Conecte-se conosco

Policial

Policiais do 4º BPM realizam prisões e apreensões de adolescentes infratores e droga

Publicados

em

Foto: Divulgação/4º BPM

Nessa terça-feira (7), policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram prisões e apreensões de adolescentes infratores, além de uma quantidade de substância semelhante à maconha. Em Guarabira, em uma ação integrada entre policiais da guarnição do Comando do 4º BPM e do GTE (Grupo Tático Especial) da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, um jovem de 19 anos foi preso devido a um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Única da Comarca de Serraria de um roubo praticado por ele quando era adolescente. De posse do mandado,os policiais deram início às diligências e o prenderam na sua residência, no Conjunto Nossa Senhora de Aparecida.

Ainda em Guarabira, a guarnição da Força Tática realizava patrulhamento nas proximidades da Praça Nossa Senhora da Luz quando se deparou com um homem em atitude suspeita. Ao realizarem a abordagem e a busca pessoal, os policiais encontraram com ele porções de substâncias semelhantes à maconha. Diante do flagrante de posse de entorpecentes, ele e o material apreendido foram conduzidos à delegacia.

No Bairro São José, também em Guarabira, a guarnição das Patamos, ao realizar o patrulhamento, se deparou se deparou com um adolescente em atitude suspeita e ao realizar a abordagem pessoal foram encontradas com ele oito porções de uma substância semelhante à maconha. Após a apreensão, o adolescente, acompanhado de sua responsável foi encaminhado à delegacia, onde foi lavrado o auto de apreensão pelo ato infracional.

Em Alagoinha, os policiais foram informados que estava acontecendo um conflito interpessoal entre dois homens em um bar no centro da cidade. De imediato, a guarnição se dirigiu ao local e interviu na briga, onde uma das partes informou que o motivo do desentendimento teriam sido insultos difamatórios causados pelo outro. Os envolvidos foram conduzidos para a delegacia.

Assessoria 4º BPM

Policial

Polícia Militar apreende nove armas de fogo em menos de 12h na Paraíba

Publicados

em

A Polícia Militar apreendeu nove armas de fogo, das 13h às 22h dessa quinta-feira (23), nas ações de reforço da segurança em locais definidos pelo planejamento operacional da corporação. As apreensões aconteceram nas cidades de João Pessoa, Salgado de São Félix, Ingá e Santa Rita, resultando em seis prisões em flagrante.

Três das armas foram abandonadas por suspeitos perto da Pedra do Ingá, na cidade de Ingá. Os acusados teriam abandonado o material ao perceber a presença da PM fazendo rondas na região e fugiram. Ainda no município, um suspeito que responde por crime de estupro foi preso com uma arma de fogo.

O balanço divulgado pela Coordenadoria de Estatística e Avaliação da PM (EM/7) aponta que a Polícia Militar já apreendeu 2.108 armas de fogo, este ano, na Paraíba. O número deve crescer, neste fim de semana, quando várias operações serão deflagradas em todo Estado.

Continue lendo

Policial

Polícias Civil e Militar realizam prisões em ação integrada na região de Mamanguape

Publicados

em

As Polícias Civil e Militar da Paraíba, em ação conjunta, prenderam na manhã desta sexta-feira, 24, oito criminosos nas cidades de Mamanguape, Marcação, Itapororoca e Lagoa de Dentro, pelos crimes de roubo, homicídio e tráfico de drogas. Também foram apreendidas armas e drogas durante a operação.

Segundo o delegado Sylvio Rabelo, da Delegacia Seccional em Mamanguape, foram presas três pessoas em Itapororoca por tráfico de drogas, duas em Mamanguape por tráfico e porte ilegal de arma, uma em Rio Tinto por porte ilegal de arma, uma em Marcação por tráfico de drogas e uma em Lagoa de Dentro pela prática de assaltos.

“As ações resultam de um planejamento estratégico em toda região, entre os gestores da Polícia Militar e Polícia Civil, visando estabelecer bons índices de redução de homicídios e crimes patrimoniais, tanto na zona urbana, quanto na zona rural de toda a região”, destacou Sylvio Rabelo.

“Todos os presos já foram autuados em flagrante pelas equipes das Delegacias de Mamanguape e Rio Tinto e estão sendo recolhidos em presídios da região de Mamanguape e João Pessoa”, concluiu.

ParlamentoPB

Continue lendo

Policial

Em Belém: Polícia prende acusados de assaltar posto de combustíveis e recupera material roubado

Publicados

em

Equipes da Companhia de Polícia Rodoviária (CPRv) da Polícia Militar frustraram a fuga de uma dupla suspeita de assaltar um posto de combustíveis, na noite dessa terça-feira (21), no distrito de Rua Nova, na cidade de Belém. Os acusados, de 30 e 28 anos, estavam em uma moto, que também tinha registro de roubo. Na ação, foi recuperado o dinheiro e celulares roubados, bem como foi apreendida a arma usada no crime – um revólver calibre 38.

Os suspeitos foram surpreendidos logo após o roubo e ainda desobedeceram a ordem de parada dada pelas equipes da CPRv, mas após uma perseguição, eles foram rendidos e presos em flagrante. Os acusados teriam envolvimento em outros crimes na região, o que deve ser investigado.

Os presos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.

Assessoria

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas