Conecte-se conosco

Cidades

Bloco Vaga-Lumes do Colégio da Luz desfila no Centro de Guarabira

Fotos: brejo.com

Publicados

em

Nesta quinta-feira, 20, o bloco Vaga-Lumes do Colégio da Luz desfilou no centro de Guarabira para comemorar o Carnaval 2020. Confira nas fotos a seguir como foi a apresentação no centro da cidade.

O BLOCO DOS VAGA-LUMES FOI CRIADO PELO COLÉGIO DA LUZ E DESFILA SEMPRE NA QUINTA-FEIRA QUE ANTECEDE O CARNAVAL. O VAGA-LUME, LUMINHO, É O MASCOTE DO COLÉGIO DA LUZ E DO BLOCO DOS VAGA-LUMES. > O BLOCO DOS VAGA-LUMES COMEÇOU HÁ 12 ANOS COMO UMA ATIVIDADE CULTURAL INTERNA DO COLÉGIO DA LUZ E HOJE É UM DOS MAIORES E MAIS ANIMADOS BLOCOS CARNAVALESCOS DE GUARABIRA.

> O BLOCO DOS VAGA-LUMES É FORMADO PELO ALUNADO, PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS, EX-ALUNOS, PAIS E FAMILIARES DAS CRIANÇAS E JOVENS DO COLÉGIO DA LUZ. > O BLOCO DOS VAGA-LUMES DESFILA COM BONECOS EM HOMENAGEM AO ‘ANTIGO REI MOMO GUARABIRENSE, GILDO PONTES’; AO ‘SEU BENTO’, FUNCIONÁRIO DO ANTIGO CLUBE RECREATIVO GUARABIRENSE; AO ‘REI DO RITMO, JACKSON DO PANDEIRO’.

> NESTE CARNAVAL 2020, O BLOCO DOS VAGA-LUMES TRABALHOU COM OS ALUNOS DO COLÉGIO DA LUZ, O RITMO DO MARACATU, MANIFESTAÇÃO CULTURAL DE ORIGEM AFRO-NORDESTINA, MUITO PRESENTE NO CARNAVAL DO ESTADO VIZINHO DE PERNAMBUCO E QUE É UM PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL DO BRASIL.

> O CARNAVAL MULTICULTURAL 2020 DO BLOCO DOS VAGA-LUMES DO COLÉGIO DA LUZ TAMBÉM FAZ UMA ALUSÃO À DÉCADA INTERNACIONAL DOS AFRODESCENDENTES (2015 a 2024) ESTABELECIDA PELA UNESCO (ÓRGÃO DA ONU PARA A EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E CULTURA), POIS O COLÉGIO DA LUZ É UMA DAS 6 ESCOLAS PARTICULARES DA PARAÍBA QUE FAZEM PARTE DA REDE MUNDIAL DE ESCOLAS ASSOCIADAS À UNESCO.

Da redação brejo.com

Cidades

Paraíba registra mais dois casos de Coronavírus; JP lidera ranking

Com novo balanço, subiu para 17 o número de pessoas infectadas pela Covid-19 na Paraíba

Publicados

em

Mais dois exames testaram positivo para Coronavírus em João Pessoa nesta segunda-feira (30). A informação é do secretário da Saúde, Geraldo Medeiros.

Com o novo balanço, subiu para 17 o número de pessoas infectadas pela Covid-19 na Paraíba. Treze residem na Capital, dois em Campina Grande, um em Igaracy e outro em Sousa, ambos no Sertão.

De acordo com Medeiros, uma pessoa está na Unidade de Tratamento Intensivo no Hospital Clementino Fraga, e outra está em isolamento domiciliar.

A morte de um publicitário por suspeita de Covid-19 é investigada pela Secretaria de Saúde e aguarda resultado de exame.

MaisPB

Continue lendo

Cidades

Policiais realizam Operações Cidade Segura e Previna-se em cidades do Brejo

Operações foram realizadas simultaneamente em Guarabira, Alagoa Grande e Alagoinha

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram, na tarde e noite desta segunda-feira (30), sob o comando do tenente-coronel Gilberto, as Operações Cidade Segura e Previna-se em Guarabira, Alagoa Grande e Alagoinha. Durante as rondas e abordagens, um homem foi preso em Guarabira por direção perigosa ao conduzir a moto levando risco às pessoas que trafegavam no local onde foi abordado, além do veículo estar com o lacre da placa violado.

As duas operações foram realizadas simultaneamente, a Cidade Segura com rondas e abordagens que visam à prevenção de crimes contra a pessoa e contra o patrimônio, e e a Previna-se, fiscalizando o cumprimento das determinações estaduais de prevenção à Covid-19.

Além da guarnição do comandante do 4º BPM, participaram das operações as guarnições do CPU (Coordenador de Policiamento da Unidade), tenente Diniz, Força Tática, Choque, CPTran e Destacamentos das três cidades.

Assessoria / 4º BPM

Continue lendo

Cidades

Guarabira: Secretário de Saúde faz balanço do Covid e fala em fim da quarentena nesta semana

Publicados

em

Em entrevista ao Programa Paraíba Verdade da Guarabira FM apresentado por Rudney Araújo e Martins Júnior na quinta-feira (26), o Secretário de Saúde de Guarabira Welington Oliveira fez um balanço dos casos de Coronavírus em Guarabira, o Secretário disse que em Guarabira não existe nenhum caso confirmado, mas existem 49 que estão em quarentena domiciliar e sendo acompanhado pela equipe equipe médica da secretaria.

O Secretário ainda se reportou sobre o discurso do presidente Jair Bolsonaro e considerou as palavas do presidente como “discurso atrapalhado”.

Quando indagado por Rudney Araújo sobre o fim da quarentena o secretário disse: “Em Guarabira a quarentena que foi proposta por nossa equipe vai até a próxima terça-feira 31.
”Todas as medidas de isolamentos estão mantidas até o dia 31, quando sentaremos para analisar a possibilidade de fazermos alguma liberação”.

Por Rudney Araújo / Emcimadahora

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas