Conecte-se conosco

Cidades

TCE vê prejuízos de mais de R$ 20 mi em organizações sociais na PB

Publicados

em

Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) já formalizou 10 processos para análise de execução das despesas realizadas por organizações sociais (OS) contratadas pelo Estado para gerenciar unidades de saúde na Paraíba com resultados prejudiciais para os cofres públicos. Em todos, foram detectados excessos de gastos e despesas não comprovadas, que somente no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, sob a administração da Cruz Vermelha, os prejuízos passaram de 20 milhões, levando-se em conta as decisões já confirmadas e os relatórios de auditorias realizados pela Corte de Contas desde 2011.

O conselheiro Nominando Diniz diz que acha estranho que a principal finalidade de uma OS seja o gerenciamento das atividades estatais com menores custos para os cofres públicos, mas a realidade apurada é outra, ou seja, se gasta muito mais com as empresas contratadas nesses processos, que, inclusive, dispensa a licitação.

Anúncio


“O fato é que o TCE aponta as irregularidades, imputa as responsabilidades, faz as recomendações, encaminhando os acórdãos aos órgãos competentes, governo e demais entes interessados para as providências. Às decisões são anexadas todas as análises e documentos comprobatórios levantados pela auditoria, mas pouco se sabe sobre as providências adotadas para sanar o descaso e a sangria de dinheiro público”, frisou o conselheiro.

Ele reitera que o TCE tomou conhecimento de dois Termos de Ajustamento de Conduta (TACs), firmados no mês de março/19, entre os Ministérios Públicos Estadual, Federal, do Trabalho e de Contas, e o governo do Estado, referentes às organizações Cruz Vermelha e IPSEP – Instituto de Psicologia e Saúde, razão pela qual solicitou à Presidência o encaminhamento de ofício à Procuradoria de Justiça, solicitando informações a respeito das ações daquela instituição, em razão das decisões do Tribunal de Contas a respeito das OS, bem como no que diz respeito ao cumprimento dos TACs, já que os prazos previstos eram de 60 dias.

Fonte: Portal Correio

Rate this post
Anúncio


Apoio

Cidades

Léa confirma prefeito de Pirpirituba para a Secretaria de Finanças de Guarabira

O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 4, pela prefeita eleita Léa Toscano (União Brasil) em sua página no Instagram.

Publicados

em

Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito de Pirpirituba, Denilson Freitas (Didil – PSDB), que deixa o cargo em 31 de dezembro deste ano, está confirmado como o futuro secretário de Finanças da Prefeitura de Guarabira.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 4, pela prefeita eleita Léa Toscano (União Brasil) em sua página no Instagram.

Anúncio


Outros nomes confirmados para a gestão que se inicia em primeiro de janeiro de 2024 são os de Douglas Nóbrega (Chefia de Gabinete) e a fonoaudióloga Daysi Campos (secretária de Saúde).

A Rádio Cultura FM de Guarabira divulgou que Jarbele Aguiar, filha do empresário João Rafael, foi convidada para a Secretaria de Indústria e Comércio do município, mas vai avaliar se aceita ocupar o cargo.

Do Fato a Fato

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Política

Léa anuncia Daisy Campos para a Secretaria de Saúde de Guarabira

Publicados

em

Prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano (União Brasil) anunciou o segundo nome para compor o secretariado de sua gestão, que vai passar a atuar a partir do próximo ano. A secretária de Saúde, uma das mais importantes pastas, será a Dra. Daisy Campos.

Confira a postagem:

Anúncio


“Saúde será prioridade em meu governo. Maior ainda será a humanização da gestão!

Quero secretários que entendam os guarabirenses, seus anseios e seus problemas e não meça esforços para solucioná-los. Para isso estou anunciando que à frente da Secretaria de Saúde estará a competente fonoaudióloga efetiva do município, Daisy Campos, que atuou como Coordenadora de Média e Alta Complexidade nos governos de Zenóbio (2013-2019) e atualmente integra minha equipe de transição e já conhece a realidade da saúde no município e está disposta a não medir esforços para melhorar seu atendimento.

Muitos são os desafios, não é fácil, mas Daisy tem muita competência e humanidade para vencer todos eles,”, afirmou Léa nas redes sociais.

Portal25horas

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

Léa anuncia Douglas Nóbrega para a chefia de Gabinete da Prefeitura de Guarabira

O anúncio foi feito no perfil do Instagram de Léa, que ressaltou a carreira de Douglas.

Publicados

em

A Prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano (União Brasil), anunciou na noite desta quarta-feira (30), o primeiro nome para integrar a equipe de governo a partir de 2025, dando o pontapé inicial para a formatação do secretariado. O jovem Douglas Nóbrega foi anunciado como Chefe de Gabinete.

O anúncio foi feito no perfil do Instagram de Léa, que ressaltou a carreira de Douglas, tendo ocupado importantes cargos na prefeitura desde que ingressou no serviço público.

Anúncio


Confira a íntegra do anúncio:

“Amigos e Amigas, quero administrar nossa cidade com os olhos voltados para o futuro. Ao meu lado estarão pessoas preparadas, competentes, e acima de tudo com disponibilidade e dedicação exclusivamente para os assuntos de Guarabira.

Meu primeiro anúncio também será a pessoa mais próxima de mim. Douglas Nóbrega será meu chefe de Gabinete a partir de janeiro de 2025. Um jovem experiente, que ingressou no serviço público municipal como estagiário e hoje, formado em Administração exerceu cargos importantes como Secretário de Administração (2018-2020), Ouvidor Geral do Município (2021-2024) e de Diretor Geral de Turismo (2024).

Quero fazer uma administração que faça com que todos sintam orgulho de sua prefeita e de sua cidade.

Governarei para todos os guarabirenses e conto com a ajuda de todos! Boas ideias, boas propostas sempre serão bem vindas em meu governo. Vamos, juntos, construir a Guarabira do futuro com a participação de todos nós”.

Portal25horas

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas