Conecte-se conosco

Cidades

4° BPM define plano de segurança para Festa da Luz 2020

Publicados

em

O comandante do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Gilberto, informou que o planejamento da segurança para a Festa da Luz 2020 está praticamente concluído, faltando apenas mais uma reunião a ser realizada nesta quarta-feira (22), no Ministério Público, com os demais órgãos envolvidos na organização da festa, que acontecerá entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro, no Parque do Poeta Ronaldo Cunha Lima, em Guarabira. Na sexta-feira da semana passada, o comandante do CPR (Comando de Policiamento Regional) I, coronel Valério, coordenou uma reunião de planejamento onde estavam, além do comandante do 4º BPM, os comandantes da Cavalaria, Choque, Policiamento Ambiental, Força Tática, Rotam, CPTran e o oficial de planejamento do batalhão. Dias antes, uma outra reunião tinha sido realizada com a coordenação do evento, objetivando otimizar, mediante esforços conjuntos, os meios disponíveis e necessários para a tranquilidade da festa.

O tenente-coronel Gilberto adiantou que o 4º BPM receberá aportes técnicos e de efetivo, conforme garantiram o coronel Valério e o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller, incluindo as plataformas elevadas que permitem que os policiais fiquem em uma posição privilegiada em relação à multidão para que possam observar quaisquer condutas inadequadas. Nas entradas, laterais dos palcos e proximidades dos camarotes também serão instalados os POPs (Postos de Observação Policial). O trabalho de policiamento também contará com o monitoramento de câmeras instaladas pela Prefeitura Municipal e militares estarão distribuídos por toda a área do evento para garantir a segurança antes, durante e também após o encerramento, na área externa onde acontece a dispersão e estarão guarnições da Cavalaria, Choque, Rotam, Ambiental, Força Tática e CPTran.

“Durante a Festa da Luz 2020, também teremos a atuação do serviço de inteligência apoiando o policiamento ostensivo preventivo”, acrescentou o tenente-coronel Gilberto, ressaltando a soma de forças para o trabalho conjunto que inclui também a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar e profissionais da segurança privada. O comandante do 4º BPM espera que nesta edição da Festa da Luz seja mantido o baixo número de ocorrências dos anos anteriores, uma vez que uma das características do evento tem sido a tranquilidade, conforme o número de ocorrências registradas. Ele também informou que o planejamento é elaborado sem que haja qualquer alteração no policiamento ordinário e operações policiais em Guarabira e nas demais cidades que integram a área do 4º BPM.

Assessoria/4º BPM

Cidades

Padres Chystian Shankar e Roger Luis abrem Crescer 2020, em CG

Publicados

em

A 23ª edição do Crescer 2020 foi aberta na manhã deste domingo, 23/02, pelos padres Chrystian Shankar, da Diocese de Divinópolis – Minas Gerais e pelo Padre Roger Luís, da Diocese de Lorena – São Paulo – Comunidade Canção Nova. Momentos de adoração e pregação marcaram o início do Encontro da Família Católica.

De acordo com o Coordenador do Encontro, Gustavo Lucena, o Crescer é uma oportunidade para que as famílias sejam restauradas. “Nós temos as melhores expectativas para o Crescer deste ano, sobretudo para que as famílias voltem a se amar e sejam restauradas neste carnaval”, disse.

Neste primeiro dia, o Padre Chrystian Shankar proferiu uma palestra sobre o tema “Família – Buscai a Misericórdia”. “Buscar as coisas do alto é se encher do ar quente do sopro de Deus! Deus não para de trabalhar a seu favor. Saiba que este ano é o ano da tua vitória. Você precisa ter a fé e não desistir da graça”, afirmou Padre Chrystian.

Em seguida, os padres Roger Luís e Rodolfo Lucena, Coordenador Diocesano da Juventude, de Campina Grande-PB, conduziram a benção e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Para o Padre Roger Luís, o Crescer desperta, nos cristãos, um sentido de orientação.

“É uma grande benção, nestes dias de carnaval, nós termos esta oportunidade de nos reunirmos como família católica na presença de Deus. Nós estamos aqui nesta terra, mas não sabemos quanto tempo vamos ficar, então precisamos estar com os pés fincados aqui, mas buscando as coisas do alto. Este é o caminho que devemos seguir e esta é a importância do Crescer, para despertar esta preocupação nas pessoas”.

O Crescer 2020 acontece até a terça-feira de carnaval, 25/02, na casa de show Spazzio, em Campina Grande.

Assessoria

 

Continue lendo

Cidades

Ofertas de Carnaval no Supermercado LEOMAR até 26/02/2020. Confira!

Publicados

em

Foto: Divulgação

Confira as novas ofertas de Carnaval no Supermercado LEOMAR. As ofertas são válidas até 26 de fevereiro de 2020 ou enquanto durar o estoque. Imagens meramente ilustrativas.

Siga o Supermercado Leomar nas redes sociais:  facebook.com/supermercadoleomar   @supermercadoleomar

O Supemercado LEOMAR fica localizado na Av. Rui Barbosa, 126, Centro, Guarabira, PB. Se preferir você pode fazer o pedido online pelo WhatsApp: (83) 991439544. Clique no link e faça o pedido já ==>https://api.whatsapp.com/send?phone=5583991439544.

Continue lendo

Cidades

CG: 22ª Consciência Cristã abre o Carnaval da Paz

Publicados

em

Mais de dez mil pessoas prestigiaram a abertura da 22ª Consciência Cristã, na noite desta quinta-feira (20), no Complexo do Parque do Povo, em Campina Grande.

O reverendo Hernandes Dias Lopes foi o preletor, ministrando sobre “Segundo Vinda de Cristo – A Apoteose da Esperança Cristã” (2 Pedro 3.1-18).

A Orquestra Átrios de Louvor, o Coral Silvino Silvestre, ambos da Igreja Assembleia de Deus missão, e o cantor Ad Souto entoaram louvores de domínio público.

A solenidade foi prestigiada por evangélicos e não evangélicos de Campina Grande e de várias partes do Brasil, bem como autoridades civis, militares e eclesiásticas da cidade, como o prefeito Romero Rodrigues, senadora Daniella Ribeiro, deputado federal Julian Lemos, deputado estadual, Inácio Falcão; deputado estadual no Estado de Pernambuco, Cleiton Colins; os secretários municipais Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico); Tovar Correia Lima (Secretaria de Planejamento), Lucas Ribeiro (Ciência e Tecnologia), Eva Gouveia (Semas), Joab Pacheco (Finanças); os vereadores Alexandre Pereira da Silva, Olímpio Oliveira, Márcio Melo, José Arnaldo Andrade (Preto), Sargento Neto; empresário Arthur Bolinha, presidente da CDL e o ex-prefeito campinense, José Luiz Júnior.

Foram registradas ainda as presenças de dezenas de pastores de João Pessoa e de outras cidades, lideradas pelo reverendo Fausto Filho, presidente da Associação de Pastores do Estado da Paraíba (APEP).

Também presentes, turistas de várias partes do Brasil, principalmente da Bahia, Maranhão, Amazonas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.

O coordenador geral do Encontro Para a Consciência Cristã, pastor Euder Faber Guedes Ferreira, deu boas vindas a todos e destacou o apoio da Prefeitura, na pessoa do prefeito Romero Rodrigues, e de seus secretários como Eva Gouveia, Rosália Lucas, Tovar Correia Lima e Lucas Ribeiro.

Convidado pelo pastor Euder Faber para subir ao palco, o prefeito Romero Rodrigues afirmou mais uma vez que “a prefeitura não apoia este evento; ela investe pois tem retorno. E quero dizer que “em 2021 voltarei à Consciência Cristã não mais como prefeito, e sim, como cristão”.

FELICC
A segunda noite da Feira do Livro da Consciência (ela foi aberta no dia anterior), contou com a presença de um público, formado por livreiros e aficionados pela boa leitura.

A FELICC vai funcionar normalmente nesta sexta-feira, possibilitando aos turistas e residentes na cidade a oportunidade de adquirir suas literaturas com paciência para fazer as escolhas de títulos.

KIDS
A noite também desta quinta-feira também foi de Consciência Cristã Kids, espaço reservado para as crianças de 4 até 12 anos.

Enquanto os pais participavam do culto na parte superior, na tenda montada na parte inferior do Parque do povo, a meninada aprendia sobre “O Retorno do Rei” através de brincadeiras comandadas pela Tia Jô.

Assessoria

Continue lendo
Apoio

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas