Conecte-se conosco

Guarabira

Empresas envolvidas em corrupção poderão ficar proibidas de receber incentivos fiscais em Guarabira

Publicados

em

Projeto de Lei, de autoria do vereador Renato Meireles (PSB), está em análise nas comissões da Câmara Municipal.

Se aprovado o Projeto de Lei Nº 75/2019, proposto pelo vereador Renato Meireles (PSB), as empresas envolvidas em esquemas de corrupção de qualquer espécie ou ato de improbidade administrativa por agente público ficarão proibidas de receber incentivos fiscais e benefícios do município. O projeto é uma medida no combate à corrupção.
“Estamos vivendo um momento em que a população não suporta mais acompanhar as notícias de corrupção no meio político e econômico, em âmbito nacional, e acredito que é dever de Guarabira, como cidade polo da região, dar o exemplo que não patrocina a corrupção”, declarou Renato Meireles.
Para a restrição dos benefícios e incentivos ocorrer, é preciso que as empresas tenham o envolvimento em corrupção comprovado e com condenação por decisão judicial transitada em julgado. Empresas que celebrarem acordo de leniência – cooperação na investigação- poderão novamente receber os incentivos, desde que tenham cumprido as sanções previstas e realizado o pagamento de multa pelos atos ilícitos praticados.
O projeto já é lei nas capitais São Paulo (SP), Recife (PE), Vitória (ES) e Porto Velho (RO) e está em tramitação nas também capitais Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG), além de outros municípios por todo o país.
Para Meireles, a medida fortalece a administração pública e coíbe a prática da corrupção. “Além de efetivar princípios constitucionais, o projeto repudia a corrupção e fortalece a administração pública, afastando empresas que não respeitam a lei e tampouco os moradores da cidade. Perder estes benefícios que, em geral, aliviam cargas tributárias e incentivam o desenvolvimento do negócio, fará com que as empresas pensem duas vezes antes de cometer um ato ilícito”, concluiu.
O projeto está em análise nas comissões da Câmara Municipal de Guarabira e, recebendo os pareceres favoráveis, irá para votação em plenário.
Assessoria

Guarabira

Residencial Guarabira: Comissão divulga lista de aprovados para sorteio após recursos

Publicados

em

A Comissão responsável pelo cadastro de candidatos ao sorteio das primeiras 400 (quatrocentas) moradias do Residencial Guarabira Park I (conjunto residencial Jáder Pimentel) divulgou nesta terça-feira (21/1) a lista das pessoas aptas para concorrência após se regularizarem por meio de recursos.

Clique AQUI e confira

Os candidatos com os cadastramentos irregulares tiveram um prazo de uma semana para apresentarem recursos, o que foi amplamente divulgado nos meios de comunicação.

O sorteio será realizado nesta quinta-feira (23/1), às 9h30, no Ginásio O Zenobão

 

Codecom/PMG

Continue lendo

Cultura

Atrações do Brega Luz são confirmadas e fecha programação da Festa da Luz 2020

Publicados

em

A edição 2020 da Festa da Luz está com a sua programação fechada. Nesta quinta-feira (16/1) foram anunciadas as atrações do Brega Luz, o palco dedicado à música romântica popular e a sofrência. Os shows musicais serão de José Orlando, The Rossi, Tributo ao Brega, com quinze artistas da terra e a presença inédita de Gilliard.

A festividade deste ano acontecerá durante cinco noites, ao invés de quatro, sendo os dias 29, 30, 31 de janeiro e 1º de fevereiro, com apresentações de Wesley Safadão, Luan Santana, Mano Walter Xand Avião, Márcia Fellipe, entre outros. E, no dia 2, shows de louvor, com a presença de Rosa de Saron, Elison Júnior e Celione David.

As comemorações se iniciam no domingo (26) com a realização da I Corrida Luz, que será realizada a partir do Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima; local idealizado pelo prefeito Zenóbio Toscano, onde é realizada, com sucesso, a Festa da Luz, que entra para o seu 6º ano consecutivo. Sendo considerada pelos órgãos de segurança um local tranquilo para a realização de uma festa de grande aglomeração de pessoas.

Veja a íntegra de toda a programação da festa

Palco Luz
29/1 – Renno Poeta, Luan Santana e Raí Saia Rodada
30/1 – Henry Freitas, Wesley Safadão e Eric Land
30/1 – Giannini Alencar, Xand Avião e Gustavo Mioto.
01/2 – Luka Bass, Márcia Fellipe e Mano Walter
02/2 – Rosa de Saron, Celione David e Elson Júnior.

Palco Brega Luz
29/1 – José Orlando
30/1 – The Rossi
31/1 – Tributo ao Brega (Quinze Artistas de Guarabira)
01/2 – Gilliard

.

.

Por Codecom/PMG

Continue lendo

Cidades

Ofertas de Frutas e Verduras no Supermercado LEOMAR até 14/01/2020

Publicados

em

Confira as super ofertas de frutas e verduras no SUPERMERCADO LEOMAR. Aproveita e faça logo suas comprasOfertas válidas até 14 de Janeiro de 2020 ou enquanto durar o estoque. Imagens meramente ilustrativas. Siga o Supermercado Leomar nas redes sociais:  facebook.com/supermercadoleomar   @supermercadoleomar

O Supemercado LEOMAR fica localizado na Av. Rui Barbosa, 126, Centro, Guarabira, PB. Se preferir você pode fazer o pedido online pelo WhatsApp: (83) 991439544. Clique no link e faça o pedido já ==>https://api.whatsapp.com/send?phone=5583991439544.

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas