Conecte-se conosco

Cidades

Doação de alimentos para Operação Boas Festas Solidárias pode ser feita até o dia 21

Publicados

em

A doação de alimentos para a Operação Boas Festas Solidárias, que está sendo realizada em Guarabira pelo 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) em parceria com a Campanha Natal sem Fome, pode ser feita até o próximo sábado (21). Os alimentos, que serão distribuídos no dia 23, podem ser entregues nas tendas montadas no Supermercado Real, 4º BPM, 5º Pelotão de Choque, 2ª CPTran e Corpo de Bombeiros Militar. Durante a Operação Boas Festas Solidárias, voluntários também estão percorrendo bairros de Guarabira e a campanha tem recebido o apoio da população, que faz questão de doar os alimentos que serão distribuídos com pessoas mais carentes.

O comandante do 4º BPM, tenente-coronel Gilberto, que participou da arrecadação na noite dessa terça-feira (17), enalteceu e agradeceu as doações feitas pelos moradores dos bairros por onde eles já passaram. Além de ressaltar a generosidade dos moradores de Guarabira que já fizeram as suas doações, o comandante do 4º BPM agradeceu a todos os parceiros que se integraram à Operação Boas Festas Solidárias, entre eles, 5º Pelotão de Choque, 2ª CPTran, 3º Batalhão de Bombeiro Militar, Ministério Público, OAB Subseção de Guarabira, TV Cabo Branco, TV Paraíba, Supermercado Real, Rotary Club, Colégio da Luz, Colégio Executivo, Minuto Produções, Pró-Odonto, Paparazzi Mania, Grupo das Divas, O Pintoso, Paróquia de Santo Antônio, Paróquia de Nossa Senhora da Luz, CTI (Centro de Treinamento Inovar), Imagine Arte, Informarcos, Só Festa, Gráfica Sales, Ramon Menezes Engenharia e toda a sociedade civil.

A Operação Boas Festas Solidárias faz parte das ações da Polícia Militar da Paraíba e tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para serem distribuídos em comunidades que apresentam vulnerabilidade social. Em 2018, em Guarabira, foram arrecadadas e distribuídas aproximadamente 14 toneladas de alimentos e a meta dos organizadores para 2019 é superar a quantidade arrecadada no ano passado.

A ação de arrecadação de alimentos ocorre todo o Estado, em Batalhões, sedes de Companhias e unidades administrativas. A operação se une a outras campanhas de cunho social realizadas pela Polícia Militar durante o ano, como a Operação Criança Feliz, fortalecendo a relação da instituição com a comunidade, dentro da perspectiva da polícia solidária.

Assessoria/4º BPM

 

Cidades

Veja o Boletim epidemiológico atualizado do Coronavírus em Guarabira-PB nesta quinta, 6

Publicados

em

Foto: Ilustração

Conforme atualização na data de desta quinta-feira, 6 de agosto de 2020 direto do site oficial da Prefeitura de Guarabira. Confira os números do Boletim epidemiológico do Coronavírus na cidade de Guarabira na Paraíba:

  • Casos Confirmados: 3.380
  • Casos Notificados: 8.116
  • Casos Descartados: 4.151
  • Recuperados: 1.812
  • Casos Ativos: 1.526
  • Óbitos: 42

Fonte: Prefeitura de Guarabira

Continue lendo

Guarabira

Raniery Paulino se reúne com Tibério Limeira e solicita “Restaurante Popular” no Município de Guarabira

Publicados

em

O deputado estadual Raniery Paulino se reuniu na manhã desta terça-feira (04), com o secretário de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Tibério Limeira, e entregou em suas mãos uma propositura de sua autoria, a pedido do ex-governador Roberto Paulino, onde solicita a implantação de um “Restaurante Popular” no Município de Guarabira, preferencialmente no antigo prédio da Casa da Cidadania.

De acordo com Raniery Paulino, há um número considerável de pessoas que vivem do trabalho informal e a cidade de Guarabira polariza a região e recebe diariamente muitas pessoas advindas dos municípios circunvizinhos, cujas famílias sobrevivem com poucos recursos.

“Portanto, observando que o programa Restaurante Popular fornece comidas a preço bastante acessível as famílias necessitadas, apresentamos este requerimento sugerindo que esse importante serviço público seja instalado no antigo prédio da Casa da Cidadania.” detalhou Paulino.

Para Tibério Limeira, os pleitos apresentado pelo deputado estadual Raniery Paulino terão analises técnicas e serão encaminhadas para o governador João Azevedo.

“Uma alegria receber o deputado estadual Raniery Paulino! Um deputado muito atuante que tem compromisso com o estado e principalmente com a região do brejo paraibano. Recebemos das mãos de Raniery pleitos que solicitam diversas instalações de equipamento públicos, na região de Guarabira,  além de tratar sobre a questão do concurso da Fundac e também a pauta do autismos que Raniery é muito atuante. Vamos analisar tecnicamente os pleitos apresentados e encaminhar para o governador.” frisou Limeira.

Um dos equipamentos é o restaurante popular, pois os mesmos consegue fornecer mais de 2 mil refeições diárias, ou seja, juntos estão servindo diariamente 6 mil refeições. Nos tempos atuais, o Governador do Estado através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) possuem 4 (quatro) Restaurantes Populares – localizados em João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita e Patos.

Assessoria

Continue lendo

Cidades

RG’s emitidos antes da pandemia já podem ser retirados no Shopping Cidade Luz

Publicados

em

Os cidadãos que emitiram suas RG’s antes da pandemia, já podem ir no Shopping Cidade Luz em Guarabira e fazer a retirada do documento. Está sendo entregue desde o dia 3 e vai até o dia 6 de Agosto de 2020 das 12h às 16h. Somente o a entrega dos RG’s está sendo feita, os demais serviços ainda estão indisponíveis!

Na imagem abaixo tem as cidades e locais onde pode ir buscar as RG’s na Paraíba.

Fonte: Instagram/Shopping Cidade Luz

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas