Conecte-se conosco

Policial

Cinco homens são presos em Guarabira, Alagoa Grande e Pilõezinhos

Publicados

em

Foto: Divulgação/4º BPM
Cinco homens foram presos por policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) entre a noite dessa quinta-feira (27) e o início da madrugada desta sexta-feira (28) nas cidades de Guarabira, Alagoa Grande e Pilõezinhos. A primeira prisão foi em Guarabira, de um suspeito de direção perigosa, quando a guarnição da Força Tática realizava o patrulhamento pelo centro da cidade quando se deparou com um homem conduzindo uma moto realizando manobras perigosas em via pública, colocando em risco a vida de pessoas que transitavam no local. Os policiais conseguiram interceptá-lo e abordá-lo e ele informou que não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Diante da situação, o suspeito e a moto foram conduzidos à delegacia.
Em Alagoa Grande, a guarnição comandada pelo tenente Eslley foi solicitada por algumas pessoas que relataram a prática do crime de estelionato por parte de um homem e as vítimas estavam representando contra ele na delegacia. Durante as orientações e esclarecimentos, ele foi reconhecido por ser albergado do presídio Vicente Claudino de Pontes, em Guarabira. Ao ser indagado, o suspeito confessou que há mais de um mês havia “quebrado” o albergue. Ele foi conduzido até a delegacia para as providências legais.
Na zona rural do município de Pilõezinhos, um homem foi preso pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e ameaça no Sítio Amarelinha. A guarnição do Destacamento realizava o patrulhamento quando foi acionada por algumas pessoas que informaram que um homem estaria de posse de uma arma de fogo ameaçando os próprios familiares. Imediatamente, com o apoio de uma guarnição de Rádio Patrulha, os policiais diligências e conseguiram localizar o suspeito que, ao visualizar os militares, tentou se desfazer da arma jogando-a em um matagal. Mas, após uma varredura, foram encontradas uma garrucha de fabricação caseira e uma espingarda. O suspeito e as armas de fogo apreendidas foram levados para a delegacia.
Em Guarabira, a guarnição da Força Tática realizava o patrulhamento no centro da cidade quando se deparou com um homem conduzindo uma moto na contramão que informou que estava sendo ameaçado por outro, que estava de posse de uma arma de fogo nas proximidades de um posto de combustíveis. Rapidamente os policiais se dirigiram ao local informado e, ao se aproximarem, visualizaram que o homem tentou se desfazer da arma de fogo. De imediato, a guarnição localizou e apreendeu um simulacro de uma pistola e conseguiu prender o suspeito.
Já no início da madrugada, também no centro de Guarabira, um homem suspeito de violência doméstica foi preso por policiais da Rádio Patrulha após ter agredido fisicamente a companheira nas proximidades do Terminal Rodoviário Estadual. A vítima relatou estava consumindo bebida alcoólica com o companheiro e logo depois teria sido agredida por ele. Os dois foram conduzidos à delegacia, onde foi feita a lavratura do flagrante delito.
Assessoria 4º BPM

Policial

Em Coremas-PB: Polícia Militar localiza enfrenta a quadrilha que explodiu banco

Publicados

em

A Polícia Militar localizou, no início da tarde deste sábado (19), na cidade de Catingueira, seis criminosos que fazem parte do bando que explodiu o banco do Brasil da cidade de Coremas, na última quarta-feira (16), no sertão da Paraíba. Na ação, foi apreendido todo o arsenal da quadrilha e recuperado dinheiro levado do banco.

Os suspeitos entraram em confronto com policiais do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC), que desde o dia do ataque à agência fazem buscas em áreas de vegetação da região. Os acusados foram socorridos para o Hospital Regional de Patos, mas acabaram morrendo.

A ação que fez a PM chegar ao bando, teve o apoio da Polícia Federal e Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba. As equipes do GEOsAC, 13º Batalhão e Batalhão de Polícia Ambiental continuam na mata para prender outros dois integrantes da quadrilha.

O arsenal apreendido com o bando é composto por fuzis, espingardas, pistolas e revólver. As identificações dos acusados ainda estão sendo confirmadas. O caso será levado para a delegacia de Polícia, em Patos.

Fonte: pm.pb.gov.br

Continue lendo

Policial

Na cidade de Gado Bravo Polícia Militar prende suspeitos de ter envolvimento em vários assaltos

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu três suspeitos de ter envolvimento em vários assaltos na zona rural de Gado Bravo, durante ação realizada pelos policiais da Força Tática e Rádio Patrulha da 3ª Companhia Independente da PM (3ª CIPM), nesta quinta-feira (17). Com o trio, foram apreendidas três armas de fogo, munições, dinheiro, três motos, vários objetos roubados e quase 300 embalagens com maconha, crack e cocaína. Eles teriam atuação também no tráfico de drogas.

Os acusados, de 21, 22 e 23 anos, foram localizados em uma casa que eles estavam usando como ponto de comercialização de drogas e também de apoio para os assaltos. Dois dos presos – o de 21 e o 22 anos – estavam com mandados de prisão em aberto por roubo majorado.

Os três presos, o material apreendido e os objetos recuperados foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, em Aroeiras.

Fonte: pm.pb.gov.br

Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende suspeito de liderar o tráfico em bairro da cidade de Sapé

Ele foi apresentado na 6ª delegacia de Polícia Civil, em Santa Rita

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu, nesta segunda-feira (14), o acusado de liderar o tráfico de drogas no bairro Santa Marina, que fica na cidade de Sapé. A prisão do suspeito foi realizada pelos policiais da 3ª Companhia do 7º Batalhão, após a Coordenadoria de Inteligência da PM (COInt) receber informações sobre a localização exata do criminoso.

O preso tem 29 anos. Contra ele, tinham três mandados de prisão aguardando o cumprimento, um deles já pelo crime de tráfico de drogas, expedido pela 1ª Vara Mista de Sapé. Os outros processos são da 1ª Vara Regional Criminal de Mangabeira e da Vara de Execução Penal de João Pessoa

Ele foi apresentado na 6ª delegacia de Polícia Civil, em Santa Rita.

Assessoria/PMPB

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas