Conecte-se conosco

Variedades

Festas e Descartáveis terá curso Demonstrativo de Bolo de Chantininho. Garanta já sua vaga!

Foto: Meramente Ilustrativa

Publicados

em

No próximo dia 17 de Julho de 2019, na loja Festas e Descartáveis terá o Curso Demonstrativo Bolo de Chantininho. No curso você vai aprender sobre massa, rechear, prensar, ponto certo do chantininho, hidratar, colorir, espatular, usar gliter, etc.

O Curso será realizado das 09 as 16h na loja Festas e Descartáveis em Guarabira-PB. O valor do curso é de R$ 250 à vista ou R$ 300,00 em até 3 vezes no cartão de crédito. O curso terá um total de 6 horas com certificado no final.

Mais informações falar com Margalia pelo fone: (83) 9 9640 8804.

A loja Festas e Descartáveis tem tudo para sua festa ou evento. Fica localizada na Rua Augusto de Almeida, 48, ao lado do ENSL (Educandário Nossa Senhora de Lourdes), também conhecido como “Colégio de Socorro Amorim”, no Centro da cidade, fone: (83) 3271-8100. Siga o Instagram @festasedescartaveis e facebook.com/festasedescartaveis.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Não perca, ligue no número acima e faça sua inscrição com Margalia!

Uma publicação compartilhada por Festas e Descartaveis (@festasedescartaveis) em

Fonte: Instagram @festasedescartaveis

Variedades

Dia da Consciência Negra: alunos negros nas universidades relatam preconceitos

Publicados

em

No dia da Consciência Negra, conheça histórias de luta e persistência na rotina de jovens estudantes que têm que driblar o preconceito.

Trajetórias diferentes e uma característica comum que os une: todos são negros. Nesta quarta-feira, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o G1 reuniu relatos de alunos negros que contam suas experiências no ensino superior e os desafios que enfrentam.

A disparidade entre negros e brancos ainda é grande no acesso à educação. De acordo com os dados do último Censo Escolar do Ensino Superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), cerca de 7% dos alunos matriculados na graduação no país são negros. São 591,1 mil estudantes dentre os 8,4 milhões de alunos.

Um outro levantamento, divulgado pelo IBGE nesta semana, mostrou que pela primeira vez desde a adoção do sistema de cotas, a população que se declara de cor preta ou parda passou a representar mais da metade dos estudantes de ensino superior da rede pública.
Confira a matéria completa no link aqui.
G1

Continue lendo

Brasil

Titulares de celulares pré-pagos tem até segunda para recadastrar

Publicados

em

Titulares de linha telefônica pré-paga em 17 estados têm até a próxima segunda-feira (18) para recadastrar e atualizar seus dados, sob risco de ficarem com o serviço bloqueado. A medida faz parte do projeto da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a criação do cadastro nacional de usuários dos serviços de telefonia celular pré-paga.

A exigência vale para os moradores dos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Sergipe e São Paulo. Os demais estados e o Distrito Federal já concluíram essa etapa de recadastramento.

Esta é última fase da campanha de comunicação aos consumidores com cadastros desatualizados, realizada pelas prestadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Tim e Vivo, dentro do Projeto Cadastro Pré-Pago.

Segundo a agência reguladora, o objetivo da iniciativa é assegurar uma base cadastral correta e atualizada, para evitar a ocorrência de fraudes de subscrição (linhas associadas indevidamente a CPFs) e, dessa forma, ampliar a segurança dos consumidores.

Recadastramento

Os usuários de pacotes pré-pagos serão acionados pelas operadoras por canais como mensagem de texto, ligações ou pop ups em sites. O procedimento é aplicado apenas aos usuários com pendências cadastrais. As operadoras também disponibilizaram canais de atendimento para fornecer mais informações sobre o recadastramento, como páginas específicas nos sites e números.

Pessoas que tiverem a linha pré-paga bloqueada poderão atualizar os dados cadastrais junto à sua prestadora por meio dos canais de atendimento disponíveis, como call center e espaço reservado ao consumidor na internet. Nesse contato, devem ser informados o nome completo e o endereço com o número do CEP. No caso de pessoa física, é necessário informar o número do CPF e, para pessoa jurídica, o CNPJ. Também poderão ser solicitadas informações adicionais de validação do cadastro.

Para evitar fraudes, os usuários podem confirmar se o SMS de solicitação de recadastramento recebido foi, de fato, encaminhado pela prestadora contratada.

Em caso de dúvidas, os titulares de linhas pré-pagas podem entrar em contato com as operadoras pelos seguintes canais:

Operadora  Endereço eletrônico Central de atendimento
Claro https://www.claro.com.br/institucional/regulatorio/cadastro-pre  1052
Tim https://www.tim.com.br/sp/para-voce/projeto-cadastro-pre  1056
Vivo https://www.vivo.com.br/para-voce/ajuda/duvidas/celular/vivo-pre/recadastro-pre-pago   1058
Oi https://www.oi.com.br/celular/pre-pago/atualizar-cadastro  1057
Algar https://www.algartelecom.com.br/para-voce/atendimento/comunicados?comunicadosCelular-0  1055
Sercomtel https://www.sercomtel.com.br/cadastro-pre-pago/  1051

  Fonte: Anatel e Agência Brasil

Continue lendo

Brasil

Caixa e BB iniciam quinta fase de pagamento de abono do PIS/Pasep

Publicados

em

O abono salarial dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) do calendário 2019/2020 começa a ser pago hoje (14) para os beneficiários nascidos em novembro e servidores públicos com final de inscrição 04.

A Caixa Econômica Federal é responsável pelo pagamento do abono salarial do PIS. Os pagamentos são disponibilizados de forma escalonada conforme o mês de nascimento do trabalhador.

Os titulares que possuem conta individual na Caixa com cadastro atualizado receberam o crédito automático antecipado na última terça-feira (12).

Os primeiros a receber o abono foram os nascidos em julho, no caso dos trabalhadores da iniciativa privada. Quanto aos servidores públicos, os que têm inscrição iniciada em zero.

Os trabalhadores que nasceram até dezembro recebem o PIS ainda este ano. Os nascidos entre janeiro e junho terão o recurso disponível para saque em 2020.

Os servidores públicos com o dígito final de inscrição do Pasep de 0 e 4 também recebem este ano. Já no caso das inscrições com o final entre 5 e 9, o pagamento será no próximo ano.

O limite para sacar os recursos do exercício 2019/2020 será no dia 30 de junho de 2020.

Fonte: Agência Brasil

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas