Conecte-se conosco

Cidades

Aberta em Solânea Clínica Veterinária Municipal, sendo primeira na Paraíba

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Solânea

Publicados

em

O Governo de Solânea é pioneiro na abertura de clínica veterinária com finalidade exclusiva de castração de cães e gatos para controle populacional. A VETCLIN foi aberta dia 14 e já está funcionando na rua Josafá Soares Pereira, no Conjunto Santa Mônica.

Dia 15 iniciaram os cadastros para o agendamento de castração dos cães e gatos. Toda a estrutura física e de atendimento da Clínica Veterinária segue os padrões de funcionamento do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV). “Trouxemos um projeto inovador que vai melhorar tanto o bem estar animal quanto o da população. Estamos gratos a todos os envolvidos que não mediram esforços para concretização da clínica e ficamos felizes por nos tornarmos referência para que os demais municípios implantem a iniciativa”, disse o prefeito de Solânea, Kayser Rocha. Na estrutura física a clínica possui recepção, consultório, sala de medicação pré-anestésica e recuperação, sala de cirurgia com temperatura controlada, sala de esterilização, área de higienização e canil.

Michel Ramom, que é um dos veterinários responsáveis pela clínica, explicou que o cadastro vai priorizar animais de famílias contempladas por projetos sociais do Governo Federal, cães e gatos atendidos em projetos de proteção aos animais de Solânea e animais de rua errantes e semierrantes. “O animal será examinado se tem condições físicas e fisiológicas adequadas ou precisa ser tratado. Para então realizarmos o procedimento de castração” esclareceu. O horário de funcionamento é de segunda a quinta das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00, com exceção da sexta que a clínica funciona até às 12:00.

Benefícios da castração

Segundo a veterinária Rafaela Rodrigues, que também irá atender na clínica municipal, a castração tem inúmeros benefícios: facilita a adoção dos animais, impede a reprodução descontrolada – principalmente de animais de rua errantes e semieerrantes – e a proliferação e desenvolvimento de doenças nos animais, além de doenças transmitidas aos homens. “O projeto vem sendo elaborado e aperfeiçoado desde o começo da gestão de Kayser. Como é pioneiro, tivemos que passar por sucessivas avaliações do CRMV e seguimos todos os critérios para a implantação. É um sonho e um projeto de governo que se concretizam com muito zelo e responsabilidade” contou a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania do município, Márcia Belísio.

Fonte: Site da Prefeitura de Solânea

Cidades

PAPELART realiza sorteio da promoção Volta às Aulas 2020. Confira os ganhadores!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

A Livraria PAPELART realizou neste sábado, 22, o sorteio da promoção de Volta às Aulas 2020.  Neste sorteio de 2020 foram sorteados 01 TV de 42 polegadas, 01 Notebook, 02 bicicletas e 01 celular.

Confira como foi o sorteio e a lista dos nomes dos ganhadores:

1- Maria Aparecida (Araruna-PB)
2- Adrielly Menezes (Guarabira-PB)
3- Josiclea Soares (Guarabira-PB)
4- Ilyanna Wanderley (Serraria-PB)
5- Jordan Dantas (Guarabira-PB)

A livraria Papelart fica localizada na Rua Costa Beiriz, 117, Centro, Guarabira, PB, e-mail: papelartgba@hotmail.com – fone: (83) 3271-3582.

Do brejo.com

Continue lendo

Cidades

Bloco De Bem Com A Vida do CRAS desfila no centro de Guarabira

Publicados

em

Fotos: brejo.com

Desfilou no centro de Guarabira nesta quinta-feira, 20, o Bloco De Bem Com A Vida do CRAS. Confira nas fotos a seguir como foi o desfile:

Do brejo.com

Continue lendo

Cidades

Bloco Vaga-Lumes do Colégio da Luz desfila no Centro de Guarabira

Publicados

em

Fotos: brejo.com

Nesta quinta-feira, 20, o bloco Vaga-Lumes do Colégio da Luz desfilou no centro de Guarabira para comemorar o Carnaval 2020. Confira nas fotos a seguir como foi a apresentação no centro da cidade.

O BLOCO DOS VAGA-LUMES FOI CRIADO PELO COLÉGIO DA LUZ E DESFILA SEMPRE NA QUINTA-FEIRA QUE ANTECEDE O CARNAVAL. O VAGA-LUME, LUMINHO, É O MASCOTE DO COLÉGIO DA LUZ E DO BLOCO DOS VAGA-LUMES. > O BLOCO DOS VAGA-LUMES COMEÇOU HÁ 12 ANOS COMO UMA ATIVIDADE CULTURAL INTERNA DO COLÉGIO DA LUZ E HOJE É UM DOS MAIORES E MAIS ANIMADOS BLOCOS CARNAVALESCOS DE GUARABIRA.

> O BLOCO DOS VAGA-LUMES É FORMADO PELO ALUNADO, PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS, EX-ALUNOS, PAIS E FAMILIARES DAS CRIANÇAS E JOVENS DO COLÉGIO DA LUZ. > O BLOCO DOS VAGA-LUMES DESFILA COM BONECOS EM HOMENAGEM AO ‘ANTIGO REI MOMO GUARABIRENSE, GILDO PONTES’; AO ‘SEU BENTO’, FUNCIONÁRIO DO ANTIGO CLUBE RECREATIVO GUARABIRENSE; AO ‘REI DO RITMO, JACKSON DO PANDEIRO’.

> NESTE CARNAVAL 2020, O BLOCO DOS VAGA-LUMES TRABALHOU COM OS ALUNOS DO COLÉGIO DA LUZ, O RITMO DO MARACATU, MANIFESTAÇÃO CULTURAL DE ORIGEM AFRO-NORDESTINA, MUITO PRESENTE NO CARNAVAL DO ESTADO VIZINHO DE PERNAMBUCO E QUE É UM PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL DO BRASIL.

> O CARNAVAL MULTICULTURAL 2020 DO BLOCO DOS VAGA-LUMES DO COLÉGIO DA LUZ TAMBÉM FAZ UMA ALUSÃO À DÉCADA INTERNACIONAL DOS AFRODESCENDENTES (2015 a 2024) ESTABELECIDA PELA UNESCO (ÓRGÃO DA ONU PARA A EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E CULTURA), POIS O COLÉGIO DA LUZ É UMA DAS 6 ESCOLAS PARTICULARES DA PARAÍBA QUE FAZEM PARTE DA REDE MUNDIAL DE ESCOLAS ASSOCIADAS À UNESCO.

Da redação brejo.com

Continue lendo
Apoio

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas