Conecte-se conosco

Guarabira

Marcus Diôgo é reempossado no cargo de prefeito de Guarabira

Foto: Divulgação

Publicados

em

O vice-prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo, foi reempossado no cargo de prefeito interino na manhã desta segunda-feira, dia 1º de julho. A ação foi em decorrência de um novo pedido de licença por mais 30 dias concedido pela Câmara Municipal, ao titular do cargo, o prefeito Zenóbio Toscano, que segue se recuperando.

O ato de posse foi realizado no gabinete do prefeito, na sede da Prefeitura, na presença de colaboradores da gestão, sendo os secretários Elias Asfora (Assistência Social), Raimundo Macêdo, Lula das Molas (Agricultura), Douglas Nóbrega (Administração e RH), Alcides Camilo (Sumasa), Murilo Filho (Infraestrutura), Aguiberto Lira (Gabinete/Planejamento).

E ainda dos coordenadores Cid Cordeiro (Codecom), Franklin Santos (Compras), José Costa (Meio Ambiente), Marcos Damásio (Transportes), Gilberto Machado (STTrans). Além do professor Jeremias Cavalcante, Israel Feliciano (Assessor de Marcus), o advogado Danilo Trócoli, e dos representantes da imprensa, Martins Júnior, Rudney Araújo, Rodrigo Sousa (Rádios Cultura FM e Rural AM) e Ivanildo Santos (Plugados Na Notícia).

Ainda nesta segunda, Marcus viaja a Brasília, em busca de recursos para o município, ao lado do secretário de Saúde Wellington Oliveira.

Da Codecom/Prefeitura de Guarabira via Fatoafato.com.br

Guarabira

Desportiva Guarabira alega dificuldades financeiras, e clube deve ficar sem calendário em 2020

Presidente do Azulão do Brejo vê situação ainda mais difícil por conta da pandemia do covid-19.

Publicados

em

Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb

O que era provável, agora é quase certeza. Vivendo um momento difícil financeiramente, a Desportiva Guarabira deve ficar sem disputar competições oficiais nesta temporada. E nem tem a ver diretamente com a pandemia do novo coronavírus, que acarretou a suspensão do calendário local por tempo indeterminado. O problema é outro. Em contato com a reportagem do GloboEsporte.com, o presidente do Azulão do Brejo, Domingos Sávio, se mostrou preocupado com as dívidas do clube e admitiu que dificilmente o time disputará a 2ª divisão do Paraibano em 2020, se a competição acontecer.

– Fizemos um alto investimento para subir no ano passado. Gastamos demais e estamos tentando pagar até agora. Eu não vou ser irresponsável. Depois que a gente quitar o que devemos, vamos ver o que podemos fazer. É claro que agora fica ainda mais difícil com esse coronavírus. Se depender de mim, neste ano não vamos participar (da 2ª divisão) – afirmou Domingos.

Ainda segundo o mandatário alviazulino, o clube tinha a intenção de participar apenas do Paraibano Sub-19, mas agora, com a suspensão da competição, a tendência é que o time fique mesmo sem calendário.

– A base para nós estava sendo muito mais interessante que os profissionais. No ano passado não fizemos uma campanha espetacular, mas colhemos bons frutos. Ver jovens que antes eram rebeldes e maus exemplos na escola construindo uma disciplina e se tornando bons alunos me encheu os olhos. Foi gratificante demais para nós. É uma pena essa situação (da pandemia do novo coronavírus), pois queríamos participar – lamentou o dirigente.

A Desportiva Guarabira disputou o Paraibano Sub-19 e a 2ª divisão do Paraibano no ano passado e, um ano antes, em 2018, chegou, inclusive, a figurar na elite no estadual. Na competição de juniores, o Azulão do Brejo conseguiu chegar à segunda fase, mas acabou eliminado pelo Confiança de Sapé. Na divisão de acesso, a equipe foi eliminada ainda na fase de grupos.

Do Globo Esporte

Continue lendo

Cidades

Guarabira: Secretário de Saúde faz balanço do Covid e fala em fim da quarentena nesta semana

Publicados

em

Em entrevista ao Programa Paraíba Verdade da Guarabira FM apresentado por Rudney Araújo e Martins Júnior na quinta-feira (26), o Secretário de Saúde de Guarabira Welington Oliveira fez um balanço dos casos de Coronavírus em Guarabira, o Secretário disse que em Guarabira não existe nenhum caso confirmado, mas existem 49 que estão em quarentena domiciliar e sendo acompanhado pela equipe equipe médica da secretaria.

O Secretário ainda se reportou sobre o discurso do presidente Jair Bolsonaro e considerou as palavas do presidente como “discurso atrapalhado”.

Quando indagado por Rudney Araújo sobre o fim da quarentena o secretário disse: “Em Guarabira a quarentena que foi proposta por nossa equipe vai até a próxima terça-feira 31.
”Todas as medidas de isolamentos estão mantidas até o dia 31, quando sentaremos para analisar a possibilidade de fazermos alguma liberação”.

Por Rudney Araújo / Emcimadahora

Continue lendo

Cidades

Colégio Executivo antecipa férias escolares em virtude do Coronavírus

Publicados

em

Foto: Divulgação

Em virtude da quarentena que toda a cidade de Guarabira e do pais foi submetida devido ao novo Coronavírus, o Executivo Colégio e Curso emitiu nesta quarta-feira, 25, uma nota falando sobre a antecipação das férias escolares na instituição de ensino. Confira a baixo a transcrição da nota publicada no Facebook do diretor Júlio Francisco.

NOTA OFICIAL

ANTECIPAÇÃO EXTRAORDINÁRIA DE FÉRIAS

De acordo com a determinação do Governo do Estado da Paraíba, publicada no dia 17 de março de 2020, no que se refere as redes de ensino privada e pública, em virtude da propagação global da Infecção Humana pelo Coronavírus (COVID-19), informamos a antecipação das férias escolares de julho para o período de 23 de março a 23 de abril. Também informamos que o calendário escolar será reorganizado posteriormente e não haverá prejuízo ao ano letivo de nossos alunos.

Para novas informações importantes, os canais oficiais de comunicação estarão funcionando normalmente (Facebook e Instagram). Solicitamos que se mantenham atentos. Comunicamos ainda que as atividades dos setores administrativos da escola permanecerão funcionando, no entanto com redução de horário: das 9 às 11:30 e das 14 às 17h.

E-MAIL: executivocc@yahoo.com.br

FACEBOOK: facebook.com/ExecutivoOn

INSTAGRAM: instagram.com/ExecutivoOn

Lembrando: A tesouraria e a secretaria da escola continuarão funcionando normalmente (9 às 11:30/ 14 às 17h)OBS: As nossas linhas telefônicas continuam mudas em decorrência do furto de fios telefônicos na região da escola.Atenciosamente,Equipe Executivo Colégio e Curso.25 de março de 2020.

Fonte: Facebook de Júlio Francisco

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas