Conecte-se conosco

Cidades

Inscrições para corrida de rua do 4º BPM podem ser feitas de forma presencial ou pela internet

Publicados

em

As inscrições para a 12ª Corrida Coronel Elísio Sobreira, que é promovida pelo 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e acontece no próximo dia 25, com largada às 7h30, podem ser feitas até o dia 22, de forma presencial ou pela internet. De forma presencial, as inscrições estão sendo feitas na sede do 4º BPM; no 2º BPM de Campina Grande; na Barraca do Seu Silva, no centro da cidade de Guarabira; e nas sedes das Companhias de Belém e Alagoa Grande, ao preço de R$ 30. Pela internet, as inscrições podem ser feitas no site: www.zeniteesportes.com.br e o valor da inscrição é acrescido de R$ 5 pela taxa de emissão do boleto. No site, também é possível acessar o regulamento e após a corrida, o inscrito poderá consultar o tempo e a colocação.

No momento da inscrição, os atletas poderão escolher entre dois percursos:3 km e 8 km e selecionam uma das categorias às quais pertencem: Geral, Militar Geral, Militar do 4º BPM e Cadeirante. Todos os inscritos que concluírem o percurso receberão medalhas e os três primeiros colocados de cada categoria, nos gêneros masculino e feminino, também receberão troféus. Os inscritos na corrida promovida pelo 4º BPM terão direito ao kit contendo o chip, a camiseta e o número a ser afixado na camiseta, além de pontos de hidratação ao longo do percurso e uma café da manhã à base de frutas. O kit da Corrida Elísio Sobreira será entregue no dia 24 de agosto, na sede do 4º BPM e do 2º BPM, das 8h às 17h.

A Corrida Coronel Elísio Sobreira presta uma homenagem ao patrono da Polícia Militar da Paraíba e tem como objetivo, de acordo com o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Gilberto, o incentivo à prática da corrida para uma vida mais saudável, bem como proporcionar uma maior integração entre os componentes da Polícia Militar com a sociedade civil em geral e, sobretudo, rememorar os valores de recursos humanos e enaltecer os grandes feitos de personagens que fazem a história da corporação, a exemplo do ora homenageado.

PERCURSOS – O percurso de 3 km terá largada na Rua Coronel José Maurício da Costa, na frente do 4º BPM e segue pela Rua José Pereira da Silva; Rua José de Oliveira Madruga; Avenida Desembargador Pedro Bandeira; Avenida Getúlio Vargas; contorna a Praça Lima e Moura e retorna pela Avenida Getúlio Vargas; Avenida Desembargador Pedro Bandeira; Rua José de Oliveira Madruga; Rua José Pereira Da Silva, terminando na Rua Coronel José Maurício da Costa, na frente do 4º BPM.

O percurso de 8 km também começa na Rua Coronel José Maurício da Costa, na frente do 4º BPM, seguindo pela Rua José Pereira da Silva; Rua José de Oliveira Madruga; Avenida Desembargador Pedro Bandeira; Avenida Getúlio Vargas; Avenida Dom Pedro II; Avenida Padre Inácio de Almeida; Rua Joca Ataíde; Rua Sabiniano Maia; Rua Manoel de Freitas Pessoa; Rua São Manoel; Rua Henrique Pacífico; Rua Osmar de Aquino; Rua João Gomes Maranhão; Avenida Pedro II; Avenida Getúlio Vargas; Avenida Desembargador Pedro Bandeira; Rua José de Oliveira Madruga; Rua José Pereira da Silva, e termina na frente do 4º BPM, na Rua Coronel José Maurício da Costa.

Assessoria/4º BPM

Apoio

Cidades

Policiais do 4º BPM realizam Operação Cidade Segura em Cuitegi e Guarabira

Publicados

em

Foto: Divulgação/4º BPM

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram, nesta segunda-feira (19), a Operação Cidade Segura em Guarabira e Cuitegi, com rondas a bordagens a pedestres, condutores de motos e carros, além de bares e estabelecimentos similares, nas zonas urbanas e rurais dos dois municípios.

Participaram da Operação Cidade Segura, que visa à prevenção de crimes contra a pessoa e contra o patrimônio, as guarnições do CPU (Coordenador de Policiamento da Unidade), tenente Diniz, Rotam e dos Destacamentos locais, além da CPTran.

Assessoria 4º BPM

Continue lendo

Cidades

Grupo Pontes Calçados participa de Feira em Campina Grande CalceNordeste

Publicados

em

Fotos: Divulgação/Pontes Calçados

Do dia 13 a 15 de Agosto de 2019 o Grupo Pontes Calçados na pessoa do empresário Rosil Pontes, participou da feira de calçados CALCENORDESTE. Um evento que reuniu diversas marcas como: Glamour. Via Uno.Bebece. Ortope. Dumond. Cavalera. Colcci. Kildare. Grendenne. Petit Joulie. Vilarosa. E muitas outras marcas. Confira nas fotos a seguir como foi a feira em Campina Grande.

Continue lendo

Cidades

Cagepa promove ação educativa com crianças da LBV, no Dia de Combate à Poluição

Publicados

em

Dezenas de recursos educativos foram utilizados nos cuidados com a água.

Dezenas de crianças e adolescentes assistidas pela Legião da Boa Vontade – LBV no Bairro de Jaguaribe, foram sensibilizadas por ação educativa desenvolvida pela Gerência de Meio Ambiente e Educação Ambiental da Cagepa, o tema foi os cuidados para a não poluição das águas, em referência ao Dia de Combate à Poluição, celebrado anualmente em 14 de agosto.

A ação educativa realizada no mesmo dia, alertou sobre o grave problema ambiental que enfrentamos, como a falta de chuvas que provoca o racionamento de água, com isso, despertar mudanças de hábitos, como o descarte corretamente do lixo, para que não polua rios, mares e o uso correto da água, para não haver o desperdício.

Os pequenos da LBV, ficaram entusiasmados com as atividades desenvolvidas, pela Gerência de Meio Ambiente e Educação Ambiental da Cagepa, que utilizou recursos educativos como filme, jogos interativos, cartilhas e panfletos sobre o tratamento de água e esgoto.

O menino Antônio Victor, 9 anos, afirmou que é importante aprender a cuidar do planeta. “Não devemos poluir os rios, precisamos economizar água, consertar os vazamentos em casa, por que precisamos da natureza”, disse. A menina Ana Betriz, 8 anos, ressaltou que a água é vida, por isso, que se precisa saber utilizá-la corretamente.

Para a gestora administrativa da LBV, Ana Paiva, parcerias como essa com a Cagepa, empodera os assistidos da instituição. “A ação é de grande relevância, as crianças e adolescentes, aprendem e levam para o seu dia a dia. São pequenas ações que tem o poder de gerar novos comportamentos e mudanças de hábitos, ampliam o aprendizado para seus familiares, a fim de sensibilizá-los do compromisso com o meio ambiente”, afirmou.

A LBV em João Pessoa, desenvolve serviços de proteção básica, através do Criança Futuro no Presente! (crianças e adolescentes), Vivência Solidária (grupo de mulheres) e Vida Plena (idosos), na qual é oferecida dezenas de oficinas como música, arte e cultura, cidadania irrestrita, dança, ballet, artesanato e atividades esportivas. São centenas de crianças, adolescentes, mulheres, idosos e adultos, assistidos diariamente, oriundos de comunidades em situação de vulnerabilidade social e de pobreza. Todo o trabalho empreendido é mantido financeiramente com a generosidade da sociedade civil paraibana.

Sua Sede está localizada à Rua das Trincheiras, 703 – Jaguaribe, visite, colabore e se apaixone pelo trabalho da Legião da Boa Vontade na capital paraibana.

Informação sobre o Dia de Combate à Poluição
O Dia do Combate à Poluição é comemorado em 14 de agosto e tem por objetivo alertar todas as esferas da população sobre o grave problema ambiental que enfrentamos e buscar medidas para conter a degradação do nosso planeta. A poluição é geralmente definida como a degradação física e química do meio ambiente.

Assessoria/LBV

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas