Conecte-se conosco

Cidades

Nos seus 70 anos, LBV mobiliza a sociedade paraibana em prol da educação

Publicados

em

Ação beneficiará crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

A Legião da Boa Vontade (LBV) promove à sua tradicional mobilização social em prol da educação. A campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!, entrega até o mês de março, mais de 15 mil kits de material escolar a crianças, adolescentes e jovens atendidos pela Instituição em 67 cidades do Brasil.

A campanha tem como objetivos principais auxiliar as famílias que não dispõem de recursos financeiros para a compra dos artigos escolares e motivar meninas e meninos, a frequentar as salas de aula e a dar prosseguimento aos estudos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a evasão escolar abrange, sobretudo, jovens que têm entre 15 e 17 anos de idade. Os dados indicam que, em 2018, 11,8% dos jovens nessa faixa etária estavam fora da escola, número equivalente a 1,1 milhão de pessoas.

Constantemente preocupada com a educação, a LBV, conta com a contribuição de seus colaboradores, voluntários, amigos e parceiros, bem como com o suporte imprescindível dos meios de comunicação na divulgação dessa ação solidária. Os referidos kits são compostos de mochila, cadernos, lápis, régua, canetas, estojo, entre outros itens.

Cabe destacar que as capas dos cadernos contêm as ilustrações ganhadoras da edição 2019 do Concurso Nacional de Desenhos da Legião da Boa Vontade, edição essa que teve como foco o tema “A LBV em minha vida”, em homenagem à Instituição por seus 70 anos de existência, ao longo dos quais vem promovendo, ininterruptamente, a Caridade Completa, ou seja, a do corpo e da Alma.

As doações para a campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! podem ser feitas pelo site www.lbv.org ou pelo telefone 0800 055 50 99.

As crianças e adolescentes, assistidas pela Instituição em João Pessoa, receberão seus kits, no próximo dia 06 de março de 2020, na Unidade de Jaguaribe, que está localizada na Rua das Trincheiras, 703. Para outras informações sobre essa meritória iniciativa, basta acessar as páginas oficiais da LBV no Facebook, no Instagram e no Youtube, por meio do endereço LBVBrasil.

Assessoria/LBV

Apoio







Cidades

Paraíba registra mais dois casos de Coronavírus; JP lidera ranking

Com novo balanço, subiu para 17 o número de pessoas infectadas pela Covid-19 na Paraíba

Publicados

em

Mais dois exames testaram positivo para Coronavírus em João Pessoa nesta segunda-feira (30). A informação é do secretário da Saúde, Geraldo Medeiros.

Com o novo balanço, subiu para 17 o número de pessoas infectadas pela Covid-19 na Paraíba. Treze residem na Capital, dois em Campina Grande, um em Igaracy e outro em Sousa, ambos no Sertão.

De acordo com Medeiros, uma pessoa está na Unidade de Tratamento Intensivo no Hospital Clementino Fraga, e outra está em isolamento domiciliar.

A morte de um publicitário por suspeita de Covid-19 é investigada pela Secretaria de Saúde e aguarda resultado de exame.

MaisPB

Continue lendo

Cidades

Policiais realizam Operações Cidade Segura e Previna-se em cidades do Brejo

Operações foram realizadas simultaneamente em Guarabira, Alagoa Grande e Alagoinha

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram, na tarde e noite desta segunda-feira (30), sob o comando do tenente-coronel Gilberto, as Operações Cidade Segura e Previna-se em Guarabira, Alagoa Grande e Alagoinha. Durante as rondas e abordagens, um homem foi preso em Guarabira por direção perigosa ao conduzir a moto levando risco às pessoas que trafegavam no local onde foi abordado, além do veículo estar com o lacre da placa violado.

As duas operações foram realizadas simultaneamente, a Cidade Segura com rondas e abordagens que visam à prevenção de crimes contra a pessoa e contra o patrimônio, e e a Previna-se, fiscalizando o cumprimento das determinações estaduais de prevenção à Covid-19.

Além da guarnição do comandante do 4º BPM, participaram das operações as guarnições do CPU (Coordenador de Policiamento da Unidade), tenente Diniz, Força Tática, Choque, CPTran e Destacamentos das três cidades.

Assessoria / 4º BPM

Continue lendo

Cidades

Guarabira: Secretário de Saúde faz balanço do Covid e fala em fim da quarentena nesta semana

Publicados

em

Em entrevista ao Programa Paraíba Verdade da Guarabira FM apresentado por Rudney Araújo e Martins Júnior na quinta-feira (26), o Secretário de Saúde de Guarabira Welington Oliveira fez um balanço dos casos de Coronavírus em Guarabira, o Secretário disse que em Guarabira não existe nenhum caso confirmado, mas existem 49 que estão em quarentena domiciliar e sendo acompanhado pela equipe equipe médica da secretaria.

O Secretário ainda se reportou sobre o discurso do presidente Jair Bolsonaro e considerou as palavas do presidente como “discurso atrapalhado”.

Quando indagado por Rudney Araújo sobre o fim da quarentena o secretário disse: “Em Guarabira a quarentena que foi proposta por nossa equipe vai até a próxima terça-feira 31.
”Todas as medidas de isolamentos estão mantidas até o dia 31, quando sentaremos para analisar a possibilidade de fazermos alguma liberação”.

Por Rudney Araújo / Emcimadahora

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas