Policial
Policiais prendem homem que tentava arremessar celulares e droga para dentro de presídio em Guarabira
Um homem foi preso por policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) na noite dessa quarta-feira (11), em atitude suspeita, nas proximidades do Presídio João Bosco Carneiro, às margens da PB-057, em Guarabira. Com ele foram encontrados 27 aparelhos de telefone celular, 22 carregadores de celular, 15 baterias de celular, dois fones de ouvido, um chip, uma quantia de substâncias semelhantes à maconha e cocaína, 20 cartelas de comprimidos Artane e dois rolos de corda de náilon que provavelmente seriam utilizado pára arremessar o material para o interior do presídio.
O Copom recebeu a informação dos policiais que estavam trabalhando de sentinela no presídio, de que um homem portando uma bolsa estava em atitude suspeita nas proximidades da unidade prisional. De imediato, a guarnição foi deslocada para averiguar a situação e quando chegou ao local, o suspeito já havia sido capturado pelos policiais militares da guarda, que o imobilizaram, impedindo que ele arremessasse o material ilícito para o interior do presídio. Diante da situação, o suspeito, juntamente com o material apreendido, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
OUTRA PRISÃO – Em Belém, a guarnição efetuava patrulhamento no centro da cidade quando, ao passar pela praça João Pessoa, deparou-se com um veículo Saveiro com o som do veículo em alto volume. Ao parar e abordar o veículo, foram encontradas durante a revista, garrafas de bebidas alcoólicas no interior do veículo, algumas delas vazias. Como o condutor estava apresentando sintomas de embriaguez, após questionado, ele confessou que tinha feito uso de bebida alcoólica e foi solicitado para acompanhar a guarnição para ser submetido ao teste do etilômetro. Com o resultado de 0,50mg/l, a CNH dele foi recolhida e o veiculo foi apreendido pela CPTran. Ele foi conduzido à delegacia.
Assessoria/4º BPM
Policial
Ataque a tiros deixa homem, grávida e duas crianças feridos no Brejo paraibano
Três pessoas foram presas; além de armas apreendidas, munições e veículos usados na ação.
Um ataque a tiros na cidade de Belém, no Brejo paraibano, deixou quatro pessoas feridas. Entre as vítimas, estão uma mulher grávida e duas crianças. Eles deram entrada no Hospital de Trauma de João Pessoa por volta das 23h dessa sexta-feira (11).
A família está em estado clínico regular e estável. O homem, de 33 anos, foi atingido na perna, no braço e no abdome. Enquanto a mulher, de 18 anos, está grávida de 4 meses e também foi atingida no abdome. De acordo com o Hospital, o tiro não prejudicou a gestação.
Duas crianças também foi atingidas pelos disparos. Uma menina e um menino de 3 e 5 anos, respectivamente, foram atingidos na perna.
De acordo com a Polícia Militar, foram presos três indivíduos. Além de serem apreendidas duas armas de fogo, munições e veículos utilizados na ação dos suspeitos. As autoridades seguem agora para entender as motivações do ocorrido.
Portal Correio
Policial
Operação mira grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na PB
Uma operação conjunta de forças de segurança contra uma organização investigada por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (8), na Paraíba.
A ação é coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba (FICCO/PB) e reúne equipes da Polícia Federal (PF), Polícia Penal Federal (PPF), Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e Polícia Penal (PP).
Denominada de Operação Consigliere, a ação é realizada simultaneamente na Paraíba, em Mato Grosso do Sul e em São Paulo e cumpre, ao todo, 59 mandados judiciais, sendo 46 mandados de busca e 13 mandados de prisão temporária expedidos pelo Poder Judiciário da Paraíba.
Policial
Polícia Civil prende quatro suspeitos de fraude em roubo de cargas e tráfico de drogas no Agreste da Paraíba
Suspeitos foram detidos durante uma operação
A Polícia Civil prendeu, nesse último sábado (04), quatro pessoas suspeitas de integrar um esquema de tráfico de drogas e fraudes envolvendo roubos de carga no Agreste paraibano. Os suspeitos foram detidos durante uma operação realizada nas cidades de Matinhas, São Sebastião de Lagoa de Roça e Campina Grande.
A investigação teve início após a denúncia de um suposto roubo de mercadorias. No entanto, a polícia constatou que o homem que se apresentou como vítima era integrante do grupo criminoso e utilizava a falsa comunicação de crime para simular os assaltos. O esquema consistia em desviar as cargas para depois dividir os lucros entre os suspeitos.
Durante a ação, as mercadorias foram recuperadas e uma quantidade significativa de entorpecentes e material ilícito foi apreendida. Entre os itens recolhidos estavam cocaína, comprimidos de ecstasy, munições, carregador de pistola, acessórios de armas de fogo, balanças de precisão e celulares. Eles foram encaminhados à Central de Polícia de Campina Grande, onde permanecem à disposição da Justiça.
Portal Correio
-
Policial3 dias atrásAtaque a tiros deixa homem, grávida e duas crianças feridos no Brejo paraibano
-
Cidades4 dias atrásLuto em Guarabira: morre o repórter fotográfico Roberto Araújo aos 75 anos
-
Cinema5 dias atrásLive-action de Moana estreia nesta quarta-feira no Cinemaxxi Cidade Luz, em Guarabira
-
Guarabira23 horas atrásIPTU 2026 de Guarabira tem 15% de desconto até 31 de julho
-
Cidades5 dias atrásPatos recebe capacitação do projeto Empatia sobre rede de cuidado às pessoas com TEA
-
Variedades4 dias atrásDia da Pizza: conheça a origem da data e por que ela é celebrada em 10 de julho
-
Cidades3 dias atrásRio Tinto, Mulungu, Pilar, Marcação e Mari são contemplados com máquinas e equipamentos agrícolas
-
Cidades1 dia atrásGuarabira sediará o 1º Encontro Intermunicipal de Arquivos do Brejo Paraibano em agosto






