPM

Rate this post
Anúncio


Policial

EM 24 HORAS: Polícia Civil prende criminosos que invadiram residência em Esperança e apontaram arma para crianças

Publicados

em

Dois criminosos que invadiram uma residência foram presos em flagrante pela Polícia Civil da Paraíba, no município de Esperança. Eles chegaram a apontar armas para uma criança de nove meses de idade, enquanto subtraiam os objetos da casa.

O crime aconteceu na noite dessa segunda-feira, 04 de novembro. Havia quatro pessoas na casa invadida, entre elas duas crianças, sendo uma de cinco anos e a outra de nove meses, que ficaram sob ameaças. Os bandidos levaram aparelhos eletrodomésticos e o carro da família.

Anúncio


A Polícia Civil, com o apoio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), iniciou as investigações, localizou e prendeu nessa terça-feira, 05, dois criminosos que participaram do crime. Todos os bens roubados foram encontrados e entregues às vítimas. 

Os presos foram encaminhados à carceragem da Cidade da Policia Civil, em Campina Grande.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

EM MEIA HORA: Polícia Civil prende integração de facção por tentativa de homicídio em Mamanguape

Publicados

em

O autor de uma tentativa de homicídio foi preso pela Polícia Civil da Paraíba, no município de Mamanguape, nesta terça-feira, 05 de novembro. Ele foi capturado por equipes do Núcleo de Homicídios meia após tentar matar um desafeto.

O investigado é integrante de uma facção criminosa do Rio de Janeiro que tenta se estabelecer na Paraíba. Ele chegou a levar a vítima para um terreno e efetuar disparos de arma de fogo, mas o alvo dos tiros sobreviveu e pediu ajuda.

Anúncio


Ao tomarem conhecimento do fato, os policiais iniciaram as diligências e prenderam o autor do crime em flagrante. Um revólver e porções de drogas foram apreendidos com o investigado.

“Foi mais uma ação rápida da Polícia Civil aqui em Mamanguape e mais um integrante de facção tirado de circulação”, disse o delegado seccional da área, Sylvio Rabelo.

O preso será ouvido em audiência de custódia.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende o primeiro envolvido no roubo de fios de cobre da Cagepa em JP

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba prendeu nessa segunda-feira, 04 de novembro, um dos homens envolvidos no roubo a uma estação elevatória da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa), crime cometido no dia 31 de outubro, em João Pessoa. O investigado tem 26 anos de idade e confessou participação no crime. Os outros suspeitos já estão identificados.

Os criminosos renderam a equipe de manutenção da Cagepa e levaram grande quantidade de fios de cobre de maquinários que estavam em funcionamento. Com o roubo dos fios, o fornecimento de água foi interrompido, prejudicando mais de 700 mil pessoas na capital paraibana e região metropolitana. 

Anúncio


De acordo com o delegado Braz Morroni, titular da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT), o caso foi tratado com prioridade pela delegacia especializada, que revezou equipes para diligências ininterruptas, até identificarem o primeiro envolvido. A Unintelpol/PCPB e o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) contribuíram com as investigações. 

“Ele confessou sua participação, deu detalhes de como tudo aconteceu e chegou a indicar um local onde pelo menos parte do cobre roubado estaria escondido. Enviamos equipes para a área apontada, mas o material não estava mais lá”, disse Morroni.

A Polícia Civil continua investigando os demais envolvidos no roubo. “Como eles já estão identificados, certamente também serão presos nos próximos dias, pois a DCCPAT vai empreender todos os esforços para isso”, concluiu o delegado. 

Sigilo total

A PCPB dispõe do site https://197.pc.pb.gov.br/ A ferramenta possibilita o envio de textos, vídeos e imagens que possam contribuir com as investigações, além do já conhecido Disque-Denúncia 197. Em qualquer das opções (por telefone ou pelo site), você não precisa se identificar. O sigilo é absoluto.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas