Conecte-se conosco

Cultura

Moleka 100 Vergonha vence concurso de Quadrilhas Juninas da Paraíba

(Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

Publicados

em

Com enredo sobre a importância da voz popular para o desenvolvimento de uma sociedade​, a quadrilha somou 357,4 pontos.

A quadrilha junina Moleka 100 Vergonha, de Campina Grande, venceu o concurso Paraíba Junino 2019 de Quadrilhas Juninas, realizado em Santa Rita. Com enredo sobre a importância da voz popular para o desenvolvimento de uma sociedade, a quadrilha somou 357,4 pontos.

O resultado foi divulgado no último dia de apresentação, na noite desta quinta-feira (20).

Com o tema “A nossa voz”, os quadrilheiros montaram uma espécie de teatro para simular o julgamento da voz. Durante as apresentações surgiram indagações sobre o papel dela para a sociedade.

As juninas Jageiro Seco (354,60 pontos) ficou em segundo lugar e a Sanfona Branca ( 343,60 pontos) a terceira posição do concurso.

Ao todo, 28 quadrilhas juninas se inscreveram na disputa municipal, que acontece desde a quarta-feira (19), mas uma dela, a Brasil Caboclo, não compareceu.

(Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

A ‘Moleka 100 Vergonha’ foi a ganhadora de quatro títulos no Festival das Estrelas Juninas, realizado no dia 10 de junho, na Pirâmide do Parque do Povo, durante o São João 2019. Agora a quadrilha vai se apresentar neste domingo (23), no concurso da Globo Nordeste, que acontece no Sesc Goiana, em Pernambuco.

O grupo também se classificou para o concurso nacional de quadrilhas juninas.

ClickPB

Cultura

Confira a agenda de lives deste final de semana

A última live da dupla sertaneja Bruno e Marrone ficou em segundo lugar entre os “vídeos em alta”

Publicados

em

Foto: Reprodução/Youtube

Do rock clássico ao sertanejo, passando pelo funk e o pagode, as lives do próximo fim de semana de maio chegam com grande possibilidade de agradar a públicos diversos. Queen, Rolling Stones, Bruno e Marrone, Lexa e Molejo dão o tom às tardes e noites de sexta, sábado e domingo. 

As lives ganharam destaque com a quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e são um “caminho sem volta”, segundo executivos de empresas patrocinadoras e especialistas em mídia e marketing ouvidos pelo CNN Business em abril.

Segundo uma pesquisa exclusiva da MindMiners, empresa de tecnologia especializada em pesquisa digital, feita a pedido da CNN Business, 76% dos participantes querem a continuidade das lives, mesmo após o fim da pandemia.

CNN fez um roteiro com as apresentações mais difundidas previstas para o fim de semana. Acompanhe:

Programação

Sexta-feira, 15

Pink Floyd – 13h, no Youtube a banda dá sequência uma série de shows memoráveis na íntegra;

Queen – 15h, no Youtube o grupo irá transmitir o show feito em tributo a Freddie Mercury, realizado um ano após seu falecimento com a presença de convidados especiais como Metallica e Elton John;

The Killers – 16h, no Youtube;

Molejo – 20h, no Youtube;

Pedro Sampaio – 20h, no Youtube e no Multishow;

Ana Carolina – 21h, no Youtube.

Sábado, 16

Lexa – 16h, no Youtube;

Zé Neto e Cristiano – 18h, no Youtube;

Paulo Ricardo – 16h, no Youtube;

Bruno e Marrone – 21h40, no Youtube.

Domingo, 17

Diogo Nogueira – 12h, no Youtube;

Rolling Stones – 16h, no Youtube será transimitida a apresentação histórica da banda em Havana, Cuba, em março de 2016.

Wesley Safadão e Raça Negra – 16h, no Youtube;

Simone – 18h, no Instagram.

DO CNN Brasil

Continue lendo

Cidades

Grupo de louvor de Guarabira faz live nesta sexta, 1º de maio

O evento será em prol de famílias carentes e do trabalho social da IPG

Publicados

em

A Igreja Presbiteriana de Guarabira promove nesta sexta-feira (01) uma live solidária em prol de famílias carentes e do trabalho social que a IPG realiza além da evangelização. Serão duas horas de louvor com o grupo Bona Vide, a partir das 20h.

Quem puder colaborar terá acesso a um QR Code, dirigido à conta da Igreja – para quem quiser fazer algum depósito -; e um número de WhatsApp, pelo qual será possível informar o tipo de doação para que os diáconos façam a devida coleta.

Se você não puder colaborar, ore e participe da live compartilhando a transmissão. Muitos irmãos precisam da nossa ajuda neste momento.

Confira a postagem feita nas redes sociais:

“Queridos irmãos, como está escrito em Gálatas 6: 9, não devemos nos cansar de fazer o bem. Queremos convidar você para participar de uma live solidária nesta sexta-feira (01), às 20h. Será com o grupo Bona Vide, que vai interpretar lindas canções do repertório cristão. Além de poder assistir, curtir e compartilhar a transmissão realizada pelo canal da Igreja Presbiteriana de Guarabira no YouTube para abençoar outras vidas, você também pode colaborar fazendo uma doação em alimentos não perecíveis para auxiliar famílias carentes e manter o trabalho social que a IPG realiza, além da evangelização”.

“Para colaborar vamos disponibilizar um QR Code, dirigido à conta da Igreja – para quem quiser fazer algum depósito -; e um número de WhatsApp, pelo qual será possível informar o tipo de doação para que os diáconos façam a devida coleta. Se você não puder colaborar, ore e participe da live compartilhando a transmissão. Muitos irmãos precisam da nossa ajuda neste momento”. Diz a nota no facebook da igreja.

Com Caderno de Matérias

Continue lendo

Brasil

Bailarinos de todo o Brasil participam do 1º festival de dança online

Publicados

em

Divulgação

O X Dance Fest Online, que será realizado pela primeira vez neste sábado (25) e domingo (26), tem o objetivo de não deixar a dança morrer nesse cenário de pandemia do novo coronavírus (covid-19). A ideia é valorizar o cenário da dança no Brasil e mostrar a união dos bailarinos, permitindo também aos estudantes de dança fazerem aulas durante a quarentena.

“A inscrição foi um sucesso tão grande que o Caio Nunes (diretor e coreógrafo, idealizador do projeto), para não deixar ninguém de fora, fez uma seletiva e colocou algumas escolas para domingo”, disse à Agência Brasil a coordenadora de Marketing e Operações do evento, Patricia Guerra. Por isso, haverá uma terceira sessão extra amanhã, às 10h, além das duas sessões inicialmente programadas para hoje, às 9h30 e às 16h. Também neste domingo, ocorrerá a solenidade de premiação dos melhores colocados, a partir das 18h. E tudo isso aberto ao público, que poderá acompanhar ao vivo pelo Facebook @caionunescaionunes.

Contando com convidados especiais, estarão se apresentando no festival 73 grupos e escolas de dança tanto como mostra, como competição. São mais de 650 bailarinos participantes e 233 coreografias em oito modalidades: balé clássico livre, balé de repertório, dança moderna/contemporânea, jazz, danças urbanas, danças populares, estilo livre (trabalhos originais que misturam estilos e técnicas) e sapateado.

Júri internacional

Jurados internacionais assistirão às apresentações de suas casas, junto com o público, dando notas ao final. “Igual a um festival presencial mesmo”, disse Patricia. “O festival vai acontecer como se a gente estivesse sentada no teatro. Vamos assistir ao vivo as coreografias passando no Facebook do Caio”, destacou. Além da criação, direção e curadoria de Caio Nunes, o evento tem direção operacional de Fabiana Carvalho.

Os solos ao vivo serão apresentados pelos bailarinos de suas casas. Já as coreografias dos duos, trios e conjuntos foram pré-gravadas. Os vídeos foram enviados para a direção do evento. Para cada gênero de dança, há um grupo de três ou quatro jurados que é trocado ao final de cada bateria de apresentações. “Temos um conjunto de jurados sensacional do mundo todo que vai estar conectado no nosso evento”, destacou Patricia Guerra.

Retiro dos Artistas

Entre os grupos nacionais, destaque para Raça e Quasar, entre outros. Todos os bailarinos, quando se inscreveram, fizeram contribuição simbólica no valor de R$ 20. A renda foi depositada diretamente na conta do Retiro dos Artistas do Rio de Janeiro, disse Patricia Guerra. O depósito foi confirmado à Agência Brasil pela administradora do Retiro dos Artistas, Cida Cabral.

Os bailarinos e grupos que obtiverem as maiores notas receberão premiações que vão desde bolsas de estudo e workshops em cursos renomados no Brasil e no exterior; isenção de taxa para dançar na parada do Disney Magic Kingdom durante o Magical Dance Tour 2020; aulas na semana da dança do Sindicato dos Profissionais da Dança do Estado do Rio de Janeiro (SPDRJ); até bolsas de estudo para o Summer Brasil 2021, curso intensivo de dança idealizado pela professora Alice Arja e realizado pela Cia de Ballet do Rio de Janeiro, entre outras

Sem fins lucrativos, mas com a propósito de levar arte e cultura nesse período de isolamento social, o X Dance Fest terá, ainda, um quadro voltado para as famílias: “O ‘Dança Família’ nada mais é do que uma mostra sem vínculo competitivo, onde a família vai poder dançar em casa de uma forma bem descontraída e relaxada, para todos participarem desse movimento”, explicou o idealizador do evento, Caio Nunes.

Os vídeos estarão disponíveis para acesso gratuito pela população, em endereço que será divulgado posteriormente.

Agência Brasil

Continue lendo
Apoio

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas