Conecte-se conosco

Cidades

ALPB lança campanha contra importunação sexual no carnaval

Publicados

em

Com o lema “Leve seu assédio para longe da gente”, a iniciativa tem o objetivo de empoderar as mulheres sobre os seus direitos.

A Assembleia Legislativa da Paraíba lançou, nesta sexta-feira (14) uma campanha contra a importunação sexual durante o período carnavalesco. Com o lema “Leve seu assédio para longe da gente”, a iniciativa tem o objetivo de empoderar as mulheres sobre os seus direitos e alertar toda a sociedade que é crime fazer qualquer tipo de abordagem às mulheres que extrapolem o respeito e a vontade delas.

Para o presidente Adriano Galdino, a campanha é uma forma do Poder Legislativo Paraibano ecoar ainda mais esse assunto, que cotidianamente se vê nos festejos de carnaval, mas que sua prática é inaceitável. “As mulheres têm o direito de escolher, desde as roupas que vestem até quem paquerar. O respeito é a porta de entrada para quem quer estabelecer qualquer tipo de diálogo e só com esse nível de educação podemos construir uma sociedade mais justa e igualitária”, defendeu.

Outras ações legislativas também estão sendo desenvolvidas pela ALPB, desde produções de matérias em defesa dos direitos da mulher até a realização de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar os feminicídios no Estado.

Essa produção atinge as necessidades mais elementares da mulher, que vão desde a inserção no mercado de trabalho, passando pelo combate ao feminicídio e demais violências doméstica e familiar, defendendo a equidade de gênero e garantindo atendimento eficaz às gestantes na rede pública de saúde, tanto no pré-natal quanto no parto e pós-parto.

Assessoria/ALPB

Cidades

Paraíba registra mais dois casos de Coronavírus; JP lidera ranking

Com novo balanço, subiu para 17 o número de pessoas infectadas pela Covid-19 na Paraíba

Publicados

em

Mais dois exames testaram positivo para Coronavírus em João Pessoa nesta segunda-feira (30). A informação é do secretário da Saúde, Geraldo Medeiros.

Com o novo balanço, subiu para 17 o número de pessoas infectadas pela Covid-19 na Paraíba. Treze residem na Capital, dois em Campina Grande, um em Igaracy e outro em Sousa, ambos no Sertão.

De acordo com Medeiros, uma pessoa está na Unidade de Tratamento Intensivo no Hospital Clementino Fraga, e outra está em isolamento domiciliar.

A morte de um publicitário por suspeita de Covid-19 é investigada pela Secretaria de Saúde e aguarda resultado de exame.

MaisPB

Continue lendo

Cidades

Policiais realizam Operações Cidade Segura e Previna-se em cidades do Brejo

Operações foram realizadas simultaneamente em Guarabira, Alagoa Grande e Alagoinha

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram, na tarde e noite desta segunda-feira (30), sob o comando do tenente-coronel Gilberto, as Operações Cidade Segura e Previna-se em Guarabira, Alagoa Grande e Alagoinha. Durante as rondas e abordagens, um homem foi preso em Guarabira por direção perigosa ao conduzir a moto levando risco às pessoas que trafegavam no local onde foi abordado, além do veículo estar com o lacre da placa violado.

As duas operações foram realizadas simultaneamente, a Cidade Segura com rondas e abordagens que visam à prevenção de crimes contra a pessoa e contra o patrimônio, e e a Previna-se, fiscalizando o cumprimento das determinações estaduais de prevenção à Covid-19.

Além da guarnição do comandante do 4º BPM, participaram das operações as guarnições do CPU (Coordenador de Policiamento da Unidade), tenente Diniz, Força Tática, Choque, CPTran e Destacamentos das três cidades.

Assessoria / 4º BPM

Continue lendo

Cidades

Guarabira: Secretário de Saúde faz balanço do Covid e fala em fim da quarentena nesta semana

Publicados

em

Em entrevista ao Programa Paraíba Verdade da Guarabira FM apresentado por Rudney Araújo e Martins Júnior na quinta-feira (26), o Secretário de Saúde de Guarabira Welington Oliveira fez um balanço dos casos de Coronavírus em Guarabira, o Secretário disse que em Guarabira não existe nenhum caso confirmado, mas existem 49 que estão em quarentena domiciliar e sendo acompanhado pela equipe equipe médica da secretaria.

O Secretário ainda se reportou sobre o discurso do presidente Jair Bolsonaro e considerou as palavas do presidente como “discurso atrapalhado”.

Quando indagado por Rudney Araújo sobre o fim da quarentena o secretário disse: “Em Guarabira a quarentena que foi proposta por nossa equipe vai até a próxima terça-feira 31.
”Todas as medidas de isolamentos estão mantidas até o dia 31, quando sentaremos para analisar a possibilidade de fazermos alguma liberação”.

Por Rudney Araújo / Emcimadahora

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas