Conecte-se conosco

Galerias de Fotos

4º BPM realiza evento para comemorar o Dia Estadual da Mulher Militar

Publicados

em

O 4º Batalhão de Polícia Militar realizou, na manhã desta sexta-feira (24), no auditório do Batalhão, um evento para comemorar o Dia Estadual da Mulher Militar, que acontece no próximo domingo (26). Na programação, música ao vivo para recepcionar as convidadas, distribuição de rosas, palestras e homenagens às policiais militares do 4º BPM e do Corpo de Bombeiros Militar, além de policiais penais e mulheres que, mesmo não sendo militares, prestam serviços ao Batalhão.

As palestras foram ministradas pela terapeuta holística Eliane Bezerra de Lima, que discorreu sobre a importância da prevenção na saúde da policial, e pela capitã Karla, que abordou a transformação e evolução das mulheres na instituição policial militar. Estiveram presentes à solenidade as policiais militares que trabalham na sede da Unidade, em Guarabira, e na 2ª e 3ª Companhias de Alagoa Grande e Belém, respectivamente, além de soldados recrutas.

Para o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Gilberto, “comemorar o Dia Estadual da Mulher Militar é, para nós, a certeza de uma vitória ampla; a derrocada da ignorância, cedendo espaço para o racional, o exequível, a extinção de uma ilógica refrega de relações de gênero hierarquizada sexualmente, para hoje vivermos numa ambiência de caserna parcimoniosa, de uma equidade nas relações de poder”.

Também prestigiaram o evento o major Silva Ferreira, o capitão Jarbas e o tenente Salustiano, além do capitão Ícaro e do tenente Galdino, que recepcionaram as convidadas com música. Entre as homenageadas estavam as praças pioneiras, que em 1990 ingressaram na Polícia Militar como soldados: a sargento Regina, da 3ª Companhia, a sargento Maria do Céu, da sede do Batalhão, e a subtenente Regina, do Corpo de Bombeiros Militar.

O evento foi encerrado com a entrega de certificados a todas as mulheres homenageadas, seguida de um café da manhã. O Dia Estadual da Mulher Militar foi instituído pela Lei Estadual nº 9.186/2010 que estabeleceu a data comemorativa no calendário oficial do Estado da Paraíba.

Assessoria/4º BPM

Cidades

PAPELART realiza sorteio da promoção Volta às Aulas 2020. Confira os ganhadores!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

A Livraria PAPELART realizou neste sábado, 22, o sorteio da promoção de Volta às Aulas 2020.  Neste sorteio de 2020 foram sorteados 01 TV de 42 polegadas, 01 Notebook, 02 bicicletas e 01 celular.

Confira como foi o sorteio e a lista dos nomes dos ganhadores:

1- Maria Aparecida (Araruna-PB)
2- Adrielly Menezes (Guarabira-PB)
3- Josiclea Soares (Guarabira-PB)
4- Ilyanna Wanderley (Serraria-PB)
5- Jordan Dantas (Guarabira-PB)

A livraria Papelart fica localizada na Rua Costa Beiriz, 117, Centro, Guarabira, PB, e-mail: papelartgba@hotmail.com – fone: (83) 3271-3582.

Do brejo.com

Continue lendo

Cidades

Bloco De Bem Com A Vida do CRAS desfila no centro de Guarabira

Publicados

em

Fotos: brejo.com

Desfilou no centro de Guarabira nesta quinta-feira, 20, o Bloco De Bem Com A Vida do CRAS. Confira nas fotos a seguir como foi o desfile:

Do brejo.com

Continue lendo

Cidades

Bloco Vaga-Lumes do Colégio da Luz desfila no Centro de Guarabira

Publicados

em

Fotos: brejo.com

Nesta quinta-feira, 20, o bloco Vaga-Lumes do Colégio da Luz desfilou no centro de Guarabira para comemorar o Carnaval 2020. Confira nas fotos a seguir como foi a apresentação no centro da cidade.

O BLOCO DOS VAGA-LUMES FOI CRIADO PELO COLÉGIO DA LUZ E DESFILA SEMPRE NA QUINTA-FEIRA QUE ANTECEDE O CARNAVAL. O VAGA-LUME, LUMINHO, É O MASCOTE DO COLÉGIO DA LUZ E DO BLOCO DOS VAGA-LUMES. > O BLOCO DOS VAGA-LUMES COMEÇOU HÁ 12 ANOS COMO UMA ATIVIDADE CULTURAL INTERNA DO COLÉGIO DA LUZ E HOJE É UM DOS MAIORES E MAIS ANIMADOS BLOCOS CARNAVALESCOS DE GUARABIRA.

> O BLOCO DOS VAGA-LUMES É FORMADO PELO ALUNADO, PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS, EX-ALUNOS, PAIS E FAMILIARES DAS CRIANÇAS E JOVENS DO COLÉGIO DA LUZ. > O BLOCO DOS VAGA-LUMES DESFILA COM BONECOS EM HOMENAGEM AO ‘ANTIGO REI MOMO GUARABIRENSE, GILDO PONTES’; AO ‘SEU BENTO’, FUNCIONÁRIO DO ANTIGO CLUBE RECREATIVO GUARABIRENSE; AO ‘REI DO RITMO, JACKSON DO PANDEIRO’.

> NESTE CARNAVAL 2020, O BLOCO DOS VAGA-LUMES TRABALHOU COM OS ALUNOS DO COLÉGIO DA LUZ, O RITMO DO MARACATU, MANIFESTAÇÃO CULTURAL DE ORIGEM AFRO-NORDESTINA, MUITO PRESENTE NO CARNAVAL DO ESTADO VIZINHO DE PERNAMBUCO E QUE É UM PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL DO BRASIL.

> O CARNAVAL MULTICULTURAL 2020 DO BLOCO DOS VAGA-LUMES DO COLÉGIO DA LUZ TAMBÉM FAZ UMA ALUSÃO À DÉCADA INTERNACIONAL DOS AFRODESCENDENTES (2015 a 2024) ESTABELECIDA PELA UNESCO (ÓRGÃO DA ONU PARA A EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E CULTURA), POIS O COLÉGIO DA LUZ É UMA DAS 6 ESCOLAS PARTICULARES DA PARAÍBA QUE FAZEM PARTE DA REDE MUNDIAL DE ESCOLAS ASSOCIADAS À UNESCO.

Da redação brejo.com

Continue lendo
Apoio

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas