Conecte-se conosco

Cidades

114 cidades da Paraíba podem ter chuvas intensas segundo Inmet

Publicados

em

Foto: Divulgação

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas em 114 cidades da Paraíba, nas regiões do Cariri, Seridó e Sertão. O aviso foi emitido nesta terça-feira (3), às 10h45, e segue até as 10h da quarta-feira (4).

O sinal alerta para chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros por dia com ventos intensos variando entre 40 e 60 quilômetros por hora. Ainda de acordo com o aviso há baixo risco de corte de energia ou descargas elétricas, de queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Anúncio


O Inmet recomenda que em caso de rajadas de vento, os moradores das cidades listadas não se abriguem embaixo de árvores e nem estacionem veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda, além de evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Em casos de problemas, o instituto orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil por meio do telefone 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do 193.

Cidades com perigo de chuvas intensas

  1. Água Branca
  2. Aguiar
  3. Amparo
  4. Aparecida
  5. Areia De Baraúnas
  6. Assunção
  7. Belém Do Brejo Do Cruz
  8. Bernardino Batista
  9. Boa Ventura
  10. Bom Jesus
  11. Bom Sucesso
  12. Bonito De Santa Fé
  13. Brejo Do Cruz
  14. Brejo Dos Santos
  15. Cachoeira Dos Índios
  16. Cacimba De Areia
  17. Cacimbas
  18. Cajazeiras
  19. Cajazeirinhas
  20. Camalaú
  21. Carrapateira
  22. Catingueira
  23. Catolé Do Rocha
  24. Conceição
  25. Condado
  26. Congo
  27. Coremas
  28. Coxixola
  29. Curral Velho
  30. Desterro
  31. Diamante
  32. Emas
  33. Gurjão
  34. Ibiara
  35. Igaracy
  36. Imaculada
  37. Itaporanga
  38. Jericó
  39. Joca Claudino
  40. Juazeirinho
  41. Junco Do Seridó
  42. Juru
  43. Lagoa
  44. Lastro
  45. Livramento
  46. Malta
  47. Manaíra
  48. Marizópolis
  49. Mato Grosso
  50. Maturéia
  51. Monte Horebe
  52. Monteiro
  53. Mãe D’Água
  54. Nazarezinho
  55. Nova Olinda
  56. Nova Palmeira
  57. Olho D’Água
  58. Ouro Velho
  59. Parari
  60. Passagem
  61. Patos
  62. Paulista
  63. Pedra Branca
  64. Pedra Lavrada
  65. Piancó
  66. Pombal
  67. Poço Dantas
  68. Poço De José De Moura
  69. Prata
  70. Princesa Isabel
  71. Quixabá
  72. Riacho Dos Cavalos
  73. Salgadinho
  74. Santa Cruz
  75. Santa Helena
  76. Santa Inês
  77. Santa Luzia
  78. Santa Teresinha
  79. Santana De Mangueira
  80. Santana Dos Garrotes
  81. Santo André
  82. Serra Branca
  83. Serra Grande
  84. Sousa
  85. Sumé
  86. São Bentinho
  87. São Bento
  88. São Domingos
  89. São Francisco
  90. São José Da Lagoa Tapada
  91. São José De Caiana
  92. São José De Espinharas
  93. São José De Piranhas
  94. São José De Princesa
  95. São José Do Bonfim
  96. São José Do Brejo Do Cruz
  97. São José Do Sabugi
  98. São José Dos Cordeiros
  99. São João Do Cariri
  100. São João Do Rio Do Peixe
  101. São João Do Tigre
  102. São Mamede
  103. São Sebastião Do Umbuzeiro
  104. São Vicente Do Seridó
  105. Taperoá
  106. Tavares
  107. Teixeira
  108. Tenório
  109. Triunfo
  110. Uiraúna
  111. Vieirópolis
  112. Vista Serrana
  113. Várzea
  114. Zabelê

Fonte: G1 PB

Rate this post
Anúncio


Guarabira

Loja Pontes Calçados participa de evento de moda do Grupo AREZZO

Publicados

em

O Empresário Rosil Pontes, da loja Pontes Calçados, participou do evento de moda do Grupo AREZZO. O CRUISE COLLECTION tem como principal objetivo fazer a entrada para o verão 2025. Modelagens impactantes . Peças com estilo marcante. Em Agosto na loja Pontes em Guarabira o CRUISE COLLECTION.

A loja Pontes Calçados na cidade  de Guarabira fica localizada na Rua Cônego João Gomes Maranhão, no centro de Guarabira – fone: (83) 3271-8241. Em Mari fica localizada na Rua Gentil Lins, 220, Centro, fone: (83) 3287-1023. Siga Pontes Calçados no instagram: @pontescalcados.

Anúncio


Confira abaixo as fotos do evento:

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Paraíba

Avanço: Policiais militares da Paraíba são capacitados para realizar licitações internacionais

Publicados

em

Mais um avanço administrativo deve acontecer na Polícia Militar da Paraíba, que agora tem integrantes capacitados para realizar licitações internacionais e consórcios. Durante os últimos dois dias (26 e 27 de março), os policiais passaram por uma capacitação com o professor e advogado Jonas Lima, que além de formação no exterior, é atualmente uma das maiores referências do tema no Brasil.

O momento de capacitação faz parte do incentivo do comandante-geral da PM, coronel Sérgio Fonseca, na qualificação do efetivo da agência de contratações da corporação para que possa fazer aquisições do que há de melhor no mercado nacional e internacional para o trabalho policial militar, resultando numa melhor prestação de serviço à população.

Além dos policiais da agência de contratações e demais unidades da Polícia Militar da Paraíba, foram oportunizadas vagas para capacitar também integrantes do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Secretaria de Administração Penitenciária, Secretária de Estado da Administração, Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, Casa Militar do Governador, Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) e da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PBSaúde).

Ascom

Anúncio


Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Kits pedagógicos são entregues as crianças de Guarabira no incentivo a permanência aos estudos

A LBV beneficiou 115 meninos e meninas da Escola Municipal Juberlita Pereira da Costa na zona rural de Guarabira.

Publicados

em

A Legião da Boa Vontade (LBV) no Estado da Paraíba, conta com duas unidades uma em Campina Grande e João Pessoa, promovendo seu trabalho socioassistencial e educacional para centenas de crianças, adolescentes, mulheres e idosos em situação de vulnerabilidade social. Desenvolve o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos em seus Centro Comunitário de Assistência Social e ampara com suas campanhas humanitárias famílias em risco social e extrema pobreza de Alagoa Grande, Algodão de Jandaíra, Guarabira, João Pessoa e Mari.

Entre as campanhas empreendidas pela Instituição é a campanha LBV — Educação: Futuro no Presente! iniciativa de mobilização social que visa incentivar crianças e adolescentes à continuidade dos estudos, além de apoiar famílias que não possuem recursos para a compra dos itens escolares.

Anúncio


Ação da Entidade
Nesta edição, a campanha faz entrega de 18 mil kits de materiais pedagógicos e servir até 31 de março, um milhão de refeições aos atendidos pela LBV em suas mais de 80 unidades socioeducacionais localizadas nas cinco regiões do país.

Dados
De acordo com o Censo Escolar 2022, mais de um milhão de estudantes dos 4 aos 17 anos não estão na escola. Um estudo do Unicef, apontou que no Brasil, 32 milhões de meninas e meninos (63% do total) enfrentam diversas dimensões da pobreza, que os tornam mais suscetíveis ao trabalho infantil, falta de saneamento básico, alimentação balanceada, moradia, entre outros recursos essenciais para o desenvolvimento.

Não se aprende com barriga vazia
Você sabia que uma boa alimentação melhora o desempenho escolar? Por isso, na LBV, os atendidos recebem, diariamente, uma alimentação balanceada — de 2 a 5 refeições. E o leite é um item importante nesse cardápio.

Na Paraíba, a Instituição beneficiou 600 crianças e adolescentes de Campina Grande e João Pessoa as assistidas pelo serviço da LBV em suas Unidades, e ainda, nos municípios de Alagoa Grande, Algodão de Jandaíra e Guarabira com a parceria dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS de cada localidade. Em Mari, a Entidade teve o apoio da Associação Missão de Desenvolvimento Social Severino dos Santos para chegar a cada aluno que recebeu seu kit pedagógico no incentivo a continuidade e permanência dos seus estudos.

Sua doação constrói um futuro no presente!
Para tanto, a Instituição permanece a mobilização de doações que podem ser feitas em seu site www.lbv.org.br ou pela chave: [email protected]. Para saber mais acesse @LBVBrasil no Instagram e no Facebook.

Assessoria / LBV

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas