A 12ª edição da Corrida Coronel Elísio Sobreira, que acontece no dia 25 de agosto, às 7h30, foi lançada oficialmente pelo comandante do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Gilberto, na manhã desta sexta-feira (26), na sede do Batalhão, em Guarabira. Após apresentar o regulamento e uma sinopse sobre o homenageado com o nome da corrida que é o patrono da Polícia Militar da Paraíba, o tenente-coronel Gilberto abriu oficialmente o evento, realizando a assinatura solene da primeira ficha de inscrição. Em seguida, assinaram as fichas de inscrição o subcomandante do Batalhão, tenente-coronel Brandão, o idealizador da corrida, o major Andrade e o cabo Edinaldo, que venceu a categoria Militar do 4º BPM no ano passado. Representando os corredores de rua civis, fez a sua inscrição Francisca Araújo, que integra o grupo Rapadura Atômica.
As inscrições podem ser feitas de forma presencial no 4º BPM, 2º BPM de Campina Grande, 2ª Companhia de Alagoa Grande, 3ª Companhia de Belém, Barraca do Sr. Silva, no centro de Guarabira, e também através do site: www.zeniteesportes.com.br, onde também está disponível o regulamento da corrida e, após o evento, os inscritos poderão consultar o tempo e a colocação. A inscrição custa R$ 30 e no caso dela ser feita pela internet, o valor é acrescido de R$ 5 pela taxa de emissão do boleto bancário. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de agosto e o kit da corrida contendo a camisa, o chip e o número a ser afixado na camisa será entregue no dia 24 de agosto.
A Corrida Coronel Elísio Sobreira terá a largada e chegada na sede do 4º BPM, com dois percursos: de 3km e 8km e quatro categorias: Militar, Militar do 4º BPM, Civil (população em geral) e Cadeirante. Além de hidratação com água durante o percurso e um café da manhã à base de frutas, todos os inscritos que concluírem a corrida receberão medalhas e os três primeiros de cada categoria, nos gêneros masculino e feminino, receberão troféus.
Ainda durante o lançamento oficial, o comandante do 4º BPM fez um breve histórico da corrida, desde o ano de 2006, quando foi realizada a primeira edição, por iniciativa do major Andrade, até 2014. Depois de dois anos desativada, em 2017, sob o comando do tenente-coronel Gilberto, a corrida foi reativada e neste ano chega a 12ª edição, com uma expectativa de reunir novamente centenas de atletas de diversas cidades paraibanas e Estados vizinhos.
“A Corrida Coronel Elísio Sobreira tem por finalidade o incentivo à prática da corrida para uma vida mais saudável, bem assim, proporcionar uma maior integração entre os componentes da Polícia Militar com a sociedade civil em geral e, sobretudo, rememorar os valores de recursos humanos e enaltecer os grandes feitos de personagens que fazem a história da corporação, a exemplo do ora homenageado Patrono da Polícia Militar da Paraíba”, disse o comandante do 4º BPM.
Assessoria/4º BPM