Conecte-se conosco

Guarabira

Residencial: Iniciam inscrições no programa de moradias em Guarabira; veja os critérios

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria da Família, Bem Estar Social, Criança e Adolescente, divulgou quais são os critérios e os documentos necessários para a pessoa interessada em conseguir a sua casa própria, se inscrever no programa de moradias do Residencial Dr. Jáder Soares Pimentel. As inscrições começam nesta segunda-feira (9) e estende-se até a próxima sexta-feira (13), das 8h às 11h30 e das 14h às 17h, no Ginásio Zenobão.

Um fôlder contendo toda a regra preconizada pela Caixa Econômica Federal foi confeccionado pela prefeitura e está sendo distribuído com a população. As referidas informações, de igual modo, começaram a ser amplamente divulgadas nos veículos de comunicação local; além de nas plataformas digitais da PMG.

O cadastro refere-se as primeiras 400 casas do residencial, onde, segundo o prefeito em exercício Marcus Diôgo (Foto), 300 moradias estão previstas para serem entregues em dezembro deste ano e as outras 100 em março do ano que vem, quando será feito o sorteio de todas entre as famílias cadastradas aptas com o programa. Foram liberadas para construção um total de 600 casas, em contrato assinado em junho de 2018 entre o prefeito Zenóbio Toscano e então superintendente regional da CEF na Paraíba, Marcos Vinícius.; portanto, mais 200 começaram a ser edificadas. O projeto é de 1.200 residências.

O Residencial Jáder Pimentel é uma realização do Fundo de Arrendamento Residencial, (Programa Minha Casa, Minha Vida / CEF), por meio do Ministério das Cidades e a contrapartida da Prefeitura de Guarabira.

Documentos necessários

– RG (identidade);
– CPF;
– Comprovante de residência;
– Título de eleitor
– Certidão de nascimento (solteiros)
– Certidão de casamento (casados)
– Certidão de averbação (em caso de divórcio).
– Folha de resumo do NIS, bem como seu número atualizado (referente ao ano de 2019).
– Laudo atualizado constando CID (para portadores de necessidades especiais).

Critérios necessários estabelecidos pela Caixa Econômica Federal

– Renda de 0 a 1.800 reais.
– Famílias residentes em áreas de risco de desabamento ou com risco de contrair doenças (insalubre) e Famílias desabrigadas.
– Famílias sustentadas por mulheres, com provas declaradas.
– Famílias que tenham parentes deficientes, com prova médica.
– Famílias que moram em Guarabira por pelo menos três anos, comprovado com conta de água, de luz, de telefone, de internet ou da fatura do cartão do endereço onde mora.
– Famílias onde as crianças e adolescentes que sejam cuidados por uma pessoa só (mãe, pai, parente ou responsável legal) , com provado por documento de filiação e documento oficial emitido pela Justiça que comprove a guarda.
– Famílias com agregados na casa.

Codecom/PMG

Apoio

Guarabira

Vereadora solicita reforço em proibição de lixo no Rio Guarabira

Publicados

em

Na sessão ordinária desta terça-feira (17), a Câmara Municipal de Guarabira aprovou requerimento de autoria da vereadora Michele Paulino (MDB), solicitando da Secretaria de Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento – Sumasa – a instalação de placas educativas, reforçando a proibição de descarte de lixo nas águas, em toda extensão do Rio Guarabira.

Em sua justificativa, a parlamentar argumentou que o rio que corta a cidade está completamente poluído em toda a sua extensão e muito se deve a lixo descartado por parte de moradores. Michele defendeu que a realização de a afixação de placas, aliada a uma campanha de conscientização, poderá minimizar a acúmulo de lixo no rio, o que é um atentado ao meio ambiente.

“Infelizmente muitas pessoas que residem no entorno do Rio Guarabira ainda jogam lixo no rio e isso deve ser motivo de preocupação de todos nós. Acredito que com a colocação de placas, alertando a população, conscientizando os moradores também com campanhas é possível reduzir tanto lixo, diminuindo a agressão ao meio ambiente”, destacou Michele.

Assessoria/CMG

Continue lendo

Guarabira

Nesta segunda: Frigorífico PESCADO & CIA está aberto até às 13h

Publicados

em

O Frigorífico Pescado & Cia comunica que está aberto neste 16 de setembro até às 13h com grande variedade de carnes, peixes, embutidos, e tudo para aquele churrasco de feriado em comemoração ao Dia dos Comerciários!

O Frigorífico Pescado & Cia fica localizado na Avenida Rui Barbosa, 99, Centro, Guarabira-PB, (próximo do Posto Ipiranga). Fone: (83) 3271-6324 ou (83) 98725-9937.

Do brejo.com

Continue lendo

Cidades

Projeto obriga show de artistas de Guarabira no palco principal da Festa da Luz

Publicados

em

Ex-presidenta da Câmara Municipal de Guarabira, autora do projeto, disse que o artista guarabirense precisa ser mais valorizado.

Projeto de lei de n° 1641, de autoria da vereadora Josineide Nicolau (Neide de Teotônio-PPS) e aprovado pela Câmara Municipal de Guarabira, cria o programa “Prata da Casa”. A iniciativa da parlamentar guarabirense institui a apresentação de artistas e bandas locais no palco principal das festividades da Padroeira da cidade (Festa da Luz).
Neide ressalta a importância em valorizar os artistas guarabirenses. “É preciso reconhecer nossa arte, fazendo ainda mais pelos talentos que temos aqui. A valorização da cultura local é essencial para entendermos um pouco mais sobre o nosso território, a nossa gente e a maneira de pensar e produzir de nossa população”, destaca a vereadora.
Na justificativa do projeto, Neide de Teotônio ainda diz: “Em um momento de tantas incertezas e revezes no mundo político e cultural, entendemos que a valorização do artista como um todo é essencial para demarcarmos o território importante da cultura e dos artistas locais, é o que propomos com esse projeto. Uma chance para uma classe que é merecedora de toda a nossa reverência com papel fundamental na divulgação da nossa cidade por onde passam. Portanto,  precisamos lutar juntos para levarmos ao conhecimento de todos os valores que tem os artistas da nossa terra”, acrescentou.
Como o PL de Neide foi aprovado, a matéria agora seque para a sanção do prefeito de Guarabira.
Assessoria

 

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas