Conecte-se conosco

Cidades

Cagepa promove ação educativa com crianças da LBV, no Dia de Combate à Poluição

Publicados

em

Dezenas de recursos educativos foram utilizados nos cuidados com a água.

Dezenas de crianças e adolescentes assistidas pela Legião da Boa Vontade – LBV no Bairro de Jaguaribe, foram sensibilizadas por ação educativa desenvolvida pela Gerência de Meio Ambiente e Educação Ambiental da Cagepa, o tema foi os cuidados para a não poluição das águas, em referência ao Dia de Combate à Poluição, celebrado anualmente em 14 de agosto.

A ação educativa realizada no mesmo dia, alertou sobre o grave problema ambiental que enfrentamos, como a falta de chuvas que provoca o racionamento de água, com isso, despertar mudanças de hábitos, como o descarte corretamente do lixo, para que não polua rios, mares e o uso correto da água, para não haver o desperdício.

Os pequenos da LBV, ficaram entusiasmados com as atividades desenvolvidas, pela Gerência de Meio Ambiente e Educação Ambiental da Cagepa, que utilizou recursos educativos como filme, jogos interativos, cartilhas e panfletos sobre o tratamento de água e esgoto.

O menino Antônio Victor, 9 anos, afirmou que é importante aprender a cuidar do planeta. “Não devemos poluir os rios, precisamos economizar água, consertar os vazamentos em casa, por que precisamos da natureza”, disse. A menina Ana Betriz, 8 anos, ressaltou que a água é vida, por isso, que se precisa saber utilizá-la corretamente.

Para a gestora administrativa da LBV, Ana Paiva, parcerias como essa com a Cagepa, empodera os assistidos da instituição. “A ação é de grande relevância, as crianças e adolescentes, aprendem e levam para o seu dia a dia. São pequenas ações que tem o poder de gerar novos comportamentos e mudanças de hábitos, ampliam o aprendizado para seus familiares, a fim de sensibilizá-los do compromisso com o meio ambiente”, afirmou.

A LBV em João Pessoa, desenvolve serviços de proteção básica, através do Criança Futuro no Presente! (crianças e adolescentes), Vivência Solidária (grupo de mulheres) e Vida Plena (idosos), na qual é oferecida dezenas de oficinas como música, arte e cultura, cidadania irrestrita, dança, ballet, artesanato e atividades esportivas. São centenas de crianças, adolescentes, mulheres, idosos e adultos, assistidos diariamente, oriundos de comunidades em situação de vulnerabilidade social e de pobreza. Todo o trabalho empreendido é mantido financeiramente com a generosidade da sociedade civil paraibana.

Sua Sede está localizada à Rua das Trincheiras, 703 – Jaguaribe, visite, colabore e se apaixone pelo trabalho da Legião da Boa Vontade na capital paraibana.

Informação sobre o Dia de Combate à Poluição
O Dia do Combate à Poluição é comemorado em 14 de agosto e tem por objetivo alertar todas as esferas da população sobre o grave problema ambiental que enfrentamos e buscar medidas para conter a degradação do nosso planeta. A poluição é geralmente definida como a degradação física e química do meio ambiente.

Assessoria/LBV

Cidades

Cachaça Serra Limpa é destaque na série Drinks da beMais Supermercados

Publicados

em

Cachaça Serra Limpa é destaque na série Drinks da rede beMais Supermercados. Neste episódio você vai aprender a preparar um drink com limão e Cachaça Serra Limpa. Confira no vídeo abaixo:

Continue lendo

Cidades

Luto no rádio: Radialista José Feliciano morre aos 53 anos, após luta contra câncer

Publicados

em

Foto: Alagoinha em Foco

Faleceu nesta manhã, o radialista Feliciano Silva, 53 anos.  Ele padecia a cerca de dois anos por causa de um câncer. Bastante debilitado, ele estava internado no hospital Laureano em João Pessoa, o comunicado foi feito através da família.

“Zé de Orlando”, como era conhecido, será velado e sepultado na cidade de Mulungu, onde estava residindo com a família nos últimos tempos. Foi seu último pedido. 

Veja matéria completa no Portalmidia

Continue lendo

Guarabira

Prefeito de Guarabira assina termo que adere a consórcio entre municípios para compra de vacinas

.

Publicados

em

O prefeito de Guarabira Marcus Diôgo assinou, na tarde da última quinta-feira (4), um termo de intenção para que o município de Guarabira-PB participe do Consórcio Público dos Municípios Brasileiros relacionado à compra de vacina contra o novo coronavirus. O documento, que já conta com a adesão de 1.292 prefeituras, é coordenado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e tem como objetivo requerer a permissão para que o Município possa adquirir imunizantes que combatem à Covid-19.

Os municípios tiveram até o dia 05 de março para manifestarem a adesão ao consórcio. Na Paraíba, varias prefeituras já fizeram a adesão, incluindo a capital João Pessoa.

Com a adesão, o município enviará um projeto de lei à Câmara Municipal para ratificação da adesão que deverá tramitar em regime de urgência, para sanção até o dia 19 de março.

A Assembleia de instalação do consórcio está prevista para o dia 23 de março.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DE MUNICÍPIOS BRASILEIROS QUE MANIFESTARAM INTERESSE EM PARTICIPAÇÃO NO CONSÓRCIO

Do Plugados com PMG

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas