Conecte-se conosco

Policial

Policiais do 4º BPM realizam três prisões e apreendem armas de fogo

Publicados

em

Ao mesmo tempo em que realizam as ações nas cidades que promovem os festejos carnavalescos, os militares do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) estão realizando o policiamento ordinário e, somente entre a noite dessa segunda (24) e a madrugada desta terça-feira (25), efetuaram três prisões e apreenderam duas armas de fogo. Uma delas foi apreendida no Sítio Pirpiri, em Guarabira, pela guarnição comandada pelo Major Silva Ferreira, que foi informada que no local havia um homem encapuzado e realizando disparos de arma de fogo em via pública. Ao chegarem, os policiais foram recebidos a tiros, mas como o suspeito não teve tempo de recarregar a arma, uma espingarda calibre 20, fugiu adentrando em um matagal. Ele ainda foi perseguido, mas não foi encontrado, porém, abandonou a arma, que foi apreendida pelos militares.

A outra arma foi apreendida no Sítio Lagoa de Serra, zona rural do município de Alagoa Grande, quando a guarnição de Rádio Patrulha comandada pela tenente Ana, se deslocava para o Distrito de Canafístula e avistou o suspeito às margens da PB 079,próximo ao Sítio Lagoa de Serra. Quando os policiais realizaram a abordagem, encontraram com ele a espingarda do tipo soca-soca com espoletas, pólvora e chumbinho, além de uma faca peixeira.

OUTRAS PRISÕES – No Bairro do Cruzeiro, em Cuitegi, a guarnição comandada pelo cabo Leandro foi informada que em um bar alguns homens estariam em vias de fato. Os policiais se dirigiram até o local, porém, a discussão já havia terminado. Mas, através de pessoas que estavam no local, os envolvidos foram identificados e a vítima informou que três indivíduos jogarampedras nele após o termino do evento. Como ele foi tomar satisfações, um deles o derrubou e desferiu socos e pontapés.

Em Guarabira, o Copom acionou a guarnição de Rádio Patrulha comandada pelo cabo Farias para atender a uma ocorrência de embriaguez e perturbação do sossego. No local, os policiais constataram a veracidade da denúncia e a esposa do suspeito relatou que ele estava embriagado. Além de incomodar toda a vizinhança batendo na porta de sua casa e dos vizinhos, ele também estaria perturbando o sossego alheio, assim como o dela.

Todos os presos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.

Policial

Policiais do 4º BPM realizam prisões e apreendem motos em cidades da região

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram, durante a tarde e noite desse domingo (29), em quatro cidades da região, prisões por lesão corporal, agressão física, roubo, furto e receptação e apreenderam ainda duas motos. As duas primeiras prisões aconteceram em Cuitegi, em um bar, depois que os policiais foram informados de que dois homens que consumiam bebida alcoólica no local entraram em vias de fato e um deles foi atingido com golpes de faca peixeira superficiais no braço. A guarnição comandada pelo cabo Rocha compareceu ao local e constatou a veracidade da denúncia, sendo os dois envolvidos conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.

Em Guarabira, a vítima informou que estava dormindo quando foi acordada pelo irmão, usuário de drogas, que a espancou e os dois acabaram entrando em luta corporal. O suspeito, segundo ele, exigia uma quantia em dinheiro e como não foi atendido, danificou um aparelho de som da sua mãe. A vítima saiu de casa e conseguiu chamar os policiais militares e a guarnição comandada pelo subtenente Wamberto realizou diligências e conseguiu localizar o suspeito, que visivelmente estava sob efeito de entorpecentes. Ao visualizar os policiais, ele ainda tentou fugir e acabou pulando de uma ponte, mas foi alcançado. Com lesões no tórax e na cabeça, ele foi socorrido e permaneceu em observação, sob custódia policial, para depois ser levado à delegacia.

À noite, no centro de Alagoa Grande, a guarnição comandada pelo sargento Amâncio foi informada que um homem estava conduzindo uma moto e realizando manobras perigosas em via pública, colocando em risco a vida de pessoas que trafegavam pelo local. No momento em que os policiais foram averiguar, ele passou pela viatura em alta velocidade e não atendeu à ordem de parada. Após trafegar por algumas ruas, o condutor perdeu o controle da moto e caiu, vindo a sofrer algumas escoriações. A guarnição acionou o Samu, que o socorreu para o hospital, e a CPTran apreendeu a moto.Também em Alagoa Grande, a guarnição comandada pelo sargento Amâncio foi informada que durante a madrugada tinha havido um furto em uma residência, de onde foram levados alguns utensílios domésticos. Diante das informações, os policiais, com o apoio das guarnições de Juarez Távora e Alagoinha, chegaram aos três acusados de receptação dos produtos furtados e o suspeito do furto também foi identificado e preso em flagrante. Todos os envolvidos e os objetos recuperados foram levados para a delegacia.

Em Pirpirituba, a guarnição comandada pelo soldado Roberto teve conhecimento, através do Copom, que havia ocorrido um roubo de aparelhos de telefones celulares e que o suspeito já havia sido detido por algumas pessoas. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o suspeito apresentava diversas escoriações no rosto e corpo e solicitaram o Samu para realizar o atendimento dele, que foi removido para o hospital. As duas vítimas informaram que estavam em casa quando o suspeito, junto com outro que conseguiu fugir, chegou em uma moto e anunciou o assalto, levando os telefones delas. Os policiais apreenderam a moto, uma faca, um capacete e os dois celulares pertencentes às vítimas e que estavam com o suspeito.

Fonte: Assessoria 4º BPM

Continue lendo

Policial

Preso em flagrante em Guarabira suspeito de homicídio após cerco policial

Publicados

em

Um homem suspeito de um homicídio que aconteceu na manhã desse domingo (29), em Guarabira, foi preso em flagrante após um cerco feito por policiais do 4° BPM (Batalhão de Polícia Militar) em um matagal onde ele e o outro envolvido, que conseguiu fugir, se esconderam. Como algumas pessoas tinham entrado em contato com o Copom informando que tinham escutado vários disparos de arma de fogo na comunidade conhecida como Buraco do Afonso, quando os policiais, sob o comando do cabo Genilson, se aproximaram, ainda viram o suspeito no local do homicídio segurando a arma usada.

Ao visualizar os militares, ele se evadiu e não obedeceu à ordem de parada. A guarnição do sargento Elonildo, juntamente com outras que realizavam diligências, viu dois homens correndo e adentrando em um matagal. Os policiais fizeram o cerco e conseguiram prender o suspeito que tinha sido visto com arma ao lado do corpo, mas a arma não foi encontrada.

Durante as diligências, os policiais foram informados que a moto da vítima estaria em uma casa em construção por trás do colégio Ascendino Toscano. Eles foram até o local e encontraram a moto, que foi removida para a Delegacia de Polícia Civil, assim como o suspeito do crime.

A vítima, de acordo com informações passadas aos policiais, teria participado de um latrocínio no Rio Grande do Norte, onde o proprietário de um supermercado reagiu e foi atingido por um disparo de arma de fogo que o levou a óbito; homicídio de um pastor evangélico que foi trazido de João Pessoa para a Cachoeira de Ouricuri, onde foi executado; estupro de vulnerável ocorrido recentemente e cujo processo se encontra em segredo de justiça; roubo majorado; ameaça e agressão contra o padrasto; tentativa de homicídio na Baía da Traição, tendo a vítima ficado paraplégica. Recentemente, ele também tentou matar um jovem na Baía da Traição, tendo sido perseguido e trocado tiros com os policiais e teria participado de um assalto praticado a um posto de combustíveis na cidade de Guarabira.

Fonte: Assessoria 4º BPM

Continue lendo

Policial

Policiais localizam em Alagoa Grande peça de moto com restrição

Publicados

em

Foto : Ilustração

Policiais da 2ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) localizaram, na noite dessa quinta-feira (26), em Alagoa Grande, no Brejo paraibano, peças de uma moto com as mesmas características de uma que foi roubada na cidade.

Os policiais chegaram até o local depois de uma denúncia anônima feita ao Copom de que, em uma casa em construção no Conjunto Febema, havia uma moto abandonada e que ela havia sido roubada.

A guarnição do tenente Eslley, subcomandante da 2ª Companhia, localizou sobre a laje do imóvel em construção algumas peças com as características semelhantes às da moto roubada. As peças foram recolhidas e entregues na Delegacia de Polícia Civil para as medidas legais.

Assessoria / 4º BPM

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas