Conecte-se conosco

Esporte

Campeonato Brejo Seguro tem como vencedor a Rádio Patrulha do 4º BPM

Publicados

em

Fotos: Divulgação/4º BPM

A equipe da Rádio Patrulha do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) sagrou-se campeã do 8º Campeonato de Futsal Brejo Seguro ao vencer por 5 a 2 a equipe da 7ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) de Solânea. A final do torneio, que foi promovido pelo 4º BPM, aconteceu na última sexta-feira (23), no ginásio do Sesc de Guarabira, e teve também a disputa do terceiro lugar, que ficou com o Bope, que venceu a equipe da CPE (Companhia de Policiamento Especializado) do 4º BPM por 7 a 3. Com o título, a equipe da Rádio Patrulha conquistou o bicampeonato, igualando-se ao 7º BPM e a 7ª Companhia, que também foram campeões do torneio duas vezes.

Após as partidas finais, aconteceu a premiação dos vencedores, que contou as presenças do comandante do 4º BPM, tenente-coronel Gilberto, do subcomandante, tenente-coronel Brandão, e do chefe da Sefid (Seção de Educação Física e Desporto) e integrante da comissão organizadora, major Cândido. Também foram premiados com troféus e medalhas o artilheiro do torneio, o cabo Jailson, da 7ª CIPM, com 12 gols, e o goleiro que levou menor números de gols, o cabo Nogueira, da Rádio Patrulha.

Idealizado em 2012, o evento esportivo tem como objetivos desenvolver uma política de qualidade de vida, bem-estar, lazer e congraçamento, através da prática de atividade física entre agentes de segurança pública. A final do 8º Campeonato de Futsal Brejo Seguro e a 12ª Corrida Coronel Elísio Sobreira, realizada no domingo (25), encerraram a programação da semana de homenagens ao Patrono da Polícia Militar da Paraíba.

Assessoria 4º BPM

Rate this post

Esporte

Governador recepciona atletas paraibanos medalhistas nos Jogos Escolares Brasileiros

Publicados

em

Fotos: Francisco França

O governador João Azevêdo recepcionou, nesta quarta-feira (24), na Granja Santana, em João Pessoa, os atletas paraibanos medalhistas nas modalidades judô, natação, wrestling (luta olímpica), karatê, vôlei de praia e basquetebol nos Jogos Escolares Brasileiros 2021 (JEBs), realizados no Rio de Janeiro entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro. 

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual parabenizou os medalhistas e ressaltou o esforço do Governo da Paraíba para apoiar os atletas. “É uma satisfação receber a todos e destacar o esforço pessoal de cada um para a obtenção das medalhas, o que demonstra foco, dedicação e compromisso. Continuaremos trabalhando e a nossa equipe estará sempre à disposição ajudando os nossos atletas com todo o suporte para participarem das competições. O esporte nos fortalece fisicamente, mentalmente e psicologicamente e, principalmente, estimula a cidadania e conceito de respeito ao próximo”, frisou. 

O secretário executivo do Esporte e Lazer, José Marco, destacou a importância do incentivo aos atletas paraibanos e dos resultados obtidos nos jogos escolares. “Nós tivemos uma representatividade de mais de 200 atletas que foram para o Rio de Janeiro e nos defenderam muito bem. Junto com a Federação Paraibana do Desporto Escolar, conseguimos indicar atletas para essa participação nacional e eles estão de parabéns porque essa competição é importante para a carreira deles e para a vida pessoal porque estão conhecendo outros lugares e culturas e se integrando a vários atletas”, falou.

O treinador de judô Roberto Fialho enfatizou a alegria de preparar os atletas de Campina Grande, Diego Cantalice e Diogo Cantalice, que praticam a modalidade desde os 5 anos de idade. “Nós estamos não só preparando para ganhar medalhas, mas para a vida e ficamos muito satisfeitos com essas conquistas. O apoio do governo com o Bolsa Esporte é muito importante para que eles continuem lutando por novas vitórias no esporte”, comentou.

A medalhista de prata da modalidade wrestling, Ana Karolina Moura, comemorou o resultado exitoso no JEBs. “Foi a primeira vez que participei de uma competição como esta e foi uma alegria muito grande ficar em segundo lugar e espero ter mais oportunidades de representar a Paraíba. O Bolsa Esporte nos ajuda muito e eu espero muito participar dos Jogos Sul Americanos na Argentina no próximo ano”, comentou.

O mesmo sentimento foi compartilhado pelo atleta Kaire Jamerson Lima que conquistou três medalhas. “Foi uma experiência muito grande ter participado dos jogos e ter conseguido um resultado muito bom com três medalhas e pretendo continuar treinando para participar de mais competições e trazer mais medalhas para o nosso estado e para o Brasil”, disse.

Também estiveram presentes Diogo Cantalice e Diego Cantalice (medalhistas de prata e bronze de judô); Giovana Campos (medalhista de bronze de Natação); Nicollas Vitor Viana, Evily Wong e Nicolas Emanuel (medalhistas de prata e bronze de wrestling); Guilherme Lima (medalhista de prata de karatê); Rafael Andrade e Lucas Accioly (medalhistas de bronze de vôlei de praia); e Lucas Raniery e Maria Emmanuelly (medalhistas de ouro e prata no basquetebol). 

Ainda participaram da recepção, a secretária executiva da Juventude, Rafaela Camaraense, técnicos e dirigentes esportivos.

Confira algumas fotos do evento:

Veja mais fotos Clique aqui

Secom-PB

Rate this post
Continue lendo

Esporte

Copa do Nordeste: Sousa perde, mas elimina ABC e vai à fase de grupos

Dinossauro se beneficia de vitória por 3 a 0 no duelo de ida, em casa.

Publicados

em

O Sousa fez valer a vantagem construída no jogo de ida e garantiu, nesta terça-feira (9), classificação à fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022. O Dinossauro foi derrotado por 2 a 1 pelo ABC no Frasqueirão, em Natal, mas se beneficiou da vitória por 3 a 0 no duelo anterior, realizado no último dia 27 de outubro, no Marizão, em Sousa (PB). Envolvido na semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro atuou, na ocasião, com um time misto.

Apesar da necessidade de vencer ser do ABC, o Sousa teve o controle das ações por mais tempo na etapa inicial. Aos 21 minutos, na chance mais clara, o goleiro Welligton deu rebote após uma cobrança de falta do lateral Danilo Itaporanga, próxima à grande área, mas o meia Juninho não aproveitou a sobra na batida cruzada, mandando para fora.

Pouco antes do intervalo, o atacante Wallyson levou o segundo amarelo do árbitro Léo Simão Holanda após reclamação mais acintosa, deixando o ABC com um a menos. Os jogadores do time da casa cercaram a equipe de arbitragem e foi necessária intervenção de policiais para apaziguar os ânimos no gramado.

Mesmo em desvantagem numérica, o Alvinegro se lançou ao ataque no segundo tempo. Aos quatro minutos, o atacante Negueba deu esperança aos anfitriões, acertando um belo chute de fora da área e abrindo o placar. O Sousa respondeu no lance seguinte. Danilo Itaporanga cruzou da esquerda e o meia Jô Boy, de cabeça, deixou tudo igual. O ABC voltou a ficar à frente aos 12 minutos, com o atacante Allan Dias aproveitando uma bobeada da zaga paraibana e concluindo na saída do goleiro Ricardo.

O animado retorno do intervalo foi perdendo força e dando lugar a um jogo truncado. O ABC buscou diminuir o prejuízo e teve duas oportunidades claras aos 36 minutos, mas parou em Ricardo. Primeiro, o goleiro salvou uma cobrança de falta do meia Denner. Depois, travou a finalização do lateral Bruno Souza. Precisando de dois gols para levar a decisão aos pênaltis, o Alvinegro pressionou, mas sem êxito.

É a segunda vez que o Sousa disputa a Copa do Nordeste. A primeira foi em 2013, quando foi sorteado no grupo de Sport, Fortaleza e Confiança, caindo na primeira fase. A classificação concluiu a temporada do Dinossauro, que foi finalista do Campeonato Paraibano deste ano, superado pelo Campinense. A campanha no Estadual credenciou a equipe à disputa da etapa preliminar do torneio regional.

O clube paraibano se juntou ao Floresta, que na terça-feira passada (2) também avançou à fase de grupos da Copa do Nordeste ao derrotar o Ferroviário por 4 a 3 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal na Arena Castelão, em Fortaleza. No jogo de ida, disputado no Vovozão, na capital cearense, as equipes haviam empatado sem gols.

Os últimos classificados da fase preliminar serão conhecidos nesta quinta-feira (18). Às 19h (horário de Brasília), o CRB recebe o Moto Club no Rei Pelé, em Maceió. Os maranhenses vencerem a partida de ida por 2 a 1 no Nhozinho Santos, em São Luís. Às 21h30, o Vitória enfrenta o Botafogo-PB no Barradão, em Salvador. No primeiro jogo, no Almeidão, em João Pessoa, alvinegros e rubro-negros empataram em 1 a 1.

Quatorze clubes estão garantidos na fase de grupos da competição regional. Antes de Sousa e Floresta, já estavam assegurados Bahia (atual campeão), Atlético-BA, Ceará, Fortaleza, Sport, Náutico, CSA, Sampaio Corrêa, Globo, Altos, Campinense e Sergipe.

Agência Brasil

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Estádio Sílvio Porto seguirá determinações do MPPB para receber jogo da Desportiva neste domingo, 07

.

Publicados

em

A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer divulgou, na manhã desta sexta-feira (05), os protocolos determinados pelo Ministério Público para a partida entre a Desportiva Guarabira X Femar (JP), válida pela segunda divisão do Campeonato Paraibano, no próximo domingo (07/11) às 15h, no estádio Sílvio Porto.

– Apenas 500 das 718 vagas serão liberadas para a partida.

– Haverá dois bombeiros civis em cada uma das duas entradas do estádio, a fim de evitar aglomerações.

– É obrigatório o uso de máscaras. Haverá fiscalização durante a partida, pois quem for encontrado sem máscara e recusar colocá-la a Polícia Militar será acionada para conduzir o cidadão para fora do estádio.

– Apenas quem tomou as duas doses da vacina contra a Covid-19 pode entrar no estádio. Em outros casos deve-se apresentar o teste negativo.

– Crianças menores de 12 anos só podem entrar mediante teste feito nas últimas 48 horas.

Codecom

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas