Conecte-se conosco

Cidades

Padres Chystian Shankar e Roger Luis abrem Crescer 2020, em CG

Publicados

em

A 23ª edição do Crescer 2020 foi aberta na manhã deste domingo, 23/02, pelos padres Chrystian Shankar, da Diocese de Divinópolis – Minas Gerais e pelo Padre Roger Luís, da Diocese de Lorena – São Paulo – Comunidade Canção Nova. Momentos de adoração e pregação marcaram o início do Encontro da Família Católica.

De acordo com o Coordenador do Encontro, Gustavo Lucena, o Crescer é uma oportunidade para que as famílias sejam restauradas. “Nós temos as melhores expectativas para o Crescer deste ano, sobretudo para que as famílias voltem a se amar e sejam restauradas neste carnaval”, disse.

Neste primeiro dia, o Padre Chrystian Shankar proferiu uma palestra sobre o tema “Família – Buscai a Misericórdia”. “Buscar as coisas do alto é se encher do ar quente do sopro de Deus! Deus não para de trabalhar a seu favor. Saiba que este ano é o ano da tua vitória. Você precisa ter a fé e não desistir da graça”, afirmou Padre Chrystian.

Em seguida, os padres Roger Luís e Rodolfo Lucena, Coordenador Diocesano da Juventude, de Campina Grande-PB, conduziram a benção e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Para o Padre Roger Luís, o Crescer desperta, nos cristãos, um sentido de orientação.

“É uma grande benção, nestes dias de carnaval, nós termos esta oportunidade de nos reunirmos como família católica na presença de Deus. Nós estamos aqui nesta terra, mas não sabemos quanto tempo vamos ficar, então precisamos estar com os pés fincados aqui, mas buscando as coisas do alto. Este é o caminho que devemos seguir e esta é a importância do Crescer, para despertar esta preocupação nas pessoas”.

O Crescer 2020 acontece até a terça-feira de carnaval, 25/02, na casa de show Spazzio, em Campina Grande.

Assessoria

 

Cidades

17 cidades da Paraíba estão em alerta de perigo de chuvas intensas, segundo Inmet

Publicados

em

Foto: Divulgação/Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta de chuvas intensas para 17 municípios da Paraíba. O aviso começou a valer nesta sexta-feira (20) e segue até às 11h de domingo, 22 de novembro de 2020.

Moradores de municípios em alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas devem evitar se abrigar embaixo de árvores ou estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, em casos de rajadas de vento.

Para mais informações, o Inmet disponibiliza o número da Defesa Civil (telefone 199) e do Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Cidades com alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas

  1. Boa Ventura
  2. Bonito De Santa Fé
  3. Cachoeira Dos Índios
  4. Cajazeiras
  5. Conceição
  6. Curral Velho
  7. Diamante
  8. Ibiara
  9. Manaíra
  10. Monte Horebe
  11. Princesa Isabel
  12. Santa Inês
  13. Santana De Mangueira
  14. Serra Grande
  15. São José De Caiana
  16. São José De Piranhas
  17. São José De Princesa

Fonte: G1 PB

Continue lendo

Guarabira

Ruas do Distrito de Pirpiri em Guarabira são asfaltadas pela primeira vez

Publicados

em

Foto: Divulgação

Diversas ruas já foram asfaltadas em Guarabira. Atualmente a localidade beneficiada é o distrito de Pirpiri, onde as Ruas Mauricio Pontes e Anísio Marinho, respectivamente, estão recebendo camadas asfálticas pela primeira vez; sendo estas as duas principais vias daquele distrito.

O prefeito Marcus Diogo autorizou, e nos últimos dias foram asfaltadas a Rua José Américo (Nordeste), Travessa Carlos Gomes (Centro), Ruas Manoel Ramiro e Elói Pereira (Rosário), Rua João Porpino da Silva (Areia Branca) e complemento da Rua José da Cunha Rego (Centro). E, ainda, a Avenida Pe. Inácio de Almeida e Avenida Sabiniano Maia (complemento próximo ao Banco Santander), no Centro.

A expectativa é que nos próximos dias o asfalto chegue à Rua José Alvares Trigueiro (antiga Rua da Feira do Sapato), que se inicia no centro e termina no bairro Novo. Sendo mais uma importante via da cidade a ser beneficiada por um dos maiores pacotes de obras de infraestrutura viária realizada pela atual gestão municipal.

Fonte: guarabira.pb.gov.br

Continue lendo

Cidades

Governo da Paraíba anuncia concurso público para contratação de mais mil professores

Publicados

em

Foto: Ilustração

Depois de anunciar a convocação de mais 594 professores dos que foram aprovados no concurso da de 2019, o govenador João Azevêdo revelou que mais 1000 professores serão necessários na Paraíba e outro concurso será realizado em 2021 para suprir essa necessidade. 

O gestor destacou que por conta da pandemia houve o atraso na realização do concurso. “Ficamos impossibilitados de fazer o concurso por conta da pandemia. Nossa meta de governo é contratar 1000 professores por ano”, explicou.

A ideia é que ao final de seu governo 4000 educadores estejam efetivados nos quadros da educação do governo. 

Ao todo já foram contratados 1000 professores que atuam em todas as séries do ensino básico, fundamental e médio nas mais de 600 escolas da rede pública de ensino do estado.

Os quase 600 professores aprovados atuarão com a retomada da volta as aulas no ano que vem.

Fonte: ClickPB

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas