Conecte-se conosco

Guarabira

Residencial: Iniciam inscrições no programa de moradias em Guarabira; veja os critérios

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria da Família, Bem Estar Social, Criança e Adolescente, divulgou quais são os critérios e os documentos necessários para a pessoa interessada em conseguir a sua casa própria, se inscrever no programa de moradias do Residencial Dr. Jáder Soares Pimentel. As inscrições começam nesta segunda-feira (9) e estende-se até a próxima sexta-feira (13), das 8h às 11h30 e das 14h às 17h, no Ginásio Zenobão.

Um fôlder contendo toda a regra preconizada pela Caixa Econômica Federal foi confeccionado pela prefeitura e está sendo distribuído com a população. As referidas informações, de igual modo, começaram a ser amplamente divulgadas nos veículos de comunicação local; além de nas plataformas digitais da PMG.

O cadastro refere-se as primeiras 400 casas do residencial, onde, segundo o prefeito em exercício Marcus Diôgo (Foto), 300 moradias estão previstas para serem entregues em dezembro deste ano e as outras 100 em março do ano que vem, quando será feito o sorteio de todas entre as famílias cadastradas aptas com o programa. Foram liberadas para construção um total de 600 casas, em contrato assinado em junho de 2018 entre o prefeito Zenóbio Toscano e então superintendente regional da CEF na Paraíba, Marcos Vinícius.; portanto, mais 200 começaram a ser edificadas. O projeto é de 1.200 residências.

O Residencial Jáder Pimentel é uma realização do Fundo de Arrendamento Residencial, (Programa Minha Casa, Minha Vida / CEF), por meio do Ministério das Cidades e a contrapartida da Prefeitura de Guarabira.

Documentos necessários

– RG (identidade);
– CPF;
– Comprovante de residência;
– Título de eleitor
– Certidão de nascimento (solteiros)
– Certidão de casamento (casados)
– Certidão de averbação (em caso de divórcio).
– Folha de resumo do NIS, bem como seu número atualizado (referente ao ano de 2019).
– Laudo atualizado constando CID (para portadores de necessidades especiais).

Critérios necessários estabelecidos pela Caixa Econômica Federal

– Renda de 0 a 1.800 reais.
– Famílias residentes em áreas de risco de desabamento ou com risco de contrair doenças (insalubre) e Famílias desabrigadas.
– Famílias sustentadas por mulheres, com provas declaradas.
– Famílias que tenham parentes deficientes, com prova médica.
– Famílias que moram em Guarabira por pelo menos três anos, comprovado com conta de água, de luz, de telefone, de internet ou da fatura do cartão do endereço onde mora.
– Famílias onde as crianças e adolescentes que sejam cuidados por uma pessoa só (mãe, pai, parente ou responsável legal) , com provado por documento de filiação e documento oficial emitido pela Justiça que comprove a guarda.
– Famílias com agregados na casa.

Codecom/PMG

Rate this post

Guarabira

ANIVERSÁRIO DA CIDADE: Prefeitura não terá expediente nesta sexta (26)

Publicados

em

As repartições públicas municipais de Guarabira sofrerão alteração no expediente devido ao feriado municipal alusivo à emancipação política do município, comemorado na próxima sexta-feira 26. Serviços essenciais, a exemplo da coleta de lixo e de fiscalização de trânsito serão preservados.

DENTRO DO MÊS: Mantendo a política salarial dentro do mês trabalhado, nos próximos dias 29 e 30 serão realizados os pagamentos dos servidores referente ao mês de novembro, a informação foi repassada pela Secretaria de Administração do Município.

Codecom

Rate this post
Continue lendo

Cidades

IMPERDÍVEL: Mix Festas e Descartáveis realiza Curso de Salgados e Panetones nesta quarta, 10

Publicados

em

Nesta quarta-feira, 10, a Mix Festas e Descartáveis irá realizar os Curso de Salgados Tradicionais com Massa de Empada Versátil pela manhã e pela tarde o Curso de Panetones.

Pela manhã será ministrado o curso de salgados das 9 às 13h00. No curso será ensinado sobre: pão com creme de queijo, coxinha, pastel e empada com massa versátil.

Nesta quarta-feira, 10, a Mix Festas e Descartáveis irá realizar o Curso de Panetones. Você irá aprender nesta aula:

  • Panetone,
  • Chocotone e
  • Panetone Trufado

Taxa de Inscrição: R$ 120,00 – ou 2x de 65,00 no cartão. Vagas limitadas!

Horário: PERÍODO DA TARDE: 13h às 17h. Com as professoras Tia Neves e Dayanny.


A Mix Festas e Descartáveis neste momento de pandemia mantém a sala de cursos funcionando com número reduzido de alunos e respeitando o distanciamento. Portanto garanta já sua vaga!

A loja disponibiliza de recipiente com álcool 70% INPM para a higienização dos participantes. A loja informa para que todos os participantes dos cursos ministrados, levar máscaras de proteção, pois é necessário a utilização da mesma no recinto.

A loja Mix Festas e Descartáveis fica localizada na Rua Augusto de Almeida, 48, ao lado do ENSL (Educandário Nossa Senhora de Lourdes), também conhecido como “Colégio de Socorro Amorim”, no Centro de Guarabira, fone: (83) 3271-8100.

Siga a Festas e Descartáveis nas redes sociais: instagram.com/mixfestasedescartaveis e facebook.com/festasedescartaveis

Nesta mesma quarta-feira, na Mix Festas e Descartáveis, dia 10 terá a apresentação e degustação dos chantilly MasterMartini com o Chef Jailson.

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

Fundação Ulysses Guimarães promove encontro em homenagem ao centenário do educador Paulo Freire

Publicados

em

A Fundação Ulysses Guimarães (FUG-PB) Promoveu, nesta quarta-feira (27), o 3º Encontro de Mediadores com um Seminário em homenagem ao centenário do educador Paulo Freire. O evento ocorreu na UNOPAR, em Guarabira.

Para o Presidente da FUG, o deputado estadual Raniery Paulino, o encontro nesta quarta-feira foi um momento de ideias e debates.  “Foi um momento de conhecimento e trocas de experiências com os professores e gestores da rede estadual de ensino. Homenageamos também o professor Martinho Alves de Andrade em nome dos docentes paraibanos”, agradeceu.

”Paulo Freire ficou conhecido pelos seus estudos em prol da construção de uma Educação que fosse conscientizadora e libertadora, pautada nos sonhos, na esperança e na amorosidade. Agradeço a UNOPAR pelo apoio de sempre, aos nossos palestrantes pela densidade do conteúdo, aos mediadores pela dedicação voluntariada e em especial aos participantes”, complementou.

Acesso Político

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas