Conecte-se conosco

Guarabira

Residencial: Iniciam inscrições no programa de moradias em Guarabira; veja os critérios

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria da Família, Bem Estar Social, Criança e Adolescente, divulgou quais são os critérios e os documentos necessários para a pessoa interessada em conseguir a sua casa própria, se inscrever no programa de moradias do Residencial Dr. Jáder Soares Pimentel. As inscrições começam nesta segunda-feira (9) e estende-se até a próxima sexta-feira (13), das 8h às 11h30 e das 14h às 17h, no Ginásio Zenobão.

Um fôlder contendo toda a regra preconizada pela Caixa Econômica Federal foi confeccionado pela prefeitura e está sendo distribuído com a população. As referidas informações, de igual modo, começaram a ser amplamente divulgadas nos veículos de comunicação local; além de nas plataformas digitais da PMG.

O cadastro refere-se as primeiras 400 casas do residencial, onde, segundo o prefeito em exercício Marcus Diôgo (Foto), 300 moradias estão previstas para serem entregues em dezembro deste ano e as outras 100 em março do ano que vem, quando será feito o sorteio de todas entre as famílias cadastradas aptas com o programa. Foram liberadas para construção um total de 600 casas, em contrato assinado em junho de 2018 entre o prefeito Zenóbio Toscano e então superintendente regional da CEF na Paraíba, Marcos Vinícius.; portanto, mais 200 começaram a ser edificadas. O projeto é de 1.200 residências.

O Residencial Jáder Pimentel é uma realização do Fundo de Arrendamento Residencial, (Programa Minha Casa, Minha Vida / CEF), por meio do Ministério das Cidades e a contrapartida da Prefeitura de Guarabira.

Documentos necessários

– RG (identidade);
– CPF;
– Comprovante de residência;
– Título de eleitor
– Certidão de nascimento (solteiros)
– Certidão de casamento (casados)
– Certidão de averbação (em caso de divórcio).
– Folha de resumo do NIS, bem como seu número atualizado (referente ao ano de 2019).
– Laudo atualizado constando CID (para portadores de necessidades especiais).

Critérios necessários estabelecidos pela Caixa Econômica Federal

– Renda de 0 a 1.800 reais.
– Famílias residentes em áreas de risco de desabamento ou com risco de contrair doenças (insalubre) e Famílias desabrigadas.
– Famílias sustentadas por mulheres, com provas declaradas.
– Famílias que tenham parentes deficientes, com prova médica.
– Famílias que moram em Guarabira por pelo menos três anos, comprovado com conta de água, de luz, de telefone, de internet ou da fatura do cartão do endereço onde mora.
– Famílias onde as crianças e adolescentes que sejam cuidados por uma pessoa só (mãe, pai, parente ou responsável legal) , com provado por documento de filiação e documento oficial emitido pela Justiça que comprove a guarda.
– Famílias com agregados na casa.

Codecom/PMG

Guarabira

Residencial Guarabira: Comissão divulga lista de aprovados para sorteio após recursos

Publicados

em

A Comissão responsável pelo cadastro de candidatos ao sorteio das primeiras 400 (quatrocentas) moradias do Residencial Guarabira Park I (conjunto residencial Jáder Pimentel) divulgou nesta terça-feira (21/1) a lista das pessoas aptas para concorrência após se regularizarem por meio de recursos.

Clique AQUI e confira

Os candidatos com os cadastramentos irregulares tiveram um prazo de uma semana para apresentarem recursos, o que foi amplamente divulgado nos meios de comunicação.

O sorteio será realizado nesta quinta-feira (23/1), às 9h30, no Ginásio O Zenobão

 

Codecom/PMG

Continue lendo

Cultura

Atrações do Brega Luz são confirmadas e fecha programação da Festa da Luz 2020

Publicados

em

A edição 2020 da Festa da Luz está com a sua programação fechada. Nesta quinta-feira (16/1) foram anunciadas as atrações do Brega Luz, o palco dedicado à música romântica popular e a sofrência. Os shows musicais serão de José Orlando, The Rossi, Tributo ao Brega, com quinze artistas da terra e a presença inédita de Gilliard.

A festividade deste ano acontecerá durante cinco noites, ao invés de quatro, sendo os dias 29, 30, 31 de janeiro e 1º de fevereiro, com apresentações de Wesley Safadão, Luan Santana, Mano Walter Xand Avião, Márcia Fellipe, entre outros. E, no dia 2, shows de louvor, com a presença de Rosa de Saron, Elison Júnior e Celione David.

As comemorações se iniciam no domingo (26) com a realização da I Corrida Luz, que será realizada a partir do Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima; local idealizado pelo prefeito Zenóbio Toscano, onde é realizada, com sucesso, a Festa da Luz, que entra para o seu 6º ano consecutivo. Sendo considerada pelos órgãos de segurança um local tranquilo para a realização de uma festa de grande aglomeração de pessoas.

Veja a íntegra de toda a programação da festa

Palco Luz
29/1 – Renno Poeta, Luan Santana e Raí Saia Rodada
30/1 – Henry Freitas, Wesley Safadão e Eric Land
30/1 – Giannini Alencar, Xand Avião e Gustavo Mioto.
01/2 – Luka Bass, Márcia Fellipe e Mano Walter
02/2 – Rosa de Saron, Celione David e Elson Júnior.

Palco Brega Luz
29/1 – José Orlando
30/1 – The Rossi
31/1 – Tributo ao Brega (Quinze Artistas de Guarabira)
01/2 – Gilliard

.

.

Por Codecom/PMG

Continue lendo

Cidades

Ofertas de Frutas e Verduras no Supermercado LEOMAR até 14/01/2020

Publicados

em

Confira as super ofertas de frutas e verduras no SUPERMERCADO LEOMAR. Aproveita e faça logo suas comprasOfertas válidas até 14 de Janeiro de 2020 ou enquanto durar o estoque. Imagens meramente ilustrativas. Siga o Supermercado Leomar nas redes sociais:  facebook.com/supermercadoleomar   @supermercadoleomar

O Supemercado LEOMAR fica localizado na Av. Rui Barbosa, 126, Centro, Guarabira, PB. Se preferir você pode fazer o pedido online pelo WhatsApp: (83) 991439544. Clique no link e faça o pedido já ==>https://api.whatsapp.com/send?phone=5583991439544.

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas