Conecte-se conosco

Cidades

Aplicativo de consulta de preços de produtos é lançado na Paraíba

Foto: Divulgação/Secom/PB

Publicados

em

O governador João Azevêdo lançou, nesta sexta-feira (28), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, o aplicativo ‘Preço da Hora’, que possibilita aos consumidores paraibanos e aos gestores públicos consultar, em tempo real, o preço de quase um milhão de itens comercializados em 121.590 estabelecimentos distribuídos nos 223 municípios paraibanos. A ferramenta de transparência é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata), do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O aplicativo poderá ser baixado em smartphones – está disponível nos sistemas IOS e Android – em tablets e computadores, por meio do site precodahora.pb.gov.br, e no banner do portal do Governo da Paraíba (paraiba.pb.gov.br).

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou que o aplicativo ‘Preço da Hora’ irá promover uma verdadeira mudança de hábito no consumo dos paraibanos. “Esse dispositivo vai gerar uma verdadeira revolução na vida das pessoas e também dos fornecedores e comerciantes que, diante de uma situação como essa, começarão a se preocupar com os preços que praticam; daqui a alguns meses, teremos uma mudança no perfil de consumo e na distribuição de produtos”, sustentou.

O gestor também agradeceu a parceria com o TCE e com a UFPB no sentido de ajudar a população e destacou o esforço da gestão de investir em tecnologia. “Esse é um caminho sem volta; nós estamos trabalhando no Governo do Estado, dentro do que chamamos de governo digital, para que cada vez mais a necessidade de deslocamento do cidadão para tratar de atividades que a gestão pública desempenha seja a mínima possível”, frisou.

O secretário da Fazenda, Marialvo Laureano, lembrou que o aplicativo é uma ferramenta desenvolvida integralmente na Paraíba e tem o objetivo de facilitar a vida do cidadão nas compras de medicamentos, alimentos, combustíveis e materiais de construção e escolar num raio de 30 km a partir do local da pesquisa. “Esse aplicativo tem um efeito prático, pois gera economia, facilidade, celeridade e incremento no poder de compra e também vai ajudar os gestores, trazendo inovação nas licitações e pregões. Nós estamos fortalecendo e incentivando o comércio local e esses são dados reais porque o aplicativo vai na base da Secretaria da Fazenda e atualiza de cinco em cinco minutos quais os preços mais baratos”, comentou.

O presidente do TCE, Arnóbio Viana, afirmou que o aplicativo ‘Preço da Hora’ representa uma transmissão indireta de renda e o compromisso social do órgão com os paraibanos. “O Estado transmite dados que eram de domínio exclusivo da Secretaria da Fazenda e agora nós temos a capacidade de dizer quem vende mais barato para a população de forma direta. Fico muito feliz como presidente do TCE de dizer que a nossa Corte não está apenas cumprindo o nosso dever constitucional de fiscalizar os recursos públicos, mas exerce a sua responsabilidade social e continuaremos com essa usina de eficaz retorno dos dispositivos de computação para trazer benefícios para coletividade no aspecto da transparência, que é o maior veículo de combate à corrupção”, falou.

O diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFPB, professor Valmir Rufino, falou que a Universidade tem realizado pesquisas importantes para contribuir com a sociedade. “A Instituição é de suma importância para o desenvolvimento do país. Nós temos pesquisadores de alto nível e que têm contribuído na perspectiva de objetivos traçados para o nosso cotidiano”, disse.

A vice-governadora Lígia Feliciano, deputados estaduais e auxiliares do Governo da Paraíba prestigiaram o evento.

Fonte: Site do Governo da Paraíba

Cidades

Veja o Boletim epidemiológico atualizado do Coronavírus em Guarabira-PB nesta quinta, 6

Publicados

em

Foto: Ilustração

Conforme atualização na data de desta quinta-feira, 6 de agosto de 2020 direto do site oficial da Prefeitura de Guarabira. Confira os números do Boletim epidemiológico do Coronavírus na cidade de Guarabira na Paraíba:

  • Casos Confirmados: 3.380
  • Casos Notificados: 8.116
  • Casos Descartados: 4.151
  • Recuperados: 1.812
  • Casos Ativos: 1.526
  • Óbitos: 42

Fonte: Prefeitura de Guarabira

Continue lendo

Guarabira

Raniery Paulino se reúne com Tibério Limeira e solicita “Restaurante Popular” no Município de Guarabira

Publicados

em

O deputado estadual Raniery Paulino se reuniu na manhã desta terça-feira (04), com o secretário de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Tibério Limeira, e entregou em suas mãos uma propositura de sua autoria, a pedido do ex-governador Roberto Paulino, onde solicita a implantação de um “Restaurante Popular” no Município de Guarabira, preferencialmente no antigo prédio da Casa da Cidadania.

De acordo com Raniery Paulino, há um número considerável de pessoas que vivem do trabalho informal e a cidade de Guarabira polariza a região e recebe diariamente muitas pessoas advindas dos municípios circunvizinhos, cujas famílias sobrevivem com poucos recursos.

“Portanto, observando que o programa Restaurante Popular fornece comidas a preço bastante acessível as famílias necessitadas, apresentamos este requerimento sugerindo que esse importante serviço público seja instalado no antigo prédio da Casa da Cidadania.” detalhou Paulino.

Para Tibério Limeira, os pleitos apresentado pelo deputado estadual Raniery Paulino terão analises técnicas e serão encaminhadas para o governador João Azevedo.

“Uma alegria receber o deputado estadual Raniery Paulino! Um deputado muito atuante que tem compromisso com o estado e principalmente com a região do brejo paraibano. Recebemos das mãos de Raniery pleitos que solicitam diversas instalações de equipamento públicos, na região de Guarabira,  além de tratar sobre a questão do concurso da Fundac e também a pauta do autismos que Raniery é muito atuante. Vamos analisar tecnicamente os pleitos apresentados e encaminhar para o governador.” frisou Limeira.

Um dos equipamentos é o restaurante popular, pois os mesmos consegue fornecer mais de 2 mil refeições diárias, ou seja, juntos estão servindo diariamente 6 mil refeições. Nos tempos atuais, o Governador do Estado através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) possuem 4 (quatro) Restaurantes Populares – localizados em João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita e Patos.

Assessoria

Continue lendo

Cidades

RG’s emitidos antes da pandemia já podem ser retirados no Shopping Cidade Luz

Publicados

em

Os cidadãos que emitiram suas RG’s antes da pandemia, já podem ir no Shopping Cidade Luz em Guarabira e fazer a retirada do documento. Está sendo entregue desde o dia 3 e vai até o dia 6 de Agosto de 2020 das 12h às 16h. Somente o a entrega dos RG’s está sendo feita, os demais serviços ainda estão indisponíveis!

Na imagem abaixo tem as cidades e locais onde pode ir buscar as RG’s na Paraíba.

Fonte: Instagram/Shopping Cidade Luz

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas