Conecte-se conosco

Cultura

Moleka 100 Vergonha vence concurso de Quadrilhas Juninas da Paraíba

(Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

Publicados

em

Com enredo sobre a importância da voz popular para o desenvolvimento de uma sociedade​, a quadrilha somou 357,4 pontos.

A quadrilha junina Moleka 100 Vergonha, de Campina Grande, venceu o concurso Paraíba Junino 2019 de Quadrilhas Juninas, realizado em Santa Rita. Com enredo sobre a importância da voz popular para o desenvolvimento de uma sociedade, a quadrilha somou 357,4 pontos.

O resultado foi divulgado no último dia de apresentação, na noite desta quinta-feira (20).

Com o tema “A nossa voz”, os quadrilheiros montaram uma espécie de teatro para simular o julgamento da voz. Durante as apresentações surgiram indagações sobre o papel dela para a sociedade.

As juninas Jageiro Seco (354,60 pontos) ficou em segundo lugar e a Sanfona Branca ( 343,60 pontos) a terceira posição do concurso.

Ao todo, 28 quadrilhas juninas se inscreveram na disputa municipal, que acontece desde a quarta-feira (19), mas uma dela, a Brasil Caboclo, não compareceu.

(Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

A ‘Moleka 100 Vergonha’ foi a ganhadora de quatro títulos no Festival das Estrelas Juninas, realizado no dia 10 de junho, na Pirâmide do Parque do Povo, durante o São João 2019. Agora a quadrilha vai se apresentar neste domingo (23), no concurso da Globo Nordeste, que acontece no Sesc Goiana, em Pernambuco.

O grupo também se classificou para o concurso nacional de quadrilhas juninas.

ClickPB

Apoio

Cultura

Raul Seixas e Luiz Gonzaga serão homenageados em seus 30 anos de memória neste mês

Publicados

em

GUARABIRA ROCK-BAIÃO – Eram dois nordestinos. Cada um com o ritmo. E ambos foram reis. O Rei do Baião e o Rei do Rock, Luiz Gonzaga e Raul Seixas, estarão sendo lembrados num projeto cultural que está sendo organizado pela Prefeitura Municipal de Guarabira, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo, a se realizar nos dias 15 e 16 agosto.
O evento “Guarabira Rock Baião – Raul Seixas e Luiz Gonzaga em 30 Anos de Memória”, vai envolver atividades artísticas como exposição de artes plásticas, exibição de filmes e música na Praça João Pessoa.

Nos dias 15 e 16 (quinta e sexta), o público poderá conferir filmes sobre os homenageados, na tela grande do Teatro Municipal, além de exposição na Galeria de Artes Antônio Sobreira, a partir das 7 da noite. Na sequência, haverá shows na praça com bandas e artistas convidados como Escurinho (homenageando Gonzaga), além dos covers de Raul Seixas, Sandro das Estrelas e Paulo Motta.

Na sexta, após sessão no cinema, 10 artistas guarabirenses estarão fazendo um show coletivo na Praça João Pessoa, acompanhados de banda local, e todos cantarão sucessos de Raul e Gonzagão.
A exposição na Galeria de Artes, sob a coordenação do artista Elias dos Santos, vai contar com telas temáticas dos dois homenageados, pintadas por outros dez pintores de Guarabira e da região circunvizinha.

PROGRAMAÇÃO

15 de Agosto (QUINTA-FEIRA)
• 19:00h. – Abertura oficial pelo prefeito em exercício, Marcus Diogo, com lançamento da exposição “Luiz Gonzaga e Raul Seixas em 30 Anos de Memória”. – Local: Galeria de Artes Antônio Sobreira.
• 19:30h. – Exibição do filme “O Início, o Fim e o Meio”, de Walter Carvalho. – Local: Teatro Municipal Geraldo Alverga.
• 21:30h. – Show do cantor Escurinho com a banda “Trio Forró do Escurinho”, homenageando Luiz Gonzaga. – Local: Praça João Pessoa.
• 22:30hs. – Tributo da banda “Das Estrelas Cantando Raul Seixas”, com o cantor Sandro das Estrelas. Local: Praça João Pessoa.

16 de Agosto (SEXTA-FEIRA)
• 19:30h. – Exibição do filme “Gonzaga – de Pai para Filho”. – Local: Teatro Municipal Geraldo Alverga.
• 21:30h. – Show coletivo com artistas de Guarabira, homenageando Raul Seixas e Luiz Gonzaga. – Local: Praça João Pessoa.
• 22:30h. – Cover/show “Paulo Canta Raul”, com Paulo Motta e Banda. Local: Praça João Pessoa.

Com informações da Secult

Continue lendo

Cultura

Centro Histórico da cidade de Mari será revitalizado

Publicados

em

Fotos: Divulgação

A prefeitura de Mari, zona da mata paraibana, através da Secretaria de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação, sob coordenação da Gerência de Urbanismo iniciou a revitalização do centro histórico do município, que compreende um complexo de imóveis históricos erguidos na fundação da antiga Araçá, no ano de 1883.

A Estação do Trem, encontra-se completamente preservada, lá funciona a Rádio Comunitária Araçá FM, a Casa do Chefe da Estação, e a agora chegou o momento de revigorar a Casa das Máquinas, que encontrava-se abandonada por um longo período.

O prefeito Antônio Gomes determinou a seus auxiliares a revitalização da obra e a construção de uma praça para apresentações culturais no espaço entre o prédio que está sendo recuperado e a Estação Ferroviária.

O gerente de Cultura do Município, Fábio Brito, disse que a recuperação da casa das máquinas se tornará um atrativo cultural no coração da cidade e manterá a sua arquitetura original.

Na manhã desta quinta-feira (25), o gerente de Urbanismo do Município, Magdiel Olinto, com sua equipe, deu início à obra de recuperação do prédio.

Da Assessoria via Portal25Horas

Continue lendo

Cidades

Lançamento de livreto e apresentação de Grupo Cultural marca presença do Brejo nesta quinta-feira na Capital

Publicados

em

Pesquisador da região lançará livreto sobre Jackson do Pandeiro nesta quinta-feira(25).

O professor Jocelino Tomaz, de Caiçara estará com o Grupo Atitude no Festival Jackson do Pandeiro (25 a 28/07) no Espaço Cultural, em João Pessoa. Na quinta(25) às 10h será o lançamento do seu livreto sobre o homenageado, 100 Fatos dos 100 Anos de Jackson do Pandeiro, apresentação da música que ele descobriu recentemente “Garota de Botafogo”, e ainda, debate com alguns dos maiores especialistas em Jackson do Brasil.

Durante os quatro dias ele estará com exposição do seu acervo e uma bancada de cordéis “Jacksonianos” das 14 às 20h.

Palestras e exposição – Desde o mês de abril, o pesquisador vem realizando palestras e expondo o seu acervo sobre Jackson do Pandeiro, tendo apresentado nas cidades de Caiçara, Logradouro, Passa e Fica (RN), Na PBTur em João Pessoa, Dona Inês, e já recebeu convites para Guarabira, Solânea e Borborema.

“Agradeço a todos que comparecerem a este evento, principalmente aos nossos conterrâneos da região do Brejo” convidou o professor Jocelino.

Redação Brejo.com

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas