Conecte-se conosco

Cidades

Câmara de Guarabira debate direitos do idoso em Audiência Pública

Publicados

em

Audiência Pública, realizada nesta terça-feira (1) na Câmara Municipal de Guarabira, debateu os direitos da pessoa idosa. Com o plenário lotado de autoridades e as dependências da Casa repleta de populares, o Poder Legislativo guarabirense discutiu e apresentou alternativas para a sociedade continuar defendendo o homem e a mulher da “melhor idade”.
A Audiência Pública foi requerida e presidida pela vereadora Josineide Nicolau (Neide de Teotônio). A parlamentar tem se dedicado em apresentar requerimentos, projetos e lutar pelos idosos de uma forma em geral. O ano passado, por exemplo, Neide também realizou solenidade idêntica em favor da pessoa idosa.
Participaram da sessão, além dos vereadores da Casa, a promotora de Justiça Edvani Saraiva, o advogado Fábio Mariano (representante da OAB-Guarabira), psicóloga Penha Pontes (represetante do Conselho dos Idosos), Irmãs Ester e Carmelitas (Abrigo Lar dos Idosos), Pastor Gilvan Camilo e missionário Simone Camilo, Padre José André da Paróquia Santo Antonio, Rosineide Florentino (representante da Secretaria Municipal da Mulher), Graça Paredes e Irmã Maria (Pastoral do Idoso), os advogados Charles e Robson de Oliveira, o Pastor Gilson da Igreja Boas Novas, Major Ferreira (IV BPM) e o professor Jaldir Marinho (Professor Leão).
As propostas debatidas e discutidas durante a Audiência Pública serão compiladas e apresentadas em reunião.
Uma das sugestões em destaque foi a do advogado Antonio Teotônio. O ex-presidente da OAB Guarabira propôs a realização de ação articulada contra a prática de concessões de empréstimos abusivos em relação ao idosos.
– A pessoa idosa tem sido, de forma recorrente, alvo de assédio por parte de empresas que concedem empréstimos consignados e, por inúmeras razões, alheias a sua vontade do idoso – afirmou Teotônio.
Assessoria/CMG

Apoio

Cidades

Policial do 4º BPM vence terceira edição da Corrida da Serra em Bananeiras

Publicados

em

O cabo Edinaldo, que atua na Ciclopatrulha do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), conquistou, no último domingo (13), o primeiro lugar na 3ª Corrida da Serra, categoria Segurança Pública, que foi realizada na cidade de Bananeiras.

A corrida teve 6 km, mesma distância para os inscritos na caminhada, com a largada na Praça Epitácio Pessoa e os inscritos percorrendo estradas de terra, calçamento e asfalto, com subidas e descidas.

A Corrida da Serra foi realizada pela Prefeitura Municipal e faz parte do calendário de eventos da Semana da Banana, em comemoração ao aniversário de fundação da cidade de Bananeiras.

Assessoria/4º BPM

Continue lendo

Cidades

Projeto combate assédio moral e importunação sexual nas escolas e universidades paraibanas

Publicados

em

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) se aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (14), Projeto de Lei 571/2019, de autoria da deputada Cida Ramos, que institui o combate ao assédio moral e sexual nas escolas e universidades públicas e privadas do Estado, que em muitos casos, acontece através da rede de computadores. Ao todo, os membros da comissão apreciaram mais 20 projetos.

Segundo Cida Ramos, para que seja implementado o combate a essa problemática, as escolas e universidades poderão desenvolver palestras, seminários e cursos de educação presencial e a distância, voltados para a orientação e prevenção contra o assédio moral e sexual na rede mundial de computadores , inclusive, com a criação de equipe compostas por professores, alunos, funcionários e pais de aluno, para promover atividades didáticas sobre o tema. “As plataformas digitais, ao mesmo tempo que possibilita a interação sadia com o indivíduo, também os torna vulnerável ao assédio moral e sexual”, disse a autora.

Os parlamentares também a provaram o projeto 737/2019, do presidente da ALPB, Adriano Galdino, que obriga as empresas de serviços públicos continuados a informar nas faturas enviadas mensalmente aos consumidores, com antecedência mínima de 30 dias, o término de qualquer promoção ou benefício relativo à redução do custo pela prestação do respectivo serviço, qual o novo preço ou as novas condições que serão aplicadas nos contratos.

O presidente Galdino também teve aprovado o projeto 735/2019, que determina a comunicação, por parte dos condomínios residenciais, conjuntos habitacionais e congêneres sobre casos de agressões domésticas contra as mulheres. A comissão também aprovou o projeto 672/2019, que obriga a reserva de assentos próximos para as crianças e seus responsáveis nos transportes públicos intermunicipais. “O objetivo é resguardar a integridade física e psicológica das crianças que precisam viajar”, destacou Cida Ramos, autora da matéria.

Participaram da reunião os deputados Edmilson Soares (presidente da Comissão), Tião Gomes, Walber Virgolino e Cida Ramos.

Assessoria/ALPB

Continue lendo

Cidades

IDMP realiza 3ª Convenção Nacional em Guarabira

Publicados

em

Fotos: brejo.com/Gentil Filho

A IDMP – Igreja de Deus Missionária Pentecostal, realizou nos dias 11, 12 e 13 de Outubro de 2019, a sua Terceira Convenção Geral na sua sede em Guarabira-PB na rua Bráulio Martins, 36, Stª Terezinha, com o tema “O Espírito e a noiva dizem: Vem!.” Ap 22:17.

Confia seguir como foi os 3 dias de convenção.

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas