Conecte-se conosco

Cidadania

Campanha solidária transforma meias usadas em cobertores

Publicados

em

Pixabay

Projeto já arrecadou mais de 1 milhão de pares de meias.

O projeto Meias do Bem já conseguiu arrecadar mais de 1 milhão de pares de meias que foram recicladas e ajudaram a aquecer pessoas de baixa renda, inclusive moradores de rua, em todo o país. Até agora, as 40 toneladas de meias usadas doadas ao projeto foram transformadas em 40 mil cobertores.

A iniciativa foi criada há seis anos pela fábrica de meias Puket. O analista de marketing comercial da empresa, Luiz Yada, disse à Agência Brasil que, no processo de fabricação das meias, sobra muito refugo têxtil, como linha e algodão. “Para não jogar fora esse material, a gente criou o projeto social, que recicla esse refugo têxtil e consegue transformar em cobertores”.

Desde o início do projeto, a fábrica conta com a parceria da Fibram, que recolhe o refugo descartado pela empresa. Uma transportadora contratada percorre todos os pontos de venda no Brasil para reunir as doações. As meias, em seguida, são higienizadas, trituradas e passam por todo o processo necessário até se transformarem em cobertores.

Distribuição

O Meias do Bem conta, atualmente, com mais de 250 ONGs cadastradas como parceiras na distribuição dos cobertores. Entidades que queiram participar do projeto devem preencher um formulário, disponível no endereço www.meiasdobem.com.br.

Para fazer um cobertor de casal, por exemplo, são necessários 40 pares de meias. Como se trata de um projeto social e sustentável, Luiz Yada destacou que, com um par de meia reciclado, é possível economizar até 75 litros de água. O projeto, que ganha maior destaque em meio ao inverno, dura o ano inteiro.

Escolas e empresas, segundo ele, também podem colaborar com a iniciativa – basta indicar como recolher as doações de meias ou levá-las até uma das 160 lojas espalhadas pelo país, onde há uma urna Meias do Bem.

Agência Brasil

Rate this post

Cidadania

Internet permite ação de voluntários sem precisar sair de casa

Publicados

em

A pandemia e a necessidade de isolamento social atrapalharam o trabalho voluntário.

Mas, com as ferramentas e plataformas digitais, os voluntários acabaram encontrando uma forma de ajudar o próximo.

Uma oportunidade de se conectar a causas e pessoas sem precisar sair de casa.

Clique no vídeo abaixo e confira.

TV Brasil

Rate this post
Continue lendo

Cidadania

Raniery Paulino comemora instalação da Defensoria Pública da PB em Guarabira

É de sua autoria o requerimento que pediu a instalação do caminhão da Defensoria Pública da Paraíba em Guarabira e região

Publicados

em

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB), vice-líder do Governo do Estado na ALPB, comemorou a instalação do caminhão da Defensoria Público do Estado em Guarabira que, desde o início da manhã desta segunda-feira (17), presta serviços gratuitos de assistência jurídica às pessoas que não têm condições financeiras de pagar advogados.

O atendimento em Guarabira vai até amanhã, dia 18 de maio. A prestação dos serviços é destinada às cidades de Guarabira, Cuitegi, Pirpirituba, Araçagi, Pilões e Pilõezinhos.

O deputado Raniery Paulino informou, em mensagem pelo Facebook, que na próxima quinta-feira (20) o atendimento será na cidade de Mari.

A equipe da Defensoria Pública do Estado foi recepcionada pelo deputado estadual Raniery Paulino nesta segunda-feira. Na ocasião, o parlamentar agradeceu a presença da equipe da DPE em Guarabira, destacando a prestação de serviços gratuitos na área de assistência jurídica (Defensoria Itinerante e Balcões de Direitos) a quem não pode pagar advogados.

É de autoria do deputado Raniery o requerimento que pediu a instalação do caminhão da Defensoria Pública da Paraíba em Guarabira.

A equipe de advogados e procuradores da Defensoria Pública do Estado que está em Guarabira é coordenada pelo defensor-público-geral Ricardo Barros. Participam também do núcleo de atendimento os defensores públicos Paulo Sérgio Lira e Marcos Melo (advogados militantes de Guarabira).

Do Fato a Fato

Rate this post
Continue lendo

Cidadania

Vídeo: Raniery quer que vereadores da PB criem comissão em defesa das pessoas com deficiência

Deputado do MDB é autor do Projeto de Resolução na ALPB que criou a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Publicados

em

No final do ano de 2018, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) criou a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência por meio do Projeto de Resolução nº 253/2018, de autoria do deputado estadual Raniery Paulino que, depois de aprovado por unanimidade, derivou na Resolução nº 1.775, de 11 de dezembro de 2018, publicada no Diário do Poder Legislativo (DPL) em 13/12/2018.

Com isso, o parlamentar vem se manifestando em cima desse tema e apresentou um apelo aos vereadores dos municípios paraibanos para que criem nas Câmaras de seus municípios a Comissão Permanente em Defesa das Pessoas com Deficiência em busca da construção de diálogo com a sociedade e as instituições públicas e privadas.

“Estamos apresentando um apelo aos vereadores dos nossos municípios para que criem uma Comissão Permanente em Defesa das Pessoas com Deficiência. Toda cidade precisa desse importante instrumento de luta e busca por direitos e garantias. Por isso,  requeiro a ajuda dos paraibanos e também do seus vereadores para que possamos transformar essa realidade e trazer melhorias para as pessoas com deficiência” convocou o deputado.

Veja o vídeo com Raniery Paulino:

Da Assessoria com Fatoafato

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas