Conecte-se conosco

Cidades

Espaços compartilhados atraem empresas de diversos segmentos

Publicados

em

Fotos: Divulgação

Compartilhar espaços, negócios e ideias. Assim as empresas estão buscando se integrar nos locais em que, juntas, podem crescer e se desenvolver. Tendência no mercado mundial, em João Pessoa, o HUB 360 desponta neste modelo e atrai empresas de diversos segmentos para compor o ecossistema empreendedor que se dispõe a ser.   O sócio-fundador do HUB 360, Tiago Costa, teve contato com a tendência dos espaços compartilhados após residir nos Estados Unidos, e resolveu desenvolver a ideia na capital paraibana em localização privilegiada, no bairro de Manaíra. “Desde que abrimos, há quase um ano, todas as salas estão ocupadas e hoje temos uma longa lista de espera de empresas dos mais diferentes segmentos que conheceram a nossa proposta por meio de depoimentos das empresas que aqui estão atualmente e se integraram de forma construtiva”, aponta o empresário.

Em uma estrutura contemporânea e repleta de toques artísticos, contando com espaços para coworking, salas empresariais e ambientes de treinamento, os integrantes do HUB 360 contam com áreas comuns a todos que frequentam o prédio, como coffee shop São Braz  e o rooftop da Heineken, de onde já surgiram inúmeras parcerias, como afirma Anderson Alexandre, CEO da World Elétrica, empresa atuante no campo da engenharia elétrica com especialização em projetos e instalação de subestação. “É fantástico poder abrir a porta do seu escritório e ter acesso a pessoas que dominam habilidades diferentes da sua, em áreas que você não domina. Essa complementação gera muito aprendizado e rende parcerias produtivas. O HUB 360 atua nessa conexão entre empresas, além de sediar startups que promovem esse clima de inovação”, analisa o empresário.

Andréia Barros, jornalista e diretora da Vivass Comunicação, agência-boutique de assessoria de imprensa e relações públicas, aderiu ao conceito inovador do HUB 360 há dois meses e já analisa as transformações vivenciadas pelo novo ambiente de trabalho. “Depois de muito procurar em outros locais, encontramos aqui um ambiente fértil de negócios, ideal para networking, troca experiências e novos conhecimentos.  A estrutura é segura, confortável, tem toda a assistência que precisamos para trabalhar com tranquilidade e desenvolver ainda mais a empresa”, disse a jornalista.

Jones Siqueira, diretor da Neopop Imaginária, agência de branding e gestão de marcas no mercado paraibano, destaca as diferenças significativas entre sua experiência de trabalho em um espaço individualizado em contraste com a experiência pessoal dele e de sua equipe com o espaço compartilhado do HUB 360. “Nossa mudança de ambiente de trabalho foi muito marcante. Trabalhávamos antes em uma sala individual, mais isolados, e quando chegamos ao HUB 360 a dinâmica da empresa se transformou, a integração com outras pessoas de áreas além da nossa nos permite estar sempre em renovação, e isso agrega muito, surgindo até negócios e parcerias”, afirma.

A proposta do HUB 360 é oferecer um ambiente diversificado, com espaço para coworking, salas para cursos especializados e até mesmo um maker space para elaboração de projetos. O local conta ainda com estruturas para startups, empresas ou profissionais, que contém algumas exclusividades, como revestimento acústico, sistemas de ventilação natural, WiFi em todo o prédio, segurança, biometria,  total acessibilidade, entre outras. Atualmente, o HUB 360 conta com cerca de 20 empresas e um fluxo diário de aproximadamente 60 pessoas.

O HUB 360 fica na Avenida Bananeiras, 361 – Manaíra. O telefone é (83) 3023-0360. O site é o www.hub360network.come o Instagram oficial, @hub360network.

Da Assessoria VIVASS

Rate this post

Cidades

IFPB prorroga inscrições para cursos superiores até sexta-feira

Publicados

em

O IFPB prorrogou até o dia 01 de julho, o Processo Seletivo de Cursos Superiores -PSCS. São 1.550 vagas em cursos superiores presenciais e a distância distribuídos entre os campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa. Podem se inscrever estudantes que tenham se submetido ao Exame Nacional do Ensino Médio, nas edições de 2021, 2020, 2019, ou 2018. 

Acesse o edital.

Para se inscrever online, o candidato precisa acessar o Portal do Estudante e preencher o questionário socioeconômico e o formulário eletrônico. Estão sendo ofertados 37 cursos. O candidato poderá indicar duas opções de cursos. Do total de vagas ofertadas, 50% são destinadas as cotas para egressos de escola pública.

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho das notas das áreas de conhecimentos: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; e de Redação, conforme descritas no boletim de desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Será computada apenas a edição do ENEM em que o candidato tiver obtido a maior nota.

O resultado final está previsto para ser divulgado dia 18/07.

Com informações do IFPB

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Mamanguape realiza nos dias 28 e 29 de junho o São Pedro mais esperado da Paraíba

Publicados

em

Prefeitura de Mamanguape realiza nos próximos nestes dias 28 e 29 de junho o tradicional São Pedro do município, o mais esperado da Paraíba. A festa será retomada após dois anos de suspensão em virtude da crise de saúde pública vivida pelo país e o mundo.

Uma grande programação foi preparada pelo município para celebrar a volta das festividades e do público a um dos principais eventos do calendário local, com atrações de renome nacional. Toda a estrutura está sendo montada para garantir conforto, segurança e comodidade aos munícipes e turistas que participarão da festa.

A programação do São Pedro terá início no dia 28 com os shows de Rafael SacanãoForró de Farra e Duquinha, revivendo os grandes sucessos. No dia 29, os shows mais esperados e aplaudidos de 2022, com Fabrício RodriguesVitor Fernandes e o sucesso da internet, Mari Fernandes, numa noite inesquecível.

Ascom

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

Oportunidade: Curso de Salgados com massa versátil na MixTem em Guarabira

Publicados

em

Nesta sexta-feira, 1 de julho de 2022, terá o curso de Salgados com massa versatil na MixTem Festas e Descartáveis.

O curso terá como conteúdo: Pão delícia, Empada, Coxinha, Massa versátil que faz pão, Pizza, Esfirra e muito mais. O valor do curso é de apenas R$ 150,00. O curso terá início as 13h30 e vai até as 16h40. Vagas Limitadas.

O curso será ministrado pelas professoras: Tia Neves e Dayanny. Mais informações: (83) 99915-0690.

A loja MIX TEM Festas e Descartáveis fica localizada na Rua Augusto de Almeida, 48, ao lado do ENSL (Educandário Nossa Senhora de Lourdes), também conhecido como “Colégio de Socorro Amorim”, no Centro de Guarabira, fone: (83) 3271-8100.

Siga a MixTem Festas e Descartáveis no Instagram: instagram.com/mixtemfestas

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas